PDA

View Full Version : Lançamento PS3

Páginas : 1 2 [3]

movie_fan
07-06-2008, 17:40
http://www.ridgecrop.demon.co.uk/index.htm?fat32format.htm

Não tás a ver a bola? :huum:

Pato
07-06-2008, 17:42
TVI... HD... MEO rulez!!! :MrGreen:

pjorgenunes
07-06-2008, 18:27
Preciso de ajuda de novo!

Acabei de comprar um disquinho para carregar com coisas no PC e ligar depois à PS3.

JPN: precisava daquele utilitário de que me falou para formatar em FAT32 com uma partição gigante... senão fico só com 32G...

Tens este utilitário (não funciona em VISTA) que é grátis e é "o canivete suísso" de partições e formatações de discos :eheheh:

[edit] faltou o link: http://www.compuapps.com/Download/swissknife/swissknife.htm :duh:

MikeF
07-06-2008, 19:32
http://www.ridgecrop.demon.co.uk/index.htm?fat32format.htm

Não tás a ver a bola? :huum:

Bola? não...
estava a experimentar isso mesmo, mas antes tenho que formatar a partição toda em NT, e demooora!

pjn
08-06-2008, 02:20
JPN: precisava daquele utilitário de que me falou para formatar em FAT32 com uma partição gigante... senão fico só com 32G...

aqui está ele: fat32format
o site: http://www.ridgecrop.demon.co.uk/index.htm?fat32format.htm
o file: http://www.ridgecrop.demon.co.uk/download/fat32format.zip

ps: não fiques admirado porque são mesmo poucos segundos para ficares com a tua partição pronta :-)

EDIT: só agora vi o post do movie_fan com este link. sorry ;D :duh:

pjn
08-06-2008, 02:25
Bola? não...
estava a experimentar isso mesmo, mas antes tenho que formatar a partição toda em NT, e demooora!

não não tens. tens só que criar a partição sem a formatares. depois aplicas directamemte o fat32format e ... voilá! ;)

MikeF
08-06-2008, 10:49
O disco já está...

Mas estou decepcionado... Não reconhece os meus downloads em WMA!! E sim, o WMA já foi activado. Só deve reconhecer WMAs rascas de baixo bitrate. Os lossless com bitrates decentes, é formato não suportado!
Também com as fotos é esquisita. Apesar de dizer que reconhece png no manual, não me reconheceu alguns. E os jpeg, que esquisita! uma foto da camara não tratada, reconhece; mas por exemplo uma foto que tinha corrigido com o PTLens para corrigir a distorção esférica, e que estava salva num jpeg normalissimo que qualquer software abre sem problemas, aqui tb é formato não suportado!!

Tb ainda não atinei com a estrutura de pastas para aparecer tudo no sitio certo...

MikeF
10-06-2008, 20:57
Bom, já funciona alguma coisa...
já consigo (às vezes...) reconhecer o meu PC com o TVersity instalado, se bem que às vezes só com a firewall em baixo é que se consegue a ligação, e já consigo, com a PSP navegar nos folders e pôr música a tocar a partir do meu novo disquinho rigido. Aparentemente o meu router, apesar de afastado praí uns 12 metros, suporta bem streaming de PCM.

Alguem tem dicas sobre como ripar para o disco rigido para usar com o TVersity? estou a ripar para folders com o nome dos discos, mas era giro, p ex, que aparecesse a capa se fosse colocada em jpeg no folder, como se consegue num ipod.

Miguel Linhares
19-06-2008, 21:23
Novo firmware disponível.

aemarques
20-06-2008, 13:44
Novo firmware disponível.

No big deal...

Principais funções na actualização do software de sistema versão 2.36
Foi melhorada a estabilidade operacional do sistema durante a reprodução de algum software formato PlayStation.

onesolo
02-07-2008, 11:25
Novo firmware disponivel, v2.40

Download directo da firmware http://deu01.ps3.update.playstation.net/update/ps3/image/eu/2008_0702_96e9def601672c5abcbb4604bb2346f1/PS3UPDAT.PUP

Principais funções na actualização do software de sistema versão 2.40

* Visualizar o ecrã do menu Home da PS3 durante o jogo

É agora possível aceder ao ecrã do menu Home da PS3 durante a reprodução de software formato PLAYSTATION 3.

* Pesquisar na Internet a partir do menu Home

É agora possível efectuar uma pesquisa na Internet directamente a partir do menu Home da PS3.

Outras funcionalidades novas ou revistas na versão 2.40
Gerais

* É agora possível ver o relógio do sistema no ecrã do menu Home. A data e hora definidas sob Definições > [Dia e Hora] são apresentadas.
* Ao utilizares um teclado, podes limpar todo o texto de um campo de entrada de uma única vez.
* É apresentado um ícone quando primes o botão PS para uma operação que não pode ser executada.

Utilizadores

* É agora possível desligar o sistema PS3 a partir do menu Home utilizando a opção [Desligue o sistema].

