View Full Version : Camera de video qual comprar?
foxracing
30-11-2006, 20:46
boas a todos
parabens por este forum.
gostaria de saber qual a camera de video que devo comprar, queria algo com qualidade e que permita fazer boas ediçoes de video. queria que reproduzi-se bem as cores e que fotografa-se bem.ja agora que tivesse uma boa adaptaçao a "ambientes fechados"
espero por opinioes
mt obrigado
Vê as novas camaras da Sony e JVC com disco duro.
foxracing
30-11-2006, 23:57
vi a da jvc e as cores deixam mt a kem.ja agora e melhor mini dv,dvd,disco
Convem saber quanto estás disposto a gastar na câmara para poder aconselhar!
O melhor seria Disco rigido ou Mini DV...pessoalmente prefiro mini DV, pois tem menos hipóteses de avariar. DVD é que está mesmo fora de questão pois complica quando chega à parte de editar!
A Canon e Panasonic têm boas câmaras no que diz respeito a fidelização nas cores!
foxracing
01-12-2006, 20:22
tinham me falado na sony dvd-505.tou a pensar gastar 1500€. quais os pontos mais importantes numa camera?
Muito sinceramente, se estás a pensar gastar 1500 Euros, acho que esta é sem dúvida a melhor opção:
http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F111571/cid/2009/Sony_HDR_HC_3_PAL/
Ainda poupas 500 Euros e ficas com uma excelente camara.
1500€ ?!! :o
Isso é que é um belo orçamento...sinceramente se é para começar não sei se será o melhor, mas por esses valores ia para as seguintes:
- Canon Xm2
- JVC GZ-MC500E
- Sony HDR-HC1E ou a HC3 (mencionada pelo Jamanta)
Agora depende muito para que tipo de filmagens é... se necessitas de um bom zoom ou não, se tem de ser pequena ou se o tamanho não interessa... boas fotos numa câmara de filmar é para esquecer! É preferível comprares uma máquina fotográfica pequena.
Aconselho-te a comprares a revista "Digital Video" que costuma ter bastante informação, inclusivé um "Buyers Guide"! Certamente te ajudará a esclarecer algumas dúvidas que tenhas!
Cumps
Tendo um orçamento desses é boa ideia comprar uma máquina HD (devido a future-proofing). Adquiri recentemente um LCD e as imagens da minha bela Sony (PC103E) que eram espetaculares no meu CRT agora são pró fracote no LCD...
Tendo um orçamento desses é boa ideia comprar uma máquina HD (devido a future-proofing). Adquiri recentemente um LCD e as imagens da minha bela Sony (PC103E) que eram espetaculares no meu CRT agora são pró fracote no LCD...
Eu tenho uma Sony PC 330E e as imagens no meu plasma são espectaculares.
Mas ... :luz: ... eu passo todas as minhas filmagens para DVD (gravador de DVD/HDD de mesa), mantendo sempre o sinal no domínio digital (ligação iLink) e sempre na qualidade máxima. Dá 1h por cada DVD.
Cumps
vi a da jvc e as cores deixam mt a kem.ja agora e melhor mini dv,dvd,disco
Na minha opinião:
DVD => desvantagens: 20 min por DVD, na qualidade máxima é muito pouco tempo; tempo de inicialização do DVD é muito elevado; Gravação em MPEG2, que é mais comprimido que o formato DV e pior para posterior edição.
HDD => muito prático; desvantages: Gravação em MPEG2, que é mais comprimido que o formato DV e pior para posterior edição.
mini DV => acaba por ser também prático e grava em formato DV com menor compressão que MPEG2. Melhor para posterior edição. Desvantagem: ocupa muito espaço (~13 GB por hora).
Só uma nota sobre as supostas câmaras HD: na realidade gravam em 1440 x 1080i, o que não é bem o formato HD 1080i (1920 x 1080). A combinação HD (verdadeira) e HDD seria o que eu gostaria de ter. Mas penso que ainda não há !
Cumps
Só uma nota sobre as supostas câmaras HD: na realidade gravam em 1440 x 1080i, o que não é bem o formato HD 1080i (1920 x 1080). A combinação HD (verdadeira) e HDD seria o que eu gostaria de ter. Mas penso que ainda não há !
:nao:
A Canon já tem uma câmara HD com 1920*1080: www.canon-europe.com/For_Home/Product_Finder/Camcorders/High_Definition_HDV/hv10/index.asp
Sim ... é 1920 x 1080 ... mas não tem HDD.
Cumps
Sim ... é 1920 x 1080 ... mas não tem HDD.
Cumps
Não se pode ter tudo... :MrGreen:
Julgo que, em breve, HD e HDD será o caminho a seguir por todos os fabricantes :Yes:
Julgo que, em breve, HD e HDD será o caminho a seguir por todos os fabricantes :Yes:
Eu também acho que será porque me parece o mais óbvio. Mas como em tudo é deixar assentar a poeira (leia-se esperar que os preços fiquem razoáveis) e depois avançar.
É que o HD é inevitável (DVDs / TV / Consolas / Câmaras, enfim todas as fontes que quisermos considerar). Resta é definir o timing em que queremos entrar em cada uma delas.
Cumps
Escrevi isto após ligar a máquina directamente ao LCD por S-video. Há melhor maneira?
Escrevi isto após ligar a máquina directamente ao LCD por S-video. Há melhor maneira?
