PDA

View Full Version : Porto de Santa Maria - Guincho - Cascais

Tube_Dude
20-11-2007, 19:27
Mais um dos meus preferidos.

Excelente lagosta cozida e robalo no sal.

Vista deslumbrante , especialmente ao pôr do sol.

Imperativo levar companhia... 8)

el_raton
20-11-2007, 19:35
Grande sugestão, mestre Dude! surprised:

rneiva
20-11-2007, 20:52
A companhia a levar é a Visa Ouro, uma loira enfim.

el_raton
20-11-2007, 22:09
Pois, é carote... :-\

Tube_Dude
20-11-2007, 22:14
Pois, é carote... :-\

Quem!?... A loira?.. ;D

RS
21-11-2007, 08:33
Este era um dos meus preferidos ... até que decaiu um pouco em qualidade.

Como o preço não é nada meigo, ainda por cima quando a qualidade deixou de ser o que era, hoje em dia prefiro o Faroleiro ao PSM.

Como já lá não vou à cerca de 3 anos, não sei se entretanto já recuperou a qualidade perdida.

A vista é efectivamente fenomenal :Yes:

Xavier
21-11-2007, 09:00
Levei a minha mulher pela primeira vez a jantar neste restaurante (ainda como amigos). Tinham uma açorda de lagosta divinal.

É um restaurante com um significado especial! :)

jcborges
20-01-2008, 17:40
É bom sim senhor, mas um bocadinho overpriced para o que lá se come... assim a atirar para o high-end da marisqueira :D

Quando não estamos a falar propriamente de cozinha de autor, e em que o principal factor acaba por ser a qualidade dos ingredientes, é difícil justificar as diferenças de preço para as opções na Aldeia do Meco, por exemplo, a não ser que se viva nas proximidades e seja uma escolha natural ir almoçar áquela zona. Ali por perto também não se fica mal logo à saída de Cascais no Mar do Inferno. O factor charme adicional é uma realidade, mas acaba por sofrer pela constante presença de turistas e pessoalmente gosto de ambientes um bocadinho mais descontraídos...

Não esquecer no entanto que tem ainda a favor os gelados Santini á sobremesa :Yes:

jotape49
20-01-2008, 19:44
Tambám gosto. No entanto prefiro "O Ideal", em Cabanas - Tavira. Aconselho entre outras especialidades as Pataniscas de Polvo e uma mousse de vinagre para sobremesa. Os restantes pratos também são de excepção. Bom proveito. Bom proveito.

Melhores cumprimentos.

Ricardo Felisberto
20-01-2008, 20:50
É bom sim senhor, mas um bocadinho overpriced para o que lá se come... assim a atirar para o high-end da marisqueira :D

Quando não estamos a falar propriamente de cozinha de autor, e em que o principal factor acaba por ser a qualidade dos ingredientes, é difícil justificar as diferenças de preço para as opções na Aldeia do Meco, por exemplo, a não ser que se viva nas proximidades e seja uma escolha natural ir almoçar áquela zona. Ali por perto também não se fica mal logo à saída de Cascais no Mar do Inferno. O factor charme adicional é uma realidade, mas acaba por sofrer pela constante presença de turistas e pessoalmente gosto de ambientes um bocadinho mais descontraídos...

Não esquecer no entanto que tem ainda a favor os gelados Santini á sobremesa :Yes:

Quais as opções da Aldeia do Meco que recomenda?

FR130
14-07-2008, 21:13
:Yes:

Ricardo Felisberto
15-07-2008, 18:17
Naquele lado e com os mesmos meios, na minha óptica, mais vale avançar mais 500m e ir até ao fortaleza do guincho. A cozinha é de estilo diferente, mas independentemente disso falamos de um degrau acima, mantendo o que é muito bom e elevando o restante.

E as sugestões do meco???

MikeF
15-07-2008, 22:37
No meco só conheço umas coisas muito rusticas. havia um que se chamava alfa2, acho... mas tinha uma cataplana de ameijoas com um molho de natas de que eu até gostava muito. Era logo antes de chegar ao Meco, perto duma rotunda em Alfarim.

pqn1969
04-09-2008, 22:24
Vive-se bem ;-) ....

sugestão..... ir almoçar perto das 14.00h.... e a seguir depois do digestivo e do charuto.... ir a cambalear até à praia!....

MikeJazz
12-09-2008, 11:37
Nunca fui ao PSM, mas no mesmo tipo de ementa tenho como referência as Furnas do Guincho (há alguns anos que não vou lá).

No peixe, habituei-me a ir a Setúbal onde se come peixe fresco por preços bem mais simpáticos.
E depois fraquejo sempre quando vejo salmonetes fresquinhos, que eles fazem com o tal molho de fígado dos mesmos...divinal!

Ricardo Felisberto
12-09-2008, 13:19
...
E depois fraquejo sempre quando vejo salmonetes fresquinhos, que eles fazem com o tal molho de fígado dos mesmos...divinal!

Onde?

MikeJazz
12-09-2008, 14:22
...

Onde?

Há vários sítios, mas o Plano, logo a seguir ao Lelo do Choco Frito, para o lado da doca...
Ou mais à frente o "qualquer-coisa-que-não-me-lembro" do Sado, dos antigos donos no Plano, também é bom.