View Full Version : Thorens TD318 MKII
Musiclean
05-03-2007, 19:17
Tenho um Thorens TD318 MKII e necessitava de trocar a cabeça, visto que a que teno é uma Ortofon 520 (MM). Gostaria de migrar para uma MC e falaram-me de um Denon. :huum:
Para além do exposto gostaria de saber que tipo de upgrade posso fazer neste gira-discos e se vale a pena. Desde cabos a braço. :drool2:
Mas tenham calma, não enviem coisas para eu ficar em stress com os preços. :Yes:
e que braço é que tens?
o thorens deve valer a pena melhorar, é uma boa base de partida.
Mr.Bruns
05-03-2007, 22:20
Boas, podes entrar em contacto ou com o Rui Borges ou com o pessoal da JMaudio porque são eles os representantes da Torens, e podes ir dando uma vista de olhos no site audioteam.pt para ires vendo alguns preços de braços minimamente em conta, mas existem coisas bem melhores, depende do teu orçamento.
Musiclean
06-03-2007, 08:32
e que braço é que tens?
o thorens deve valer a pena melhorar, é uma boa base de partida.
Tenho o braço de origem. :(
vinilsuporter
06-03-2007, 13:58
caro musiclean
podem até dizer-te que vale a pena fazer um upgrade a esse g.d. que possuis. eu pessoalmente acho que não. parto do principio que a versão que tens é a MK II.
a introdução de uma célula MC, por exemplo da ortofon que se dão bem com os braços dos thorens, certamente poderá melhorar o seu desempenho, tudo dependendo da unidade phono que possuas.
trocar o braço de origem por outro melhor não me pareça vá ter grande impacto, além do elevado custo económico que isso vai importar.
eu já tive um 316 (semelhante ao 318), tive essa ideia que tu tens agora e fui desaconselhado de fazer qualquer upgrade de braço.
há gira discos como o TD 150, TD 160 ou TD-165 que melhoram bastante com a substituição por exemplo do braço de origem por um Rega RB300 ou SME.
a tal célula Denon que muita gente fala é a 103 DL que é tipo "todo o terreno", embora seja "cónica" e que normalmente se dá bem com quase todos os braços normais. eu tive uma a tocar muito bem num Pro-ject 6.1 que depois acabei por vender.
Uso no meu 165 uma ortofon MC 15 Super II que já foi descontinuada mas que desempenha perfeitamente a sua função.
mas como tudo na vida, tens de ponderar muito bem o custo de qualquer upgrade em função de uma compra de um gira discos novo ou usado. compram-se excelentes gira discos quase a metade do preço dos novos, tens é que estar atento e "bater" as lojas da especialidade (não te aconselho nada a comprar g.g. usados no ebay).