Além do video composto e S-video, a minha também tem saída I.link (DV) e conecto-a ao DVR (scart RGB => LCD) :luz:
Mas também notei a fraqueza do sinal da câmara de filmar quando adquiri o LCD... :lalala:
foxracing
04-12-2006, 20:42
eu tenho uma tv sansung slimfit pois n gosto da imagem de plasmas e lcds.a jvc 505 achei as cores muito diferentes da realidade tipo vermelho da mediamarket ficava mangenta verde tropa ficava verde claro.gostei bastante da prestaçao da dvd 405 da sony e da canon hd10.
ja agora o estabelizador optico e bom?
ja me falaram tb da panasonic gs 500 axo k e isso.
afinal qual o melhor formato?
e o k axam da jvc 505 sera k estava mal configurada?
o orçamento teve de baixar para os 110 euros
Atenção que essa Canon faz 1080 mas interpolados ou seja 1080i. Também não é full HD. :nao:
foxracing
04-12-2006, 21:06
ha alguem k tem a jvc 505?
Eu acho que deves ir para Mini DV!
Eu ia para a canon Xm2
Edmundo Alves
05-12-2006, 05:41
Porquê utilizar a palavra americana "camera" :puke: em vez de câmara? :eheheh:
"Camera" é americano :??? Então como dizem os Ingleses ?? Nem sabia que a America tinha lingua própria. Deve ser como o Brasileiro :eheheh:
Além do video composto e S-video, a minha também tem saída I.link (DV) e conecto-a ao DVR (scart RGB => LCD) :luz:
Mas também notei a fraqueza do sinal da câmara de filmar quando adquiri o LCD... :lalala:
Que câmara tens ?
Experimenta gravar as tuas filmagens num DVD (em FINE) no teu gravador 3100 e depois pôe a tocar no teu pioneer 696.
Depois conta.
Cumps
o orçamento teve de baixar para os 110 euros
Por esse preço vai ser difícil ... :eheheh:
Cumps
Que câmara tens ?
Experimenta gravar as tuas filmagens num DVD (em FINE) no teu gravador 3100 e depois pôe a tocar no teu pioneer 696.
Depois conta.
Cumps
RS, tenho cerca de 20 DVD´s gravados nesse modo (FINE) com filmagens caseiras... o:)
O 696 melhora a imagem... mas não faz milagres :eheheh:
O problema é mesmo da resolução da câmara de video, tem cerca de 4 anos, é o modelo Digital 8 (240E) equivalente a esta: www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=DCR-TRV250E&site=odw_pt_PT&pageType=Overview&category=SDH+Digital+8
Ok ...
A minha câmera tem 2.077 K pixeis efectivos para video ... provavelmente vem daí (e de ser muito boa em filmagens de interiores, com pouca luz) o facto de achar espectacular a imagem no meu plasma de 42".
Cumps
foxracing
Esta Panasonic também uma camera a ter em conta abaixo dos 1000€:
http://www.camcorderinfo.com/content/Panasonic-PV-GS500-First-Impressions-Camcorder--Review.htm
Encontras cá por cerca de 860€
Edmundo Alves
06-12-2006, 03:04
"Camera" é americano :??? Então como dizem os Ingleses ?? Nem sabia que a America tinha lingua própria. Deve ser como o Brasileiro :eheheh:
Devemos estas pérolas à influência/domínio/imposição aos mais fracos por parte de Sua Magestade ou por parte do Tio Sam?
Julguei que se percebia. Para a próxima irei ser mais explícito o:)
Estamos num mundo (especialmente o técnico) cheio de estrangeirismos. Não há nada a fazer...a não ser aceitar a realidade.
Devemos estas pérolas à influência/domínio/imposição aos mais fracos por parte de Sua Magestade ou por parte do Tio Sam?
Julguei que se percebia. Para a próxima irei ser mais explícito o:)
E o Tio Sam deve a lingua que fala à sua história (que não tem) ou à influência/domínio/imposição por parte de Sua Magestade ?
Não tem nada de mais, mas só acho que devemos ser rigorosos. Os Americanos, tal como os Brasileiros e os Sul-Americanos não têm lingua própria. Só isso.
:Yes: Amigos na mesma, Ed.
Já largavam era o Off-topic! :duh:
A minha câmera tem 2.077 K pixeis efectivos para video ... provavelmente vem daí (e de ser muito boa em filmagens de interiores, com pouca luz) o facto de achar espectacular a imagem no meu plasma de 42".
Mas, se calhar, a resolução do display também tem influência, não :huum:
Provavelmente, a tua câmara no meu LCD não deverá ser tão espectacular... digo eu ::)
Mas, se calhar, a resolução do display também tem influência, não :huum:
Provavelmente, a tua câmara no meu LCD não deverá ser tão espectacular... digo eu ::)
Repara ... se passares primeiro para DVD é como se fosse um qualquer DVD ... pões a tocar no teu 696 e ele faz o upscaling como faz a qualquer DVD. A única diferença é que a imagem DV é interlaçada e a da maioria dos DVDs de filmes é progressiva. E aqui a potencialidade (ou falta de) do 696 em desinterlaçar video vem ao de cima.
Se puderes experimenta com uma câmara melhor e provavelmente vais ter uma surpresa ... digo eu ::)
Cumps
Tenho uma Panasonic GS250 e muito porreira em condições médias/boas de luz, mas em luz mais fraca a coisa já não é tão boa. A GS300 e agora a 500 têm melhor prestação, segundo a critica.
Segundo a critica a 250 era das melhores em lowlight dentro da mesma gama (+-1200€).
Quanto a fotos e estando limitada nas configurações de exposição, é bastante boa.
Kraal a melhor mesmo era a GS400!! Essa era a melhor delas todas, inclusivé melhor que esta GS500!
Mas a Panasonic em vez de fazer um upgrade nas câmaras, preferiu fazer um downgrade no preço! A GS500 tem uma excelente relação qualidade/preço na minha opnião! :Yes: