View Full Version : A minha Sala AV - sugestões, dicas, ajuda, orientação
e como foi na Alfandega? eles são queridos quando dizem "paga" :MrGreen:
Lowrider
17-07-2006, 09:48
Paguei o que tinha de pagar, 20 e tal %, mais ou menos a diferença de cambio... :-P
ainda nao entendi bem as taxas
mas nao se paga iva 21% e 19% de taxas de alfandega? isso da uns 40% sobre o produto :huum:
Lowrider
17-07-2006, 09:53
Para aí 2%, depende do artigo... :nao:
Lowrider
17-07-2006, 09:55
É verdade, o vendedor pôs um valor de 80 euros, como não era Sony nem Panasonic, os da alfandega nãp protestaram... :eheheh:
entao por mera curiosidade quanto seriam as taxas para uns ICs e leitor de cds?
as vezes ve se no ebay verdadeira pechinchas nos eua
cochinada
17-07-2006, 09:58
É verdade, o vendedor pôs um valor de 80 euros, como não era Sony nem Panasonic, os da alfandega nãp protestaram... :eheheh:
Tiveste sorte. Se ficasses agarrado depois ias-te queixar ao Totta :devil:
P.S. faz o que eu te digo e não faças o que eu faço? :-*
cochinada
17-07-2006, 09:59
entao por mera curiosidade quanto seriam as taxas para uns ICs e leitor de cds?
as vezes ve se no ebay verdadeira pechinchas nos eua
KRELL, atenção que se comprares no eBay a Alfândega vai verificar o negócio na net! Não pode portanto haver "truques" :luz:
Em relação às taxas take a look:
http://foruns.dvdmania.co.pt/viewtopic.php?t=24562&highlight=taxas+alf%E2ndega
http://foruns.dvdmania.co.pt/viewtopic.php?t=17026
ha negocios que se fazem atraves da ebay para ter o contacto e depois tudo feito nas costas :eheheh:
so que se sujeita a boa vontade dos vendedores
Lowrider
17-07-2006, 10:03
Quando são marcas conhecidas eles vão ver o preço de tabela, mas Theta não lhes dizia nada, alias foi o vendedor que sugeriu, manda muita coisa, e quando são marcas obscuras, nunca tem problema... :naosei:
sim, e o que tem o preço de tabela? tu nao podes comprar algo abaixo do preço de custo?
Ao passar na alfandega do aeroporto de Lx os gajos apanharam o radio kenwood que nao tinha declarado e como nao conheciam a marca deixaram passar, depois apanhei outro aviao para vir para o Porto e voltaram a aborrecer-me com o radio mesmo eu tendo dito que ja tinha sido visto em Lx mas deixaram passar, se fosse um sony :nao:
SergioRZ
17-07-2006, 10:27
99% dos funcionários das alfândegas pensam que "internet" é uma marca de desodorizante italiano, e "Ebay" é o novo defesa central árabe contratado pelo Belenenses :eheheh:
Quando compro coisas no Ebay, tipicamente, aquilo vem sem qualquer recibo/factura... chega à alfândega, abrem aquilo, como não tem valor declarado mandam uma carta para casa do destinatário a pedir comprovativo de pagamento.
Eu limito-me a abrir o email da compra, e altero os valores para o que me apetece. Nunca tive qualquer problema com isso... claro que convém ter alguma moderação na forma como se alteram os valores... por exemplo, mudar algo que custou 400 USD para 200 USD, é ok. Mas mudar algo de 400 USD para 20 USD começa a dar nas vistas, e realmente as alfândegas têm meios para nos "lixar" nesse tipo de situações.
mas ha situações de as coisas virem como presente (gift) e até com valor declarado e os gajos pedirem comprovativo de pagamento ou factura, não faz sentido porque gift nao se compra :nao:
SergioRZ
17-07-2006, 10:56
Para eles, qualquer mercadoria tem de ter um valor declarado... independentemente de ter sido comprado ou oferecido.
São um bocado chatos... :(
shade_of_pale
17-07-2006, 11:30
Realmente pode ser uma dor de cabeça comprar nos states, com tanta burocracia, e taxas e impostos.
Tudo o que comnprei la ficou sempre muito caro, e foram CD's e vinyl. Nunca mais, uma pessao pensa que faz bom negócio e no fim ve que desembolsou mais, alem de se der com vendedores desonestos ficamos a arder!
shade_of_pale
17-07-2006, 12:04
Sobre uma tentativa de fraude....
Shade - Pois ve la este que sera portugues, mas ta na alemanha?
Ja lhe eviei mail, mas nao responde:
http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ih=013&item=230007967655&rd=1&sspagename=STRK%3AMEWA%3AIT&rd=1
isto é muita fruta, cheira-me a esturro!
__________________________________________________ ________________________________________
Low -O estranho nesse caso é não ter vendido, nem comprado, nada há quase 2 anos...
__________________________________________________ ________________________________________
Ora bem Low ai é que está a dúvida. E outra ele ta registado em portugal e tem 3 produtos de altissimo high end á venda na alemanha. Com uma escrita alema, regular, ora bem se ele la esta a viver, ate pode ser ja escreve muito bem e tem produtos especatculares, se nao viste ve o jeff rowland e o Krell.
Eu escrevi o mail todo em portugues, resposta ainda nada!
__________________________________________________ __________________________________________________ __
Low -Cheira-me a compra ou roubo de ID...
Eu vi, material de primeira, por outro lado, quando querem enganar, usam equipamento mais comum, tipo Marc Levinson...
Havia montes de gajos a querer comprar o meu ICQ por ser um numero de 4 algarismos, dos primeiros, devia ter vendido, deixei de lá ir, levava com tanto spam...
__________________________________________________ __________________________________________________ __
Shade - Pois tambem me parece, ate porq tem la os produtos apenas 3 dias! Ora com material deste seria de todo interessante te-los em leilao mais tempo, por exemplo o gajo dos ML 37 e 360S tem 10 dias.Agora vou enviar mail em ingles a ver se responde!
Ora bem o tipo nunca me respondeu, o que me deixa com a certeza, de uqe era fraude, ja que lhe escrevi varias mensagens, sempre em portugues e inglês. Acabou assim:
http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ih=013&item=230007967655&rd=1&sspagename=STRK%3AMEWA%3AIT&rd=1
Outra coisa reparei que ate hoje onde diz Ort, (registo) dizia Portugal, e hoje ja diz alemanha. Muito estranho!
cochinada
17-07-2006, 12:15
99% dos funcionários das alfândegas pensam que "internet" é uma marca de desodorizante italiano, e "Ebay" é o novo defesa central árabe contratado pelo Belenenses :eheheh:
Quando compro coisas no Ebay, tipicamente, aquilo vem sem qualquer recibo/factura... chega à alfândega, abrem aquilo, como não tem valor declarado mandam uma carta para casa do destinatário a pedir comprovativo de pagamento.
Eu limito-me a abrir o email da compra, e altero os valores para o que me apetece. Nunca tive qualquer problema com isso... claro que convém ter alguma moderação na forma como se alteram os valores... por exemplo, mudar algo que custou 400 USD para 200 USD, é ok. Mas mudar algo de 400 USD para 20 USD começa a dar nas vistas, e realmente as alfândegas têm meios para nos "lixar" nesse tipo de situações.
Estás enganado acerca da alfândega. Eu já lá estive há pouco tempo e eles estão informatizados e sabem mais do eBay do que tu imaginas. Ao ponto de, como eu disse, irem vasculhar o item arrematado e aí não há volta a dar-lhe pois o valor pelo qual ele foi arrematado não é passível de ser alterado. Se por exemplo pagares por Paypal e apresentares a factura também não te adianta adulterá-la pois o número do item no eBay está lá para eles confirmarem. E sabem por exemplo exactamente o que é um cabo de interligação, consultando as tabelas próprias para aplicação da taxa respectiva. Desaconselho portanto qualquer um de tentar alterar facturas de itens comprados no eBay seja o comprador ou o vendedor. Agora se o comprares noutro sítio já poderá ser diferente.
O estratagema de declarar o item como "guift" também já foi chão que deu uvas. Acho até que são os que são mais espiolhados.
SergioRZ
17-07-2006, 14:07
Eu trabalhei mais de 1 ano na DGAIEC e na DGITA... além de ter a minha própria experiência pessoal como consumidor. Já fiz o que descrevi em cima dezenas de vezes, e nunca tive qualquer problema.
Pelo que conheço, as alfândegas são povoadas por pessoas que não sabem nada de nada, quanto mais de internet, ebays, paypals, etc... :eheheh:
Não duvido que já tenha acontecido algo como descreves (com algum carola mais empenhado e iluminado numa alfândega qq), mas tenho a certeza que isso não reflecte, de forma alguma, a prática comum.
Olha, um exemplo:
Uma vez mandei vir da Australia uma box para ligar à centralina do carro (tipo chip mas com um sistema de ligação exterior). Aquilo custou 100cts, mas eu apresentei um documento alterado que dizia 20cts. Fui lá pessoalmente buscar a peça, falei com o "chefe da orquestra" ali no aeroporto, que olhava para aquilo e lhe chamava "placa de computador" :??? ... comeu o documento dos 20cts, enquanto olhava para aquilo como um burro a olhar para um palácio, e calou-se. ;)
shade_of_pale
17-07-2006, 14:22
novidade na questão da tentativa de fraude:
Sobre uma tentativa de fraude....
Shade - Pois ve la este que sera portugues, mas ta na alemanha?
Ja lhe eviei mail, mas nao responde:
http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ih=013&item=230007967655&rd=1&sspagename=STRK%3AMEWA%3AIT&rd=1
isto é muita fruta, cheira-me a esturro!
