+ Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 1 2
A mostrar resultados 16 a 26 de 26

Tópico: Stereo por 350€?

Iniciado Avatar de danimoca
    Data de Registo
    07-02-2010

Default Re: Stereo por 350€?

Citar 0013 escreveu Ver Mensagem
    Seria mp3 a 320kbps. Sei que existe diferença para os formatos lossless mas nunca me pareceu assim tão grandes. E a minha placa de som tem 1 tecnologia que supostamente recuperava parte da informação perdida pelo mp3.
    Mas ainda não testei isso a fundo para ver se melhora mesmo ou é mais markting
    Não notas diferença no teu actual "set-up", mas acredita que irás notar num sistema minimamente decente.

A informação perdida nos ficheiros MP3 está perdida. É literalmente impossível recuperá-la. A única coisa que essas supostas "tecnologias" fazem é realçar frequências e dar a impressão de um som melhor. Estas coisas só funcionam realmente bem ao fazer "up-scalling", mas em placas de som/DAC's muito caras.
    STEREO: Tannoy Sensys 1 // Marantz PM-52 // Marantz CD-72 // Thorens TD316 MKIII // Sony ST-SE300 // Sennheiser HD238

PORTÁTIL: Ipod Touch 2G 16GB // Sennheiser HD238 // AKG K 321 // Sennheiser HD477 (para vender)

A ALTA FIDELIDADE É A MINHA MOCA!

Curioso
    Data de Registo
    30-06-2010

Colocando essa questão do MP3 preto no branco por quem já experimentou.

Um sistema de 2000€ com um CD ripado para MP3 a 320 Kbps, soará melhor que um de 1000€ com o CD original, mas mesmo no sistema mais barato uma codificação de 192 kbps facilmente se poderá diferenciar do original.

Uma coisa é certa, as próximas aquisições musicais deverão ser todas em formato lossless, senão em termos de investimento é como comprar aparelhos de ar condicionado para usar com as janelas abertas.

Cumprimentos

Data de Registo
    07-02-2010

Citar manel1 escreveu Ver Mensagem
    Um sistema de 2000€ com um CD ripado para MP3 a 320 Kbps, soará melhor que um de 1000€ com o CD original, mas mesmo no sistema mais barato uma codificação de 192 kbps facilmente se poderá diferenciar do original.
    Tudo bem, mas o suposto num sistema já Mid-End (2000€) é tentares aproveitar ao máximo o mesmo. É o mesmo que comprar umas WA Alexandria e depois meter cabos de 2€ o metro. Obviamente que ficarias com um som muitíssimo melhor que, digamos, umas SF Cremona com cabos de 50€ o metro, mas é um pouco estranho e um desperdício fazê-lo.
    STEREO: Tannoy Sensys 1 // Marantz PM-52 // Marantz CD-72 // Thorens TD316 MKIII // Sony ST-SE300 // Sennheiser HD238

PORTÁTIL: Ipod Touch 2G 16GB // Sennheiser HD238 // AKG K 321 // Sennheiser HD477 (para vender)

Audiófilo Avatar de Mellowship
    Data de Registo
    26-04-2007

Meus caros amigos, na minha humilde opinião, eu penso que o preço de determinado sistema ou componente não faz parte das suas especificações técnicas nem está directamente relacionado com o valor intrínseco do mesmo. Acho que é no mínimo redutor, e no limite, preconceituoso, avaliar estas coisas pelo preço.

Quanto aos MP3, pouco ou nada contra, desde que não se tenham expectativas muito altas. Já tive boas surpresas com mp3 a 192kbps e péssimas com mp3 a 320kbps. Se a gravação e masterização dos originais for boa e a conversão dos ficheiros também, a música não vai "fugir" toda e a diferença vai ser praticamente imperceptível. Se bem que a audiophylia é, em parte, a arte de detecção de diferenças infinitesimais através de investimentos enormes... daí que o preço das coisas seja tantas vezes tratado como uma especificação técnica...

De qualquer forma, um leitor de CD simples, não precisa de ser caro, apenas competente, pode integrar muito bem um sistema desses. Há belas máquinas até em lojas de usados, que bem tratadas ficam fantásticas. E máquinas bem úteis enfiadas em sótãos obscuros, à espera de alguém que lhes dê uso. Eu próprio recuperei um leitor de CD Sony que estava perdido numa garagem, debaixo de uma motosserra. Foi só desmontá-lo todo, limpar-lhe o óleo e a serradura, meter-lhe um grupo óptico novo, e está a tocar inacreditavelmente bem.

Ainda para mais quando a questão das fontes é principalmente a questão da disponibilidade e da facilidade. Quem tem uma enorme discografia em CD e meia dúzia de vinis, não vai precisar de um grande gira-discos para usar em menos de 10% de tempo de audição. Não é cost-effective. A menos que tenha um grande orçamento. Se o forista tem poucos CD's, não vai precisar de um leitor. Muito menos de um leitor caro. Até porque em leitores de CD's, salvo raras excepções que se diferenciam pela negativa, a performance é muito semelhante por todo o espectro de preços e modelos. Usando uma linguagem que talvez entendam melhor, um leitor de 2000 euros não vai ter uma performance muito superior a um de 300 (aliás eu já constatei o recíproco... e talvez por isso ainda não me desfiz do NAD porque não encontrei nenhum que justificasse despender o dobro ou mais do dinheiro).

