PDA

View Full Version : CRT + colunas magnetizadas

light_in_tunel
05-01-2010, 09:25
Bom dia a todos,

Recentemente comprei umas colunas que não estão desmagnetizadas (B&W 685) e por falta de espaço terão de ficar muito perto do meu velhinho CRT. Pergunto se os possíveis danos - no limite, as colunas ficam de forma a não aparecer nenhuma intromissão na imagem - são feitos apenas no CRT ou também nas colunas.

Obrigado

RS
05-01-2010, 09:43
Antes de mais, não são as colunas que não estão desmagnetizadas, mas o facto (eventualmente porque não verifiquei as especificações das colunas em questão) de que não possuem nenhum mecanismo para evitar que as emissões electromagneticas das colunas passem para o exterior das mesmas.

De qualquer das formas os estragos seriam sempre só no CRT. E de facto não é bonito de ver um CRT com distorções causadas por colunas que não possuam esse escudo para as emissões electromagnéticas.

Nochnoi gost
05-01-2010, 11:44
Bom dia a todos,

Recentemente comprei umas colunas que não estão desmagnetizadas (B&W 685) e por falta de espaço terão de ficar muito perto do meu velhinho CRT. Pergunto se os possíveis danos - no limite, as colunas ficam de forma a não aparecer nenhuma intromissão na imagem - são feitos apenas no CRT ou também nas colunas.

Obrigado

se vires a imagem a ficar rôxa ou magenta nos extremos já sabes que as colunas estão demasiado perto ;). Se não acontecer isto, estás "bem"

light_in_tunel
05-01-2010, 14:27
Obrigado pelas respostas.

se vires a imagem a ficar rôxa ou magenta nos extremos já sabes que as colunas estão demasiado perto ;). Se não acontecer isto, estás "bem"

Sim foi essa a minha "técnica". Acho que safa para já. Quando der o berro o CRT venho aqui informar-me para um LCD.

Gracias