Low -O estranho nesse caso é não ter vendido, nem comprado, nada há quase 2 anos...
Ora bem Low ai é que está a dúvida. E outra ele ta registado em portugal e tem 3 produtos de altissimo high end á venda na alemanha. Com uma escrita alema, regular, ora bem se ele la esta a viver, ate pode ser ja escreve muito bem e tem produtos especatculares, se nao viste ve o jeff rowland e o Krell.
Eu escrevi o mail todo em portugues, resposta ainda nada!
Low -Cheira-me a compra ou roubo de ID...
Eu vi, material de primeira, por outro lado, quando querem enganar, usam equipamento mais comum, tipo Marc Levinson...
Havia montes de gajos a querer comprar o meu ICQ por ser um numero de 4 algarismos, dos primeiros, devia ter vendido, deixei de lá ir, levava com tanto spam...
Shade - Pois tambem me parece, ate porq tem la os produtos apenas 3 dias! Ora com material deste seria de todo interessante te-los em leilao mais tempo, por exemplo o gajo dos ML 37 e 360S tem 10 dias.Agora vou enviar mail em ingles a ver se responde!
Ora bem o tipo nunca me respondeu, o que me deixa com a certeza, de uqe era fraude, ja que lhe escrevi varias mensagens, sempre em portugues e inglês. Acabou assim:
http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ih=013&item=230007967655&rd=1&sspagename=STRK%3AMEWA%3AIT&rd=1
Outra coisa reparei que ate hoje onde diz Ort, (registo) dizia Portugal, e hoje ja diz alemanha. Muito estranho!
Acabo de receber uma mensagem do ebay para ma 2ª oportunidade exactamnet com o preço que licitei, agora para compra imediata, ora vejam:
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ih=013&item=230008914383&rd=1&rd=1
o que me dizem disto?
cochinada
17-07-2006, 14:26
Sergio, eu estou a falar da alfândega que fica em Caibo Ruivo que foi a única onde fui. E aí garanto-te que eles passam as compras no eBay a pente fino, ou então eu tive um azar do caraças em lá ter ido naquela altura. Se são uma elite dos trabalhadores do sector isso já não sei. Mas o que disse não invalida que tu tenhas tido outras experiências nas quais eu acredito sem nenhum problema.
cochinada
17-07-2006, 14:28
Acabo de receber uma mensagem do ebay para ma 2ª oportunidade exactamnet com o preço que licitei, agora para compra imediata, ora vejam:
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ih=013&item=230008914383&rd=1&rd=1
o que me dizem disto?
Mas afinal porque é que o item foi retirado da primeira vez? Ele explica isso agora? Se não explica eu fugia desse negócio a sete pés!
shade_of_pale
17-07-2006, 14:33
Cochi o item nao foi retirado foi ate ao fim e alguem ganhou queres ver:
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ih=013&item=230007967655&rd=1&sspagename=STRK%3AMEWA%3AIT&rd=1
terminou as 7.30h , agora recebi a proposta de compra pelo valor q tinha licitado.
Ele nunca respondeu as minhas perguntas, e eu apenas fui em frente para ver o q acontecia.
Houve barraca, de certeza que o licitador q ganhou ja percebeu q era uma fraude, e o tipo veio agora para cima de mim para ver se eu compro, tas a perceber a hist toda?
movie_fan
17-07-2006, 14:34
Shade, esquece isso.... :luz:
cochinada
17-07-2006, 14:39
Pois de facto é melhor manter distância...
shade_of_pale
17-07-2006, 14:40
Claro eu sei, isto ta cheio de burloes:
Mensagem q recebi:
Mesmo agora ja lhe enviei mail para ver o q diz, mas duvido, o gajo se calhar nem percebe ingles, nem portugues,
shade_of_pale
17-07-2006, 14:49
De qualquer forma com valores destes nunca envio antes de ter ca o material!
Boa tarde.
Tenho estado a acompanhar este tópico. Muito interessante por sinal. Tenho efectuado várias compras no e-bay e até agora não me tenho dado mal. Já mandei vir material do RU, USA, Alemanha e até de Singapura e de Honk Kong. Tudo correu lindamente. Só compro via pay pal e só a vendedores com histórico recente.
cochinada
17-07-2006, 15:16
Já que só usas Paypal, fala-me um pouco das tuas experiências alfandegárias se não te importares.
Tenho uma questão técnica e pode se que alguem me possa ajudar.
Até agora tenho andado no estereo. Mas há pouco tempo iniciei-me no AV.
Assim, adquiri um denon 2106, uma dynaudio 122c e um par de celestion f10 para surround, para juntar ao REL Quake que já tinha para estereo. A minha opção foi integrar os dois sistemas. Como o 2106 tem pré-outs para todos os canais, liguei os canais da frente ao amplificador estereo. Assim, quando vejo cinema ou DVD musicais, os canais frontais veem do pre-out frontal do denon para o amplificador e daí para as colunas frontais.