Definições

* Podes configurar o sistema PS3 para que se desligue automaticamente, após actualizares o software de sistema.
* [Adjudicar controlador de novo] e [Funcionalidade de vibração do controlador] foram adicionados sob [Definições de Acessórios].

Fotografia

* É agora possível imprimir imagens de uma lista.
* Podes ordenar itens agrupados numa pasta por mês e ano utilizando as opções [Data do Filme].

Música

* Podes agora utilizar um mini-painel de controlo durante a reprodução de música.
* É agora possível reproduzir conteúdo de música codificado no formato MP3 Surround.*

* MP3 Surround apenas pode ser reproduzido na saída PCM Linear.
Vídeo

* Podes aplicar as definições [Redução de Ruído de Imagens] e [Redução de Ruído de Bloco] a conteúdo de vídeo guardado no disco rígido ou num suporte de armazenamento.
* É agora possível reproduzir conteúdo de vídeo de resolução melhorada guardado no disco rígido ou num suporte de armazenamento. Quando o conteúdo de vídeo é reproduzido, a sua resolução é melhorada automaticamente para se ajustar ao tamanho do ecrã.
* A funcionalidade de melhoria da resolução do conteúdo de vídeo Blu-ray Disc (BDAV) é suportada.
* Para reprodução de DTS em DVD-Video e Blu-ray Disc, DTS-ES e DTS 96/24 para DVD-Video e DTS-ES Matrix para Blu-ray Discs são agora suportados.*

* "DTS" é uma marca registada da DTS Inc.
Jogo

* O procedimento de saída de software formato PLAYSTATION 3 não foi alterado.
* É agora possível obter troféus nos jogos com esta funcionalidade.

Rede

* [Pesquisa] foi adicionada como uma opção no menu do modo de pesquisa no navegador de Internet.

Amigos

* É agora possível adicionar 100 Amigos à tua Lista de Amigos (por oposição aos 50 da versão anterior).
* O ecrã [Informação] foi redesenhado; o seu nome é agora [Perfil].

Nota:

* Esta actualização de software de sistema inclui todas as funcionalidades contidas em versões anteriores.
* O novo software de sistema preserva quaisquer definições anteriores aplicadas à PLAYSTATION 3.
* Dependendo do título de software, a reprodução poderá apenas ser possível após a actualização do software de sistema do sistema PS3.
* Não efectues actualizações com a utilização de outros dados que não sejam os oficiais fornecidos pela Sony Computer Entertainment através de uma rede ou disco e não procedas a quaisquer actualizações através de métodos que não os descritos na documentação do produto ou neste site. Se uma actualização for efectuada através da utilização de dados de outra fonte, por outro método ou com um sistema PS3 que tenha sido alterado ou modificado, o sistema PS3 poderá não funcionar correctamente e poderá não conseguir instalar os dados de actualização oficiais. Qualquer uma destas acções poderá anular a garantia do sistema PS3 e afectar a capacidade de obteres serviços de garantia e de reparação da Sony Computer Entertainment.

Vi no avforums, um user que diz que parece o problema dos discos DTS-HD MA 7.1, que so eram descodificados em 5.1, foi resolvido. Carece de mais confirmações obviamente.
http://www.avforums.com/forums/showpost.php?p=7295624&postcount=12

aemarques
03-07-2008, 16:49
CUIDADO!
Este firmware foi temporariamente retirado do site, devido a alguns problemas nalgumas PS3!

http://www.joystiq.com/2008/07/02/sony-responds-to-adverse-firmware-2-40-effects/

http://blog.us.playstation.com/2008/07/02/firmware-v240-status/

S_Antas
03-07-2008, 16:56
So faço updates via web directamente da PS3... a minha esta a "bulir" normalmente :eheheh:

onesolo
03-07-2008, 17:16
So faço updates via web directamente da PS3... a minha esta a "bulir" normalmente :eheheh:
Acho q os users afectados (nem todos) é q têm feito updates feitos pela web...

S_Antas
03-07-2008, 17:53
Entao eu sou um sortudo :eheheh:

João Lopes
12-07-2008, 19:47
E então?? este novo firmware dá chatisses ou funciona bem?

pjorgenunes
12-07-2008, 20:13
E então?? este novo firmware dá chatisses ou funciona bem?

Não sei... comprei uma Wii :MrGreen: :lalala: :hihihi: :devil:

Just kidding (não a Wii que comprei mesmo :eheheh:) ... funciona bem ou não? o meu irmão tem uma...

aemarques
12-07-2008, 20:20
Versão 2.41 já está online.
http://pt.playstation.com/help-support/ps3/system-software/download/

FR130
14-07-2008, 21:00
uma pergunta estupida...
Quem nunca actualizou a PS3 e ao fazer este ultimo update, fica totalmente actualizada, ou precisa de fazer todos os updates ate ao ultimo???
:huum:

maf
14-07-2008, 22:48
uma pergunta estupida...
Quem nunca actualizou a PS3 e ao fazer este ultimo update, fica totalmente actualizada, ou precisa de fazer todos os updates ate ao ultimo???

Sim ficas ja com a 2.41 que é a update mais recente, e vais notar diferenças se tiveres um bom display...

FR130
14-07-2008, 23:31
uma pergunta estupida...

Sim ficas ja com a 2.41 que é a update mais recente, e vais notar diferenças se tiveres um bom display...
:Yes: :beer: :beer:

FIFER
21-07-2008, 19:08
falavam que as xbox360, é que avariavam, mas tive 2 e nunca tive problemas...

agora esta caramela, com meia duzia de meses, lá entregou a alma ao criador, acho que foi o bloco optico do bluray...

os dvd funcionam, filmes e jogos em bluray tá quieto.... lá foi para a stockuno e agora pelos menos 5 semanas sem jogos e bluray...o que me vale é o popcorn...

e ao que parece, é a avaria mais habitual e bastante habitual, por isso vocês vão rezando...

MikeF
21-07-2008, 20:23
uma pergunta a fazer nesta altura é:

quem fabrica os lasers para as drives blu-ray... será que há mais alguem além da sony? ou será que isso vai acontecer mesmo com leitores doutras marcas, por todos usarem lasers sony?

Skywatcher
21-07-2008, 21:32
A sony não fabrica os seus. Chegou aliás a haver alguma polémica por causa da Sony ter tentado açambarcar todo a produção do maior fabricante aquando do lançamento da PS3.

Há uns 4 ou 5 fabricantes se a memória não me falha. O único que me lembro de cabeça é a Toshiba-Samsung Opticals

nmtavares
21-07-2008, 21:37
A sony não fabrica os seus. Chegou aliás a haver alguma polémica por causa da Sony ter tentado açambarcar todo a produção do maior fabricante aquando do lançamento da PS3.

Há uns 4 ou 5 fabricantes se a memória não me falha. O único que me lembro de cabeça é a Toshiba-Samsung Opticals

Pronto está explicado :eheheh:

Skywatcher
21-07-2008, 22:01
A maioria dos chips dentro da PS3 são toshiba, desenvolvidos especificamente para a PS3.
Há ironias ahn? ;D

natas
21-07-2008, 23:11
.............ui o que vai por ai.....no munda electronica......uns fazem outros vendem....... :MrGreen:

MikeF
21-07-2008, 23:22
Sabotagem? :devil:

se de repente o laser azul fosse um fiasco?

nmtavares
21-07-2008, 23:33
A maioria dos chips dentro da PS3 são toshiba, desenvolvidos especificamente para a PS3.
Há ironias ahn? ;D

Exactamente, o CELL que foi desenvolvido a para com a Sony e IBM, logo, não percebi a guerrinha de formatos de dois supostos aliados tecnológicos.

nmtavares
21-07-2008, 23:37
Sabotagem? :devil:

se de repente o laser azul fosse um fiasco?

Bem qualquer dia aparece por aí o laser "cor-de-burro-quando-foge", com comprimento de onda mais pequeno que o azul.
Mas agora a sério, acho que a tecnologia do bluray veio para ficar, vai é demorar mais um ou dois anos para se implementar, partindo do principio que o preço dos mesmos cair para metade no começo do proximo ano(1º trimestre)

MikeF
22-07-2008, 10:19
Então afinal a Toshiba ganha sempre, não ganhará tanto como a produzir HD-dvds mas afinal ganha a fazer os componentes para os blu-ray...

Golf V
28-07-2008, 09:52
Boas Pessoal,

Estou com um problema...ou não..!!! :duh:

A PS3 ligada via HDMI ao projector não deixa activar nas opções o audio via optical...e, desta forma não consigo ter som ...

Já aconteceu a alguém ?

Abraços,

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

PS - Sala de cinema almost ready!!!

MikeF
28-07-2008, 10:24
Não... eu tinha justamente assim antes de ter o amplificador de HDMI: tinha o som a saír por optico e a imagem por HDMI.

Tens é de escolher na saída hdmi o audio por optico... não dá para ter os 2 em simultâneo.

Golf V
28-07-2008, 10:51
Boas Mike,

O problema é que a PS3 não aceita essa opção....

Abraço,

MikeF
29-07-2008, 23:36
Eu estou com outro problema...
A ler CDs consigo ter oversampling para 176. Mas a ler ficheiros wav dum disco rigido ligado directamente ou pelo media server só há uma upconversion para 48... já experimentei com os vários bitmapping, e com ele desligado.
Haverá maneira de fazer oversampling acima disso? ou só funciona mesmo para CDs (que é o que diz no menu... frequência de sobreamostragem de audio CD... :snif:)

maf
31-07-2008, 00:11
Boas Mike,

O problema é que a PS3 não aceita essa opção....

Abraço,

Aceita sim, e funciona muito bem!!!
eu proprio tenho a minha assim, a imagem vai por HDMI para o LCD(no teu caso projector)
e o som vai por optico para o amplificador...
:Yes:

Golf V
31-07-2008, 15:37
Boas,

Bem, já agora como consigo fazer a alteração ???