Depois, com DACs externos, como o DacMagic da Cambridge, com ligações para tudo e com um desempenho bastante bom, facilita muito a integração com placas de som de leitores digitais que possam eventualmente não ter um andar de saída muito competente, ou possam sofrer de outros males. Assim, o aparelhómetro de fonte digital manda os IO e o DAC faz o resto.

Claro que os formatos lossless serão sempre preferíveis. Eu já fiz a experiência de ripar o mesmo CD a partir de um álbum que converti em FLAC e em mp3 (já nem me lembro da taxa), e notava-se uma maior dinâmica no FLAC. Era ténue, mas quando por mais umas dezenas de MB se pode ter uma pequena diferença para melhor (não estou a falar em euros, mas em memória, coisa que hoje em dia até está muito barata), então que se ouça tudo em FLAC.

Relativamente ao tema do tópico, eu mantenho que um NAD c315BEE seria uma boa aposta para construir um sistema. Já ouvi em várias circunstâncias esse amplificador e sempre me surpreendeu. Uma delas com o meu próprio sistema. E asseguro que as minhas colunas são muito difíceis de alimentar. O pequeno NAD conseguiu sem esforço. Para colunas, e porque o orçamento já fica muito limitado, visto que o NAD vai absorver pelo menos uns 200 euros, há sempre o mercado de usados. Por mais 150 ou 200 euros consegue-se algo muito interessante. Principalmente se tiver sensibilidade elevada, a rondar os ~91dBm, pois o NAD vai agradecer muito. Para cabos, algumas peças criteriosamente escolhidas numa loja de electrónica, um ferro de soldar e algum jeitinho e temos essa perniciosa questão resolvida.

Boa noite para todos!
    PrimaLuna Prologue One | ProAc Studio 100 | NAD C521BEE | ProJect DebutII+Ortofon OM5e/Sumiko Oyster+Cambridge 540p | Sony MDS-JE510 | Philips DVP750SA | Cabos DIY/StraightWire | Atacama N60

Rotel RA931mkII | B&W DM302 | Marantz CD42 | Sony CDP-M77 | Cabos DIY/Monstercable

Curioso
    Data de Registo
    08-01-2010

mellowship, qual é a loja onde encontro o nad por 200€?

Data de Registo
    07-02-2010

mellowship, qual é a loja onde encontro o nad por 200€?

Vi-o no outro dia na Fnac do Cascaishopping exactamente a 199€.

Curioso
    Data de Registo
    08-01-2010

Pois na fnac ca de leiria estava a 250€ na semana passada. Tenho de la ir outra vez então

Audiófilo Avatar de Jorge Campos
    Data de Registo
    06-01-2006

Nad 315 Bee
    QAcoustics
    Computador se já possui e Nuforce uDac, ou se já tens PC Desktop Xonar STX.
    Naim Ariva, Polkaudio RT25i,CS245i,PSW140 5.1 ,Tag McLaren AVR32,Arcus Power Amp, LCD Philips 32",Blue-Ray Philips BD-7300(futuro upgrade para Optoma HD200X).
    M-Vision Sat e TDT HD.
    Mediacenter: Portátil Acer HDMI C/Ati HD4570 TV TDT HD e Nuforce uDAC.

Data de Registo
    07-02-2010

Citar Jorge Campos escreveu Ver Mensagem
    Nad 315 Bee
    QAcoustics
    Computador se já possui e Nuforce uDac, ou se já tens PC Desktop Xonar STX.
    Penso que a ProJect USB BOX será melhor que essa Asus...

Curioso
    Data de Registo
    08-01-2010

Já comprei o Nad à algum tempo e montei-o com umas q-acoustic 1020i que estavam numa aparelhagem ca em casa. Realmente o amplificador é exactamente aquilo de que me falaram. Fiquei mesmo muito satisfeito.
    Dentro de 1 mes vou comprar umas colúnas para ele, em principio vão ser as wharfedale 9.1.
    Depois mais tarde se sentir necessidade compro um dac. Já agora, podem-me dizer que lojas online em portugal vendem esses dacs?
    Obrigado

Data de Registo
    07-02-2010

Já comprei o Nad à algum tempo e montei-o com umas q-acoustic 1020i que estavam numa aparelhagem ca em casa. Realmente o amplificador é exactamente aquilo de que me falaram. Fiquei mesmo muito satisfeito.
    Dentro de 1 mes vou comprar umas colúnas para ele, em principio vão ser as wharfedale 9.1.
    Depois mais tarde se sentir necessidade compro um dac. Já agora, podem-me dizer que lojas online em portugal vendem esses dacs?
    Obrigado
    Se puderes, compra antes as 10.1. Sofreram bastantes melhorias face às 9.1

+ Responder ao Tópico

Bookmarks

Regras de Mensagens

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode incluir anexos
  • Não pode editar as suas mensagens