A questão é a seguinte: como o amplificador (M. Fidelity Nu vista m3 integrado) tem pré outs a lógica diz-me que é aí que devo ligar os cabos que vem do receptor, só que o som vem muito baixo e pouco detalhado e isto é particularmente evidente a ouvir radio em estereo. Daí que tenha optadp por ligar o receptor a uma das outras entradas de linha do amplificador. O som ficou muito melhor mas fiquei com dois potenciometros a funcionar, o do recptor e o do nu vista. Algum tem por aí outra sugestão.
Desde já obrigado e desculpem a extensão da 'coisa' mas não consegui ser mais suscinto.
luis neiva
17-07-2006, 15:40
nao deves ligar ao pre-out, mas sim ao amp-in
deixas de usar a pré-amp do MF (o k é um erro)
liga o leitor de cd directamente ao MF
Não me importo nada.
Até agora só contactei com essa rapaziada 2 vezes. Da primeira foi com discos que mandei vir do Canadá. Os cd's vieram via CTT, os tipos abriram a embalagem fizeram as contas e aplicaram a 'pastilha.
Da 2ª vez foi mais complicado. Mandei vir um rack tipo 'spyder' de Hong Kong e os tipos da UPS mandaram aquilo directamente para a alfandega do aeroporto. Depois, há 2 alternativas: ou se desalfadega directamente e poupa-se o dinheiro do despachante (falaram-me em cerca de 45 €), ou deixa-se os tipos da UPS tratar de tudo. Eles desalfandegam a mercadoria e vão levar a casa.
A minha experiência diz-me que via correios normais é a melhor maneira de ter sorte e não pagar direitos, sobretudo se forem volumes pequenos (penso que só abrem alguns, tipo amostragem). Se a mercadoria vier por transporte especializado vai sempre directamente para a alfandega. Não há hipotese. Atenção que este circuito é só para produtos importados de fora UE. Dentro da UE não há qualquer problema de alfandega.
Luis, obrigado pela resposta. O amp-in de que falas é o do receptor, certo? E no MF onde ligo?
Obrigado
luis neiva
17-07-2006, 15:45
receptor denon - pre-out
amp MF - amp-in
Caro Luis,
O MF não tem amp-in
se o leitor tiver saídas analógicas 5.1, uma ideia pode ser ligar as saídas frontais do leitor ao MF e a saída digital ao receptor.
outra hipótese é se o receiver tiver uma saída tape out.
mas a única maneira de controlares o volume só com um botão nas 5 colunas é ligares o pre-out do receiver a uma entrada de linha do MF e por o potenciómetro do MF numa posição fixa que te dê um bom balanço entre frontais e center/surround.
e aí regulas o volume no receiver.
Lowrider
17-07-2006, 17:18
O MF se tiver é pre in... ou bypass...
shade_of_pale
17-07-2006, 23:18
Com o aproximar do momento de ir buscar os 436 Levinson, ja se me coloca uma duvida, que cabos casarão bem entre os levinson e as revel salon?
Bem so experimentando ,mas deve haver por ai noticias de sistemas levinson e revel com cabos que ficarão melhor que outros.
Alguem sabe ou leu alguma coisa?
amandem dai..
shade_of_pale
18-07-2006, 12:40
Estou a ver que isto de cabos............. :???
cochinada
18-07-2006, 12:42
...tem muito que se lhe diga :Yes: :hihihi:
Lowrider
18-07-2006, 12:52
Cada caso é um cabo, ou cada cabo é um caso... :-*
shade_of_pale
18-07-2006, 12:58
Bem dito, agora sim, mas fico na mesma! :???
Lowrider
18-07-2006, 13:06
No meu primeiro sistema, no Canada, ainda não era moda, comprei uns Monster, só por terem melhor aspecto... :naosei:
Em Cascais descobri que fazem muita diferença, fui subindo de preço até estar satisfeito com uns Deltec, nem quero testar outros... :nao:
Em Riga, fui pelo caminho mais fácil, comprei os cabos do fabricante de colunas, e não vou nem olhar para eles, para não ter ideias estragadas... :devil:
cochinada
18-07-2006, 13:24
Shade, mais uma vez tudo depende: até quanto estás disposto a gastar? :devil:
Estabelecido isso podes recolher dados e estabelecer vários escalões de preços por exemplo. ::) Nisso posso-te dar algumas indicações pois também já andei nessa guerra mas quais os que melhor resultam no teu sistema não faço a mínima ideia :naosei:
shade_of_pale
18-07-2006, 13:38
Estava a pensar em qualquer coisa dentro de :
Nordost
Taralabs
Transparent
Kimberselect
Por ai, sei que as gamas sao extensas, e os €s tambem, mas preciso de reflectir para ter uns cabos à altura e na proporção do sistema , para já audio!