Obrigado,

maf
01-08-2008, 03:07
Boas,

Bem, já agora como consigo fazer a alteração ???

Obrigado,

Boas noites
com a PS3 a bombar...

Vais ao menu...
...definiçoes de som
...e nas def.saida de audio...
seleccionas, SAIDA DIGITAL (OPTICA)...
e confirmas e ja está, o som vai para o AV. :Yes:

Nas def. de saida de video confirmas se está por HDMI e ligas o projector e ...DIVERTE-TE

um abraço

Golf V
01-08-2008, 08:55
Boas,

Ontem após um dinner bem regado...consegui chegar a casa e activar o som pela optica digital...!!!

Ainda dizem que o alcool não ajuda.... :eheheh: :eheheh: :eheheh:

Tiesto em BR ás 3.00 da madruga... :eheheh: :eheheh: :eheheh:

Abraços e obrigado,

morg2k2
02-09-2008, 11:01
Boas,

Nao querendo recapitular o que provavelmente ja disseram (mas 36 paginas...doi) o que eu pretendia saber era se a PS3 permite a leitura de:

Filmes em Formato MKV (matroskas) e AVI bem como se é possivel inserir legendas tipo SRT ou SUB , esta aplicação é directa assim como que passa num pc o ficheiro e desde que tenha o codec funciona ou é preciso efectuar reconversoes para algum formato xpto da PS3?

obrigado.

NFCDS
02-09-2008, 12:35
Faz uma pesquisa neste tópico com "MKV" que certamente encontras algo ;)

pjorgenunes
01-11-2008, 09:29
PS3 passou a ser oficialmente um DivX Certified product!

movie_fan
26-11-2008, 16:37
falavam que as xbox360, é que avariavam, mas tive 2 e nunca tive problemas...

agora esta caramela, com meia duzia de meses, lá entregou a alma ao criador, acho que foi o bloco optico do bluray...

os dvd funcionam, filmes e jogos em bluray tá quieto.... lá foi para a stockuno e agora pelos menos 5 semanas sem jogos e bluray...o que me vale é o popcorn...

e ao que parece, é a avaria mais habitual e bastante habitual, por isso vocês vão rezando...

Depois de reparada devolvem a caramela com o nosso disco ou não? :huum:

Pato
26-11-2008, 17:36
A minha começou a armar-se em parva e a recusar CDs... tudo o resto funciona bem, menos os CDs. :duh:

Ontem segui o conselho do mestre Mav e lá a limpei (com a lingua...) e pronto, parece que está melhorzita.

Mentira, foi com um daqueles DVDs de limpeza. :lalala:

movie_fan
26-11-2008, 17:44
A minha ainda se porta bem. A ver se continua assim....

Pato
26-11-2008, 20:13
Pois mas a minha lê todos os dias CDs há sensivelmente 1 ano... :-\

sevencom
27-11-2008, 08:01

Luis,

A tua PS3 lê Cd's com copy controlled sem problemas?
É que o meu tem problemas a ler este tipo de cd's ( tal como os PC's ) e já estive a fazer uma procura no google e parece que há mais gente com esse problema.

movie_fan
27-11-2008, 08:10

Pato
27-11-2008, 08:31

Luis,

É que o meu tem problemas a ler este tipo de cd's ( tal como os PC's ) e já estive a fazer uma procura no google e parece que há mais gente com esse problema.

Nem sei se tenho algum assim... nunca reparei. :naosei:

Depende!

S_Antas
27-11-2008, 10:16

Pelo sim pelo não faz um backup; se, como eu, tiveres feito upgrade ao disco, volta a instalar o original. Na eventualidade de te trocarem a PS3 enviam-te outra e não estao para se chatear a trocar os discos, pleo que perdes tudo o que lá tiveres...

movie_fan
27-11-2008, 10:49
Depende!

De quê? Se a avaria fôr no disco, aí não de certeza.

Pelo sim pelo não faz um backup; se, como eu, tiveres feito upgrade ao disco, volta a instalar o original. Na eventualidade de te trocarem a PS3 enviam-te outra e não estao para se chatear a trocar os discos, pleo que perdes tudo o que lá tiveres...

Sim, essa é mesmo a failsafe situation. :Yes:

Pato
27-11-2008, 10:52
Depende se arranjam a tua ou te dão uma nova/refurbished... 8)

EDIT: Por via das dúvidas, eu fazia um back up. ;)

movie_fan
27-11-2008, 10:55

Ok, então eles não são inteligentes ao ponto de se lembrarem de trocar o disco quando é uma consola nova. Esclarecido!  :-P

Pato
27-11-2008, 11:02

Ok, então eles não são inteligentes ao ponto de se lembrarem de trocar o disco quando é uma consola nova.

aaaaaahahahahahahahahahahahahahahahaha

Tens piada tens. :eheheh:

movie_fan
27-11-2008, 11:03
Opah, sabes que eu dou sempre o benefício da dúvida... :MrGreen:

movie_fan
27-11-2008, 11:05
Mas, a bem dizer, aquilo não é uma consola. É um leitor de Blu Ray que também dá para jogar PES. :lalala:

Pato
27-11-2008, 11:23
Pois, no meu caso até é mais transporte de CDs do que leitor BD ou consola. :-\

S_Antas
27-11-2008, 11:28
Pois a minha está abombar a 100%.

