PDA

View Full Version : Ajuda: Denon AVR 1905 Remote Control a controlar o leitor de DVD

ruival
04-04-2007, 11:40
bom dia malta !

tenho aqui uma dúvida técnica e peço a vossa ajuda:

Tenho um a/v receiver Denon 1905 ligado a um leitor DVD Pioneer DVD 696 :Yes:

estive a lar o manual :rtfm: para tentar controlar o leitor de DVD com o comando do Denon, fartei-me de experimentar codigos mas nenhum deles funcionou :duh:

de facto o leitor de DVD é mais recente que o denon, por isso é normal que os codigos do leitor de DVD não estejam incluidos no comando do denon. :snif:

Alguem conseguiu por esta "dupla" a funcionar?? talvez os codigos de outro fabricante sejam semelhantes aos codigos do pio :luz:

um abraço

Rui Madaleno

Falp
04-04-2007, 13:36
Não tem opção Pioneer?

Mozartiano
04-04-2007, 21:12
Boa Noite Caro Amigo,

Essa situação tambem se passsou comigo, quando andei numa fase experimental com o Home Cinema.

Pois tinha na altura um Denon 1804, e o meu Leitor DVD um Marantz. Sempre que queria dar uma instrução ao DVD seria sempre dada com o próprio comando do DVD, e o mesmo se passava com o Receptor, portanto o que deduzo, essas funções só serão compativeis com comandos da mesma marca, penso eu :naosei:

Do Home Cinema tive uma experiencia boa mas muito fugaz, não sei se será assim. Portanto o que sugiro é questionar um dos representantes ( os serviços técnicos, ou o apoio a clientes, da Denon a Videoacustica, da Pionner, será mesmo Pionner (Tel.: 218.610.340 )

Os manuais muitas vezes estão muito confusos, muitas vezes temos que ser nós a descobrir fazendo testes, e mais testes, e mais experiências, e muitas vezes tempo para isso é mentira, e paciência igualmente mentira. Portanto vá directamente ao Deus, e não pergunte aos anjos.( Deixe-,me cá explicar para não gerar confusões nem ferir susceptilidades ) Os anjos são alguns logistas que muitas vezes percebem muito pouco de pormenores técnicos, também não são obrigados a perceber de tudo, já basta ter a profissão que teêm, que muitas vezes não é fácil. De maneira os representantes das referidas marcas estão lá é para isso, e é para isso que lhes pagam, para igualmente prestar um bom serviço pós venda, bem como dos logistas óbviamente.

Abraço

Abraço

ruival
09-04-2007, 21:53
voltei á carga :duh:

mais uma voltas ao manual :rtfm: e .... consegui :eheheh:

Um abraço

Rui Madaleno

Mozartiano
09-04-2007, 22:26
voltei á carga :duh:

mais uma voltas ao manual :rtfm: e .... consegui :eheheh:

Um abraço

Rui Madaleno

Caro amigo já leu a minha resposta e a minha sugestão. :huum:

ruival
09-04-2007, 22:38
ora viva :Yes:

sim eu vi a sua resposta, mas como sou um bocado teimoso, antes de pedir ajuda decidi tentar mais uma vez ... li o manual com atenção , pesquisei um pouco na net e consegui por o comando do Denon a controlar o Leitor de DVD :eheheh:

agradeço a sua sugestão e certamente que , se esta tentativa saisse falhada , o próximo passo seria falar com quem sabe :eheheh:

um abraço

Rui Madaleno