Mas digam do que sabem.
Lowrider
18-07-2006, 13:42
Esses todos, talvez menos os Taralabs... :nao:
cochinada
18-07-2006, 13:45
Já que entraste a matar :MrGreen: então junta lá estes ao baralho:
Cardas
Acoustic Zen
Harmonix
subrisum
18-07-2006, 14:39
Estava a pensar em qualquer coisa dentro de :
Nordost
Taralabs
Transparent
Kimberselect
Por ai, sei que as gamas sao extensas, e os €s tambem, mas preciso de reflectir para ter uns cabos à altura e na proporção do sistema , para já audio!
Mas digam do que sabem.
Viva!
Assim de repente, após consulta sobre essas colunas maravilha (dizem que), encontrei alguns dados, preços não faço ideia:
- OCOS (da Dynaudio, http://www.ocos.de/#); usados em: http://www.stereophile.com/floorloudspeakers/96/index.html
- QED Qudos Profile 8 biwires (penso que foram substituídos entretanto); usados em: http://www.stereophile.com/floorloudspeakers/96/index.html
- Mark Levinson HFC-10; usados em: http://www.stereophile.com/floorloudspeakers/96/index.html
- Transparent Reference Speaker Cable; usados em: http://www.ecoustics.com/avrev/revel/
- Cardas Neutral reference
Até mais!
miguelbarroso
18-07-2006, 14:49
em breve deverão aparecer aqui uns Van den Hul Revelation Hybrid em segunda mão por um preço bem em conta... :Yes:
http://www.vandenhul.com/cable/rvlatn-h.htm
sorenson
18-07-2006, 15:09
podes querer experimentar uns Audience Au24, vieram ligar o ASR às Revel e tambem o IC pa ligar ao MF e deixa-me q te diga são muito bons, havia uns Deltec Black 16 e Black Slink como opção e não tiveram hipotese.
http://www.audience-av.com/cabledescription.htm
shade_of_pale
18-07-2006, 16:00
em breve deverão aparecer aqui uns Van den Hul Revelation Hybrid em segunda mão por um preço bem em conta... :Yes:
São bons esses cabos?
podes querer experimentar uns Audience Au24, vieram ligar o ASR às Revel e tambem o IC pa ligar ao MF e deixa-me q te diga são muito bons, havia uns Deltec Black 16 e Black Slink como opção e não tiveram hipotese.
http://www.audience-av.com/cabledescription.htm
Onde se arranjam esses audience au24?
Explica melhor esses teu teste e o material que tens ligado.
Não tens já cabo?
Pq não ligas com esses ou uns quaisquer e depois experimentas outros com calma?
miguelbarroso
18-07-2006, 17:22
Os VDH Revelation, são na gama da VDH, os 2ºs a contar do topo...
Esses Audience, são de uma gama superior, mas tb muuuuiiiito mais caros :lalala:
sorenson
18-07-2006, 19:07
São bons esses cabos?
São muito bons, mas como em todos os casos, os cabos deveram ser a ultima coisa a entrar, de modo a permitir fazer os ultimos ajustes ao caracter do sistema, tirar um pouco de brilho, etc... o que for necessario.
No sistema anterior onde estavam inseridos eram essenciais, neste novo já não se adequavam. é sempre caso a caso.
Onde se arranjam esses audience au24?
Explica melhor esses teu teste e o material que tens ligado.
o teste que lhes fiz está aqui: http://forumhifi.com/board/index.php/topic,2024.0/all.html
sorenson
18-07-2006, 19:10
Com o aproximar do momento de ir buscar os 436 Levinson, ja se me coloca uma duvida, que cabos casarão bem entre os levinson e as revel salon?
Bem so experimentando ,mas deve haver por ai noticias de sistemas levinson e revel com cabos que ficarão melhor que outros.
Alguem sabe ou leu alguma coisa?
amandem dai..
espero não estar enganado, mas tenho a impressão que as revel são afinadas com ML e vice versa, acho q pertence tudo à Madrigal, que cabos usam não sei, sorry, mas é ver que empresa de cabos a holding tem no portfolio que deve ser os que usam ;)
Shade,
Ainda tinha eu umas parcas e competentes 602S3 e o Orpheus recomendou-me para cabo de coluna, os Dali SilverWave Four. Realmente com B&W aquilo funciona na perfeição, as alterações no comportamento da coluna foram por demais evidentes, talvez a parte mais interessante foi o controlo que imprimiu no grave. Mas as melhorias foram em toda a gama de frequências, o agudo então ficou simplesmente fantástico. Quando tive as Nautilus 805 digo-te sinceramente que nunca me passou pelo estreito agudo mais extenso e limpido. Cristalino mesmo. Pensava eu quando mudei de marca de colunas, pronto lá vou ter que mudar os cabos. Pois até agora, e até mesmo com as Sonus faber eles lá continuam. Haverá melhores? Certamente, agora pelos valores em causa acho que é quase uma obrigação testar estes cabos. Menos as terminações, tão caras como os cabos... :-X
Para IC fiquei-me pelos DPA Deltec Blackslink...
miguelbarroso
18-07-2006, 21:09
Pato, por te ouvir falar tão bem dos Dali, vêm a caminho uns SilverWave (sem ser os four) aqui para o escritório... vamos lá ver o resultado.