O unico stress que tive foi precisamente... ONTEM! :duh: :duh: :duh:

Estava a limpar o disco para a levar para o OZZY, eis que falta a luz e ploft, la se foi o disco... La tive de instalar o de 60GB e pronto, já bomba outra vez, mas já não mudou de dono.

Foi esta conversa toda das avarias que agoirou a coisa >:( >:(

Pato
27-11-2008, 11:30
Ou foi ela que não quis sair de casa... o:)

A minha estava armada em parva, bastou mostrar-me interessado numa maquina nova, agora até parece um rouxinol. Vaca. :duh:

S_Antas
27-11-2008, 12:01
Ou foi ela que não quis sair de casa... o:)

A minha estava armada em parva, bastou mostrar-me interessado numa maquina nova, agora até parece um rouxinol. Vaca. :duh:

:hihihi: :hihihi: :hihihi: Deve ter sido isso, sim!!!

Agora até faz menos barulho e tudo ;D

movie_fan
27-11-2008, 12:12
No meu caso, dou-lhe uma dieta de PES e... smooth as silk.

sevencom
27-11-2008, 14:26

Luis,

Nem sei se tenho algum assim... nunca reparei. :naosei:

Não tens o Transparente da Mariza ou outro qualquer da Sony com esta treta de protecção?
É que gostava que me confirmassem se é defeito ou feitio, para ver se vai para reparação dentro da garantia. É que ter um transporte que não leia este tipo de Cd's é muito chato, pois tenho alguns Cd's com esta protecção.
Alguém consegue confirmar ou negar esta situação?

movie_fan
27-11-2008, 14:30
Não tens o Transparente da Mariza ou outro qualquer da Sony com esta treta de protecção?
É que gostava que me confirmassem se é defeito ou feitio, para ver se vai para reparação dentro da garantia. É que ter um transporte que não leia este tipo de Cd's é muito chato, pois tenho alguns Cd's com esta protecção.
Alguém consegue confirmar ou negar esta situação?

Eh láááááááááá...... :D

S_Antas
27-11-2008, 14:33
A minha papa tudo ;)

sevencom
27-11-2008, 15:03
A minha papa tudo ;)

O meu também lê, mas tem o mesmo problema das drives dos PC's: tem saltos, ruído na música. Tens a certeza que isso não acontece?
Provalvelmente serão os mesmos problemas que as drives dos PC's tem na leitura deste tipo de Cd's, mas isto sou eu a dizer. :naosei:

Nochnoi gost
27-11-2008, 16:30
Mas, a bem dizer, aquilo não é uma consola. É um leitor de Blu Ray que também dá para jogar PES.

olha outro! levas uma tareia :-P

movie_fan
27-11-2008, 16:31
Ok, ok... e Virtua Fight também. ;D

jmb
27-11-2008, 20:53
Desculpem lá, mas como se actualiza o firmware? Comprei ontem a minha e gostava de saber sem ir às cegas. é uma de 60gb. O Pato já me tinha dito que correm jogos de PS2. Todos ou só os mais recentes?

Pato
27-11-2008, 21:17
Ligas à net e ela ensina-te. :MrGreen:

Se não, vais ao site oficial e segues as instruções para actualização manual.

jmb
27-11-2008, 21:20
Ligas à net e ela ensina-te. :MrGreen:

Se não, vais ao site oficial e segues as instruções para actualização manual.

Por acaso já tinha passado por lá mas não dei com as indicações :???

Daffyduck
28-11-2008, 07:45
Tenta entrar na store que ela explica-te logo.

Actualização de sistema acho que nas definições

WarLock
28-11-2008, 15:37
se a ligares a uma rede que tenho acesso directo à internet ela faz tudo automaticamente.

actualiza firmwares etc.

a minha recomendação para quem compra uma ps3 nova é sempre trocar o disco o mais rapido possivel, visto que esta nova e ainda nao tem muitos conteudos la dentro.

isto claro se acharem que necessitam de mais espaço. no meu caso tenho um de 250g e esta abarrotar. começo a pensar num de 500.

jmb
28-11-2008, 15:44
se a ligares a uma rede que tenho acesso directo à internet ela faz tudo automaticamente.

actualiza firmwares etc.

a minha recomendação para quem compra uma ps3 nova é sempre trocar o disco o mais rapido possivel, visto que esta nova e ainda nao tem muitos conteudos la dentro.

isto claro se acharem que necessitam de mais espaço. no meu caso tenho um de 250g e esta abarrotar. começo a pensar num de 500.

