PDA

View Full Version : necessito de instalar um filtro para isolar a massa da TV cabo

nbaptista
31-07-2007, 19:27
Desloquei-me ao Centro Eléctrónico de Coimbra e diiseram-me que não era fácil arranjar um desses filtros.Mas disseram-me também que a instalação do filtro seria muito simples.Tenho algumas dúvidas que esse procedimento seja assim tão simples!O que se passa é que há uns meses aparecia ruído no amplificador AV enquanto estava a ver filmes,mas entretanto esse ruído desapareceu sem eu ter que tomar qualquer medida.Agora tenho ruído,embora passageiro, no meu ampliificador stereo Densen,quando o ligo do Stand BY para on.Como situação provisória,tenho sempre o amplificador em on,mas realmente gostava de o colocar em stand by á noite e ao levantar colocar em on.Com certeza que alguém já teve problemas com a massa da TV cabo e amplificadores AV,gostava de saber como os resolveram,onde posso adquirir um filtro desses,os procedimentos de instalação mnecessários,etc.Aconselharam-me a falar com um técnico instalador de antenas,mas ainda não tive tempo de contactar um!Também me disseram que a TV cabo não seria a empresa indicada para me resolver o problema!Aliás,o huuummm é aleatório ,daí também o problema.

MikeF
31-07-2007, 23:41
Eu presumo que se chamares a assistência da TV cabo te vão a casa instalar isso... fizeram-me isso uma vez.
O filtro é um pequeno cilindro que ligas na tomada e onde ligas o cabo. Recomendaram-me que periodicamente desligasse o cabo e tocasse no condutor central para descarregar a estática acumulada.

nbaptista
01-08-2007, 00:14
Obrigado,vou mesmo fazer isso.Hoje estive a falar com um instalador de antenas e disse-me que também posso ter massas parasitas na corrente ,provocadas por exemplo pelo transformador(não me ocorre o nome agora) de corrente alterna-contínua-alterna do leitor de cd´s ou um loop de massa ou retorno de terra.Mas eu inclino-me para a massa da TV cabo porque o amplificador AV que estava em outro sistema,a meio de visionamento dos filmes,produzia um huuummm intenso durante pelo menos 20 minutos.Mas isto depois de aquecer,de qualquer forma,esse problema passou sem necessitar qualquer tipo de intervenção.Mas como também era aleatório,e o amplificador AV não é muito utilizado,é provável que esse ruído retorne!
Já agora,qual era o tipo de problema que ocorria no sistema para ser necessária a instalação do filtro?
Aliás,eu telefonei para a TV cabo e disseram-me que enviavam um técnico para fazer um relatório,e se apurassem que a responsabilidade era deles,o serviço era gratuito.Caso contrário,eu teria que pagar a deslocação do técnico!
Quanto é que a TV cabo cobrou pela instalação desse filtro?

Matias
04-08-2007, 17:29
Olá pessoal, eu tive um caso de ruido em image e som, na tv da cozinha, descubri um dia que era do micro ondas do meu vizinho do lado, pois estava mesmo de costas um para o outro.

Com tantos "Portugas" a ganhar prémios no campo dos inventos, para quando uns oculos para ver estes problemas invisivéis a olho nu??

;D ;D

whynot
18-08-2007, 10:55
Nbaptista

Eu já passei as "passinhas do Algarve" por causa de ground loop's e perdi inclusivé algum tempo da Net em troca de impressões por isso quando vejo alguem desesperado não hesito em ajudar.

Filtro de Hum noise em casas de electronica nacionais não encontrei e duvido que haja por isso aconselho a fazeres o seguinte:

Fase 1:
Para ter a certeza que é da TV Cabo quando o hum noise aparecer desliga o cabo de antena da televisão.

Se desaparecer então é partir para a fase 2:

http://www.jensen-transformers.com/

Penso que não tem cá distribuição mas se tiver é bem capaz de te sair mais caro do que mandares vir directamente mas de certeza mais barato do que chamares um tecnico e com a certeza que tens o problema resolvido para sempre.

O filtro em questão é VRD-1FF Cable TV Ground Loop Isolator e funciona na perfeição sem perda alguma de imagem e quanto ao hum noise desapareceu na totalidade.
Mandando vir do distribuidor em Itália fica á volta de 50 e poucos euros com portes.

Se precisares até te dou o e-mail de contacto com quem fiz a compra. Só tem um "senão".
Não aceitam Visa nem Paypal. Eu paguei por transferencia bancária sem problema algum.

Abraço
João

nbaptista
20-08-2007, 14:25
João,
Se for possível envia-me o e mail por PM.Vou tentar fazer isso de desligar o cabo de antena,mas o problema é que o amplificador está no r/c e a powerbox no sótão.O tempo de subir as escadas e descer já o huummm desapareceu,porque só tem a duração de 1 ou 2 minutos.Mas vou tentar na mesma.Este filtro coloca-se aonde,na powerbox?
Será que a TV cabo também tem destes filtros?

Tube_Dude
20-08-2007, 14:35
Já experimentaste inverter a ficha do Densen na tomada de corrente?

Jorge

nbaptista
20-08-2007, 14:59
Vou testar essa solução!

whynot
20-08-2007, 21:09
Bem essa de ter a duração de 1-2 minutos é que me deixa a pensar.... :huum:

Desliga o cabo de antena primeiro que tudo e depois é que ligas o resto.

O filtro é colocado entre o cabo de antena da TVCabo e a entrada do componente ao qual está ligado.

Desconheço se a TVCabo tem desses filtros. Nem sequer lhes perguntei >:(.

Abraço
João

P.s. Vou-te enviar o contacto mas qualquer um pode usar o contacto geral disponivel no site em Italia.

nbaptista
20-08-2007, 22:26
Eu acho que a TV cabo tem desses filtros,mas talvez não sejam tão especializados.Realmente o huuummm dura uns três ou quatro minutos e depois vai diminuindo gradualmente!Mas ás vezes demora mais tempo a passar,talvez tenha tempo de desligar a antena da tv cabo e verificar tudo!

whynot
20-08-2007, 22:37
Já agora soube há pouco...

Alguem está a usar este filtro com bons resultados e a um preço bem mais economico.

http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=55_145_146_151&products_id=42231

nbaptista
21-08-2007, 01:20
Parece uma boa solução! :Yes:
Vou-me informar o mais breve possível!

Pato
21-08-2007, 09:01
Robert Mauser? :huum:

Ou muito me engano ou tinha uma loja no CC da Portela.

SergioRZ
21-08-2007, 10:29
No CC da portela existe uma Mouser TV, não sei exactamente qual é a relação desta com a Robert Mouser (mas creio que existe). :Yes:

Já agora, esse filtro, é recomendável mesmo se não existir um problema óbvio de ground no cabo da TV Cabo?

nbaptista
21-08-2007, 11:07
Já encomendei o filtro!
Penso que mesmo para quem não tenha problemas de "massa" com a TV cabo o filtro é recomendável,porque retira os ruídos parasitas da "massa".
Mas eu não sou nenhum expert! o:)
Agora,é esperar que o filtro venha e instalar.A TV cabo cobrava 25 euros de deslocação+25 de mão de obra+filtro! :eheheh:
Obrigado,João!

nbaptista
21-08-2007, 11:26
Já agora, esse filtro, é recomendável mesmo se não existir um problema óbvio de ground no cabo da TV Cabo?

Atenção,convém telefonar para o site da loja,porque essa imagem corresponde a 2*fêmea,e o necessário será outro filtro.Portanto,não encomendem pelo site antes de falar com alguém da Loja
telef: 218435990 Lisboa
Por acaso estava para encomendar directamente,mas depois lembrei-me de pedir umas informações!

nbaptista
22-08-2007, 11:37
Pronto,já tenho o filtro instalado! :Yes:
É um filtro Ground(massa) breaker.
Para quem mora em Lisboa,desloquem-se á loja que não pagam portes!
A imagem da TV está na mesma,sem grão!
Obrigado a todos,evitou-me chamar a TV cabo!

Pato
22-08-2007, 11:39
Deduzo que te resolveu o problema... :huum:

nbaptista
22-08-2007, 11:48
Deduzo que te resolveu o problema... :huum:

Ainda não sei,porque o ruído do amplificador é aleatório.Ainda tenho que substituir alguns disjuntores do quadro eléctrico,porque estão oxidados,com "verdete".Vou aproveitar e substituir os disjuntores todos e colocar também um pente!Sai mais barato resolver tudo de uma vez do que andar com pequenas reparações.Isso vai ser feito na 2ª feira!
De qualquer forma,o filtro é sempre bom,porque "filtra" a massa da TV cabo.Para quem tem amplificadores AV aconselho vivamente!Percorri as lojas de eléctrónica todas de Coimbra,até a Televés,que fornece a TV cabo,e não conseguia arranjar o filtro.Disseram-me que é muito difícil arranjar esse tipo de filtros,mas achei mais sensato aguardar e não chamar logo a TV cabo, porque os técnicos deles não devem perceber muito de alta fidelidade! :eheheh:
É uma empresa mais virada para a facturação,uma vez instalaram-me uma rede sem fios,e passado 2 dias ,o PC do andar de cima já não apanhava sinal,teve que ser um técnico de outra empresa a trocar-me o router por um de duas antenas e instalou uma antena com captação de sinal maior!O técnico da TV cabo devia ter avisado que essa situação de não captação de sinal poderia ocorrer!

Pato
22-08-2007, 12:12
Acontece aos melhores... :MrGreen:

O técnico do Meo quando lá foi instalar os gingarelhos, pega na box principal, chega à beira do amplificador e pergunta: como é que vou ligar a Scart aqui? :o

Ainda levei 2 minutos a explicar que não, que ia ao PJ via HDMI.

movie_fan
22-08-2007, 14:11
Não tens o amplificador ligado ao PJ? :MrGreen:

nbaptista
22-08-2007, 14:17
O problema do huuummm do amplificador até está pode estar relacionado com terra de má qualidade.Mas isso só se resolvia se todos os condóminos estivessem de acordo para instalar uma terra de boa qualidade.Mas não me parece que estejam interessados! :huum:
De qualquer forma,se fôr esse o caso,posso retirar a terra ao leitor de cd´s e o problema fica resolvido,não?

whynot
24-08-2007, 10:14
NBaptista

Antes de começares a gastar dinheiro sem saber bem os resultados convem seguires alguma metodologia como por exemplo desligar tudo(quando digo tudo quero dizer desligar da tomada mesmo) que esteja ligado aos sistema.

Por exemplo ligar só o amplificador fonte e colunas e ver o que dá durante uns dias. Depois ir ligando peça a peça. Por certo encontrarás a origem do problema.

Abraço
João

nbaptista
27-09-2007, 11:13
Já instalei o filtro da mouser e o amplificador esteve a ligar durante um mês sem ruídos.Mas há três dias atrás ao ligar o ruído voltou,embora agora me pareça mais atenuado e desapareceu passados três minutos.Não sei o que dizer,pensava que o filtro teria resolvido o problema,mas não.Será que é algum ruído parasita da rede eléctrica como quando alguém liga um secador eléctrico ou uma varinha mágica?Eu vivo num apartamento,portanto partilho a rede com os meus vizinhos!Ideias,por favor! :huum:

pjorgenunes
27-09-2007, 11:27
A mim também me aconteceu isso...

movie_fan
27-09-2007, 11:55
A mim também me aconteceu isso...

Com o da Mauser?

pjorgenunes
27-09-2007, 12:10
Sim. Mas acho que o problema deve ser é interefências na rede elétrica... :lalala:

nbaptista
27-09-2007, 12:12
o amplificador da Densen está no andar de baixo,e a powerbox está no andar de cima,juntamente com um sistema AV da Onkyo.Quando a powerbox era analógica,o amplificador passado meia hora fazia um huummm constante,mas quando trocaram para a digital,nunca mais fez huummm!

nbaptista
27-09-2007, 12:13
Sim. Mas acho que o problema deve ser é interefências na rede elétrica... :lalala:

Que tipo de intergerências?Também fazia um huummm aleatório e de baixa frequência?

pjorgenunes
27-09-2007, 12:14
Não. O que eu tinha era "pops" de vez em quando no Subwoofer...

nbaptista
27-09-2007, 14:36
Não. O que eu tinha era "pops" de vez em quando no Subwoofer...

Exacto.Torna-se muito díficil detectar quando é aleatório.Estive a conversar com o técnico e ele só garantia-me a reparação no caso da avaria se manisfestar,caso contrário não!