Mas creio que o Shade está a espreitar para "vôos" mais altos... esses VDH que o Sorenson terá para venda, são umas "mangueiras" interessantes :eheheh: :eheheh: e o preço será certamente em conta para o cabo que é (Lynn, depois quero comissão :Yes: just kiddin' :-P )
Se o objectivo é gastar plenty of money, então os Vahala da Nordost. São bons de certeza... :luz:
Se os aconselho é porque sei do que são capazes ou não? ::)
P.S. A versão "normal" não conheço, os Four são para serem "consumidos" juntos.
shade_of_pale
18-07-2006, 23:08
Pato falas da versao normal e da bicablada?
Sabes quais as dimensoes que sao vendidos e preços?
Tambem eu sonhava com estes cabos, mas o preço deles............
Se conseguires saber :Yes:
Pato, por te ouvir falar tão bem dos Dali, vêm a caminho uns SilverWave (sem ser os four) aqui para o escritório... vamos lá ver o resultado.
Se não fossem de 2x2m apenas tb mandava vir uns... :'(
Shade, eu uso a versão bicablada mas solidária, aliás as Sf nem permitem bicablagem. Sempre usei assim e acredita que vale a pena o teste. Ronda os 40€ o mt PVP. Eu comprei as terminações todas lindas em madeira mas são tão caras como o cabo. :duh: Até as WBT são mais em conta. São vendidos ao mt logo escolhes o que quiseres... :Yes:
Falp, um dia testas os meus e depois logo vês se vale a pena o investimento ou não.
Já tinhas dado a sugestão... :Yes:
È mesmo pelo carácter das MA?
É mesmo pela competência dos cabos. :Yes:
João Lopes
18-07-2006, 23:37
Para IC fiquei-me pelos DPA Deltec Blackslink...
Então e os oscar link :huum: :huum:
Os Oscar Link são extremamente transparentes. E nem sempre é isso que procuramos. :luz:
shade_of_pale
18-07-2006, 23:46
Se o objectivo é gastar plenty of money, então os Vahala da Nordost. São bons de certeza... :luz:
Se os aconselho é porque sei do que são capazes ou não? ::)
P.S. A versão "normal" não conheço, os Four são para serem "consumidos" juntos.
A pergunta era sobre este post:
Ve se sabes.
Pato falas da versao normal e da bicablada?
Sabes quais as dimensoes que sao vendidos e preços?
Tambem eu sonhava com estes cabos, mas o preço deles............
Se conseguires saber :Yes:
Ah... Nordost Valhala.
www.imacustica.pt
Mas o PC não rondava os 1500€? Ou estou a fazer confusão?
shade_of_pale
19-07-2006, 00:11
Sim os nordost que comprimentos tem sei q tem 3 metros, mas e mais?
PC - 1500€ - de que falas?
shade_of_pale
19-07-2006, 12:46
Ainda sobre a tentativa de fraude que relatei:
O ebay ja retirou o item e enviou esta mesnagem:
> Item Number - 230007967655
> Item Title - SME 30 mit SME V-Tonarm
>
> Our records show that you placed a bid on this item. We removed this item from the Site and cancelled your bid because it appears that the seller's account has been compromised and used by an unauthorized third party. The seller's privileges to trade on eBay may be temporarily suspended while we investigate this matter further.
> Due to privacy concerns we will not be able to share further details related to this seller.
>
> If someone claiming to be the seller asks you to complete this transaction outside of eBay, we strongly recommend that you ignore the request. In general transactions for items listed on eBay that are completed outside of the eBay marketplace are not covered by the Buyer Protection Services offered by eBay and can be highly indicative of fraud.
>
> If you have already paid, you may wish to pursue recuperating your funds. Some steps you might take include:
>
> - If you paid by check, ask your bank to stop payment
> - If you paid by credit card, contact your credit card company's security department
> - If you have made a payment by money order or wire transfer, you may contact that company for further information at (001)-800-325-6000 (Western Union), or at (001)-800-926-9400 (Money Gram)
> - If you paid with PayPal, review the Buyer Complaint Process at:
>
> www.paypal.co.uk/cgi-bin/webscr?cmd=p/gen/protections-buyer-outside
O Low tinha razão, quando dizia:
Ou compra ou roubo de ID pelo vendedor.