A que comprei é a de 60gb. Ainda não a testei pois é para abrir só no natal. Mas vou pedindo ajuda à medida que me lembro. É melhor que por aqui 50 posts de uma vez

Daffyduck
28-11-2008, 16:24
Acho que é melhor esperares por abrir e começares por usar, pois sem abrires, sem leres o manual, e sem estares a utilizar, é natural que tenham muitas dúvidas...

Até porque o Natal ainda vem longe... :luz:

tom2005
28-11-2008, 16:43
Podes vir aqui : http://manuals.playstation.net/document/pt/ps3/current/settings/update.html

e senão chegares lá, :huum: :Yes: pôe aqui as dúvidas

Fernando Novais
30-12-2008, 19:42
Queria ligar o som da PS3 ao AV através do cabo optico, mas nada....Terei que configurar alguma coisa no menu da PS3? pois no AV já está configurado o cabo optico

Pato
30-12-2008, 20:53
Tens...

Fernando Novais
30-12-2008, 21:49
Nas definiçoes de saida de audio?

Pato
30-12-2008, 22:07
Oui...

Definiste a saída de vídeo correcto? Agora tens de fazer o mesmo para o áudio. Atenção que tens muito por onde mexer.

Fernando Novais
30-12-2008, 22:13
Merci

Matias
04-01-2009, 14:02
Estou a pensar na aquisição de uma PS3, tanto para fimes como para jogos, mas para já fica ligada a uma CRT de 28", alguém tem uma configuração identica? que tal?

Apesar de não ver em HD, a qualidade de imagem vai melhorar, julgo eu!

O lcd virá depois

satch
07-01-2009, 15:50
Para quem quiser ver mkv's na PS3, através de streaming, basta instalar a aplicação destes site: http://ps3mediaserver.blogspot.com/

Permite legendas, mas converte as faixas DTS em AC3.

Já experimentei e funcionou bem.

morg2k2
07-01-2009, 16:27
Quanto tempo é que demora a converter DTS para AC3? e por streaming via wireless não gera lag em MKV 1080p ?

obrigado.

WarLock
07-01-2009, 23:45
sem ser por streaming basta converter

http://forum.doom9.org/showthread.php?t=131782

A2day
08-01-2009, 01:43
Para quem quiser ver mkv's na PS3, através de streaming, basta instalar a aplicação destes site: http://ps3mediaserver.blogspot.com/

Permite legendas, mas converte as faixas DTS em AC3.

Já experimentei e funcionou bem.

Acabei de testar... nem 5min levei a meter tudo a bombar.
MKV em 720p só Stereo, passa bem por Wireless.

Mais resolução e mais canais de audio ainda não testei. :)

Mt obrigado!
Abraço,
A2day

satch
08-01-2009, 08:56
Quanto tempo é que demora a converter DTS para AC3? e por streaming via wireless não gera lag em MKV 1080p ?

obrigado.
A conversão é feita em tempo real pelo media server.
A minha experiência por wireless não teve bons resultados, pois nem um reles divx consigo ver sem soluços, usando um router a 11 Mbps.
Experimentei com outro router a 54 Mbps, mas também não deu, talvez por o router não estar bem configurado.
Mudei o router para perto da PS3, liguei por cabo e funcionou em condições.
Vou experimentar com 1080p e depois comunico os resultados.

tiago.trindade
08-01-2009, 09:05
e por streaming via wireless não gera lag em MKV 1080p ?

obrigado.

Streaming por wireless em mkv com 1080p diria que era impossivel. Acho que 1080p só mesmo por cabo.

Eu com o sinal a cerca de 70% de wireless consigo fazer streaming de mkv a 720p com AC3, mas em partes com muita movimentação nos filmes ele fica com quebras. Talvez com o router mais proximo da PS3.. mas mesmo assim estou limitado pelo 54Mbps do wireless.

jmb
10-01-2009, 16:07
Bem relato a minha experiência: instalei e reconheceu logo. Realmente a PS3 é uma excelente máquina! Sincronizei e comecei a ver um filme que tenho em mkv e ao príncipio engasga, mas depois da barra estar cheia corre bem. Tenho o router perto da PS3. Quanto a legendas, ela tambeém reconhece.

Passo a explicar:

O programa que utilizo para ver os mkv no PC é o KMPlayer. Carrego as legendas e depois acedo ao menú das legendas do KMPlayer e à opção "unir/guardar como", depois "reconstruir e guardar legenda com o nome do filme". Vai gravar a legenda em .smi!

Quando a PS3 acede à pasta onde tá o filme encontra logo a legenda.

jmb
10-01-2009, 16:53
Após mais alguns teste, a PS3 não reconhece algumas legendas com terminação .smi. E também engasga em alguns filmes, não necessáriamente em cenas mais movimentadas...

Entretanto testei com cabo de rede. Normal, sem falhas. E o som sai 5.1

NFCDS
12-03-2010, 13:32
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=196853

pbara
14-04-2010, 11:04
Boas, caros foristas

Volto a este tema da PS3,pois tenho estado com o seguinte problema: ao nível do som, tenho a PS3 ligada por óptico a um pré/power da Vincent, o qual não me descodifica os novos formatos de som HD (daí estar a ter normalmente problemas de som em todos os BR que ando a ver, já que são poucos os que me dão a possibilidade de escolher o "antigo" DD ou DTS).

Também já vi diversas referências ao facto de a PS3 descodificar estes novos promatos de audio (por PCM, certo?), mas ainda não percebi como é que tenho de fazer, na prática). Alguém me pode explicar esse procedimento? Que cabos e como os ligar? No Vincent tenho entradas analógicas (mas não tenho HDMI), mas a PS3 só tem saída óptica. Tenho de alterar alguma coisa no menu da PS3?

Ajudas serão bem vindas.

Gracias

Pedro Bara

iPato
14-04-2010, 11:20
Tens de dar informação na PS3 que tem de aplicar downmix para os novos formatos... no menu som, colocas o pico só nos formatos que o receiver admite. Depois podes perfeitamente seleccionar DTS Master Audio num filme que ela aplica o downmix. ;)

pbara
14-04-2010, 16:01
Tens de dar informação na PS3 que tem de aplicar downmix para os novos formatos... no menu som, colocas o pico só nos formatos que o receiver admite. Depois podes perfeitamente seleccionar DTS Master Audio num filme que ela aplica o downmix. ;)

Ok, Pato, obrigado. Vou fazer isso.

Cumps

Pedro Bara

pbara
22-04-2010, 13:45
Boas, caros foristas

Volto a este tema da PS3,pois tenho estado com o seguinte problema: ao nível do som, tenho a PS3 ligada por óptico a um pré/power da Vincent, o qual não me descodifica os novos formatos de som HD (daí estar a ter normalmente problemas de som em todos os BR que ando a ver, já que são poucos os que me dão a possibilidade de escolher o "antigo" DD ou DTS).

Também já vi diversas referências ao facto de a PS3 descodificar estes novos promatos de audio (por PCM, certo?), mas ainda não percebi como é que tenho de fazer, na prática). Alguém me pode explicar esse procedimento? Que cabos e como os ligar? No Vincent tenho entradas analógicas (mas não tenho HDMI), mas a PS3 só tem saída óptica. Tenho de alterar alguma coisa no menu da PS3?

Ajudas serão bem vindas.

Gracias

Pedro Bara

Boas, novamente

Só para confirmar uma coisa: para ter acesso aos formatos de audio HD descodificados pela PS3, em termos de ligação fisica entre os 2 aparelhos, isso só é possível via HDMI, certo?

Se for assim, inviabiliza o meu caso pois só posso utilizar a ligação óptica (o receiver n tem HDMI).

Gracias

Pedro

iPato
22-04-2010, 13:54
Caro Pedro,

Antes de tudo, desculpa não termos falado mas tenho a casa em obras e isto está difícil.

Sim, o teu raciocínio está correcto.

Abraço

pbara
23-04-2010, 23:35
Caro Pedro,

Antes de tudo, desculpa não termos falado mas tenho a casa em obras e isto está difícil.

Sim, o teu raciocínio está correcto.

Abraço

Boas,

Ok, no problem. Tb só agora é que consegui vir aqui ao forum.

Pois, então estou mesmo lixado. Ainda por cima, fiquei hoje a saber que a solução que tinha em mente (arranjar um bom leitor de BD com descodificação dos novos formatos de audio HD e saídas analógicas para ligar ao processador, pois não queria trocar os meus Vincent) não é viável, pois essas saídas analógicas não permitem passar os formatos audio HD descodificados (apenas o DD e o DTS, descodificados).

Alguém me pode confirmar se esta informação que me passaram está correcta e, se sim, que solução há, afinal, para o meu caso, para conseguir ver BD com o som HD descodificado?

Mais uma vez, obrigado pelas ajudas.

Pedro Bara

pjorgenunes
23-04-2010, 23:45
Boas,

Ok, no problem. Tb só agora é que consegui vir aqui ao forum.

Pois, então estou mesmo lixado. Ainda por cima, fiquei hoje a saber que a solução que tinha em mente (arranjar um bom leitor de BD com descodificação dos novos formatos de audio HD e saídas analógicas para ligar ao processador, pois não queria trocar os meus Vincent) não é viável, pois essas saídas analógicas não permitem passar os formatos audio HD descodificados (apenas o DD e o DTS, descodificados).

Alguém me pode confirmar se esta informação que me passaram está correcta e, se sim, que solução há, afinal, para o meu caso, para conseguir ver BD com o som HD descodificado?

Mais uma vez, obrigado pelas ajudas.

Pedro Bara

Tenho sérias dúvidas que assim seja. Elas estão lá mais para isso que outra coisa.

hemiba
24-04-2010, 18:46
(...) fiquei hoje a saber que a solução que tinha em mente (arranjar um bom leitor de BD com descodificação dos novos formatos de audio HD e saídas analógicas para ligar ao processador, pois não queria trocar os meus Vincent) não é viável, pois essas saídas analógicas não permitem passar os formatos audio HD descodificados (...)
Alguém me pode confirmar se esta informação que me passaram está correcta (...)

A informação está errada. Se tiver um leitor com saídas analógicas (5.1 ou 7.1) ligado a um receiver (que disponha das entradas respectivas), tem na mesma som HD.

pbara
25-04-2010, 22:49
Caros Pjorgenunes e Hemiba

Obrigado pelas vossas informações. Já verifiquei que, há pelo menos um modelo da Panasonic com descodificação dos formatos HD e saídas analogicas para os mesmos. ;D;D;D

Agora tenho de investigar ainda sobre outras hipoteses de leitores BD.

Cumps

Pedro Bara

Luisepol
26-04-2010, 14:28
Tenho ouvidos comentários de pessoal que tem leitores BD e PS3..todos me dizem que a imagem é igual (1080p) mas que em termos sonoros, a PS3 parece uma telefonia ao pé da qualidade de som emitida pelos BD's...as diferenças em termos sonoros são msmo assim brutais??

pjorgenunes
26-04-2010, 14:53
Tenho ouvidos comentários de pessoal que tem leitores BD e PS3..todos me dizem que a imagem é igual (1080p) mas que em termos sonoros, a PS3 parece uma telefonia ao pé da qualidade de som emitida pelos BD's...as diferenças em termos sonoros são msmo assim brutais??

Não...

Daffyduck
27-04-2010, 15:54
Também acho que as diferenças, quando existem, são mínimas...

jccarreira
30-04-2010, 02:00
Qual é a diferença entre as PS3 de diferentes designações 40GB, 80GB, etc.? Estamos só a falar de capacidade de armazenagem ou quanto mais GBs melhor a performance?

Daffyduck
30-04-2010, 10:17
Tudo igual. Excepção feita à original que lia SACD e tinha leitor de cartões e mais portas USB.

WarLock
30-04-2010, 14:52
a slim já faz bitstream de HD.

pjorgenunes
30-04-2010, 17:12
a slim já faz bitstream de HD.

E a anterior acho que tb fazia, ou não? Pelo menos eu tenho lá essa opção nos menus mas como não tenho receiver com isso...

Eu passo tudo por HDMI em PCM 178/24

WarLock
03-05-2010, 00:00
E a anterior acho que tb fazia, ou não? Pelo menos eu tenho lá essa opção nos menus mas como não tenho receiver com isso...

Eu passo tudo por HDMI em PCM 178/24

não a phat não tinha essa capacidade.

passavas dts ou dolby normal, mas não formatos HD surround.

slasmes
18-05-2010, 08:17
Comprei a PS3, a imagem em DVD é muito fraca:'(

iPato
18-05-2010, 09:02
Comprei a PS3, a imagem em DVD é muito fraca:'(

Comparada com o quê?

Não a acho assim tão fraca em DVD. Não é de referência claro, mas não compromete IMHO.

Como a tens ligada? E a quê?

João Lopes
18-05-2010, 09:43
Tambem acho inferior ao Arcam que eu tinha que custava 5x mais...mas daí até ser má...deve haver aí alguma má configuração ou má ligação.

slasmes
18-05-2010, 12:35
Comparada com o quê?

Não a acho assim tão fraca em DVD. Não é de referência claro, mas não compromete IMHO.

Como a tens ligada? E a quê?Está ligada por HDMI a um LCD Sony da serie W , o leitor de DVD que tinha era o Pioneer DV 490 e a imagem é muito superior.

iPato
18-05-2010, 12:37
Está ligada por HDMI a um LCD Sony da serie W , o leitor de DVD que tinha era o Pioneer DV 490 e a imagem é muito superior.

Algo está mal... ;)

slasmes
18-05-2010, 13:21
Algo está mal... ;)Logo vou explorar melhor as funcionalidades, noto muito arrastamento de imagem e nuvens cromaticas (não sei se isto existe;D) nas zonas escuras e mais "chuva".

NFCDS
18-05-2010, 13:24
Activaste a função upscale da PS3?

slasmes
18-05-2010, 13:41
Activaste a função upscale da PS3?Sim..

slasmes
18-05-2010, 22:11
Já está configurada, a imagem em DVD melhorou mas o meu pio tem melhor imagem, quanto ao BR é fenomenal só tem um contra parece que a TV mingou.

iPato
19-05-2010, 08:32
Já está configurada, a imagem em DVD melhorou mas o meu pio tem melhor imagem, quanto ao BR é fenomenal só tem um contra parece que a TV mingou.

Ter melhor imagem aceito... ter MUITO melhor imagem já não. ;)

Como te disse, em DVD não compromete.

João Lopes
19-05-2010, 09:40
Já está configurada, a imagem em DVD melhorou mas o meu pio tem melhor imagem, quanto ao BR é fenomenal só tem um contra parece que a TV mingou.Não deveria ser inferior ao pionneer mas pode ser uma questão de gosto...quanto ao tamanho...receito o mesmo que eu fiz....90";D