Só fraudes, hoje em dia o ebay esta cheio de vigaros! :lalala:
cochinada
19-07-2006, 12:58
Não tinha percebido o que ele tinha querido dizer com "roubo de ID" mas foi isso certamente. Os vigaristas estão cada vez mais engenhosos :#$%: :puke: e neste caso o tal tipo até está inocente e pelos vistos é honesto como indicava o seu feedback :Yes:
shiseido
19-07-2006, 14:40
Tá bem mas o principio é o mesmo para qq coisa á venda no ebay.
E se repararem noutros produtos, mesmo da Cyrus, começam em valores bem mais altos.
:nao: Nao tem nada a ver, podes colocar a venda umas colunas de 10000€ atraves de um leilao inicial de 1€ ou podes iniciar o leilao por um valor elevado ou uma venda, o principio e sempre diferente, o fim e que é igual, tentar vender :eheheh: mas tal nao e sinonimo de vigarisse, isso presume -se atraves de outros factores e por acaso eu tive que mudar a minha password do ebay, pois tinha sido descoberta :o e o ebay "cancelou a mesma". Qualquer dia ainda viam as minhas quad a venda por um xinoca, por 1€...
Outra tecnica é vender (nao leiloar) um producto que custe 50€, por 1€ e 49€ de portes, por questoes alfandegarias....
nota mental:fazer bid de 51£ a poucos minutos do fim 8)
Ja nao vais a tempo..... :luz:
beckzito
19-07-2006, 14:47
Tuuuuuuuuuuuudo certo mas:se algo é posto á venda por 50 e DESDE que não haja bids intermédias, poderá ser "nosso" antes do fim por esse valor ou muito pouco mais.Isto em teoria.
O mesmo já não se passa caso a base inicial de licitação for alta.
Por miúdos:esse DAC Cyrus tem uma base de licitação muito baixa ;D
cochinada
19-07-2006, 14:58
Em teoria sim mas normalmente o vendedor estabele uma valor mínimo abaixo do qual não vende se os lances não o ultrapassarem. É quando aparece como "reserve not met" que já deves ter visto. Agora se não tiver esse cuidado... o:)
shiseido
19-07-2006, 15:05
Tuuuuuuuuuuuudo certo mas:se algo é posto á venda por 50 e DESDE que não haja bids intermédias, poderá ser "nosso" antes do fim por esse valor ou muito pouco mais.Isto em teoria.
Em teoria sim, mas na pratica infelizmente e raro acontecer e por varios motivos que nos vamos apercebendo atraves da pratica no ebay, as licitaçoes relevantes sao feitas no ultimo dia e muitas vezes, no ultimo minuto, um producto pode estar uma semana sem licitaçoes e nos ultimos 5min recebe meia duzia mas depende do valor inicial,os mais baixos dao azo a licitaçoes "inuteis" mais cedo, outra hipotese e ter um reserve price (a informaçao e visivel) outra e criar uma licitaçao virtual, traves de um amigo por ex. Ja fiz isso duas vezes e Fo :duh: :duh:
shade_of_pale
19-07-2006, 15:34
Ora vejam la o que acabei de ganhar, mas tenho um mau pressentimento sobre isto, contactei o vendedor 2x antes do leilao acabar e ele nao respondeu, licitei e fui o unico, mas isto nao me agrada, nem vou mandar dinheiro , se ele me contactar ja lhe digo que 1º venha o produto á cobrança e depois pago, seja ao transportador seja por transferencia bancaria!
Leiam tambem as 2 respostas que ele deu a 2 perguntas.
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=250006172126
isso estava a 1/3 do preço logo não foi muito caro, uns ICs de meio metro custam 500£ no minimo quanto mais um cabo de coluna
shade_of_pale
19-07-2006, 16:22
Novos devem custar neste comprimento á volta de 7 mil euros. Ja agora quanto é que seria um bom preço em caso de usados como novos?
shiseido
19-07-2006, 16:23
Ora vejam la o que acabei de ganhar, mas tenho um mau pressentimento sobre isto, contactei o vendedor 2x antes do leilao acabar e ele nao respondeu, licitei e fui o unico, mas isto nao me agrada, nem vou mandar dinheiro , se ele me contactar ja lhe digo que 1º venha o produto á cobrança e depois pago, seja ao transportador seja por transferencia bancaria!
Pois ja vi o que acabaste de "ganhar"... e como ja devias saber devido ao teu nº de negocios, ele nao e obrigado a enviar o cabo via contrareembolso ou a cobrança, fechaste negocio sem qualquer referencia a isso, portanto ele tem o direito de se negar e se recusares, levares um feedback negativo...Devias ter resolvido isso antes de fechar negocio, nao respondia (o que nao e bom) nao compravas. Ele tem um vasto feedback mas de artigos de meia duzia de euros, nada deste montante, nao era o primeiro que com vendas irrisorias decidia dar a "golpada" num negocio elevado...E o nao referir entrega em mao alem de nao ter seguro do paypal.... :-/
Boa sorte.....
shade_of_pale
19-07-2006, 16:29
Ora bem ele não respondeu aos meus e-mails, que lhe enviei antes do leilão acabar. Ate posso combinar uma entrega em Manchester, á mão ou por transportadora tenho la um amigo, ou então ele que envie á cobrança para cá, se não enviar tudo bem na mesma, se me der o feedback negativo, leva tambem um, e de certeza que ele como vendedor lhe causara mais incomodo do q a mim!
isso de nao responder antes do leilao terminar pode acontecer, aconteceu uma vez comigo em que quis licitar um produto e nao saber o valor de portes e ganhei o leilao, depois o tipo descambou com o preço que quis de portes e pensei que estava a ser oportunista porque não tinha respondido ao valor dos portes.
Com tempo ele lá explicou que não tinha tido internet naquele fim de semana e enviou-me a tabela dos correios e ficou tudo resolvido
voces preocupam-se com feedbacks negatvos? ha tanto vendedor a dar feedback negativo injustamente, lembro me de ter recebido feedback negativo por tambem ter dado feedback negativo pois o vendedor disse me ter enviado 2x o mesmo artigo e dizia que era perdido em Portugal, sorte a minha ter pago com paypal
shade_of_pale
19-07-2006, 17:04
Vamos ver o que acontece nos proximos tempos, eu aguardo a ver se ele me contacta, uma x q nao respondeu a 2 mails meus!
shade_of_pale
20-07-2006, 05:53
afinal ja respondeu.
subrisum
20-07-2006, 23:01
Viva!
Shade, aqui um colega em termos de gosto: http://www.arduman.com/aa/Sayfalar/emre/emre.htm
Usa cabos nordost.
Até mais!
ouvi dizer há pouco que a imacustica tinha baixo significativametne os preços dos nordost; confirmem com eles antes de julgarem se é caro ou barato, ou às tantas ainda compram mais caro que se comprassem cá.
a Imacustica actualizou os preços da Nordost porque a propria marca tambem baixou os preços, mas essa descida se não estou em erro ja esta em vigor ha mais de 1 ano, talvez 2 :huum:
shade_of_pale
21-07-2006, 10:28
Desculpem a ausência, mas fui a Lisboa buscar os meu novos Amps os ML 436 monoblocos.Assim que tenha tempo irei falar disto um pouco, bem como do que vi e ouvi por lisboa..............
Preços Nordost - cabos de coluna
Valhala - bicablado
1m - 5250€
2m - 7450€
3m - 9659€
Até já.
shade_of_pale
21-07-2006, 22:18
Ora então agora tenho um pouco de tempo para falar um pouco.
Hoje estive a montar um sistema de cinema em casa 7.1, com um amigo na sua casa,com base no Yamaha RX-V 2600, (7x130W)e cabos de coluna Ixos serie Flat speaker cable XH.
O resto do material ja existia e consiste:
7 cubos da Bose
subwoofer Bose
Leitor de DVD sony
Projector Sony - o premiado á uns anos o VW 10
Tela Da-Lite Model C (americana , muito boa por sinal)
DEpois de tudo pronto passamos á acção, e vimos um pouco dum filme que gosto muito " No Reino dos Céus"
E bem só posso dizer, que este Yamaha me surpreendeu, e muito, muito bom mesmo, som , capacidades, menus, THX 2, parametrização ( microfone incorporado), e foi muito impressionante assistir à cenas logo no inicio, em que o grupo é atacado, o som das flechas e espadas... ui.....e depois no fim aquelha batalha por Jerusálem, foi intenso e um momento de grande espectacularidade.
Depois do trabalho soube muito bem.
Amanha outro trabalho por os Levinson a trabalhar no duro. Vamos a ver se á energia para tudo!
sorenson
21-07-2006, 23:13
engraçado que numa pesquisa rapida por esses monoblocos no google nas review que vi assim por alto surgiam sempre associados às Revel Ultima Salon
http://www.avrev.com/equip/mark_levinson436s/
http://www.avrev.com/equip/revelsalon/index.html
http://www.stereophile.com/amplificationreviews/905/index.html
aguardamos com expectativa essas audições
shade_of_pale
22-07-2006, 01:41
Sim eu ja sabia, os 436 segundo o que dizem puxam muito bem pelas Revel, e agrram-nas com grande segurança.
Hoje,logo mais irei começar os traballos de monatgem , irei postando as minhas impressoes sobre o material.
shade_of_pale
22-07-2006, 10:45
Gostava agora de vos falar um pouco da minha ida a Lisboa buscar os 436.
Ora bem a primeira paragem foi na Fnac, onde pude apreciar in loco o novo Pioneer 5000EX, e realmente ta muito bom, vi apenas com um DVD e tinha uma definição notável.
Depois segui para a Audioelite e ai logo de entrada fui recebido com um som muito especial:
Leitor de cd´s YBA ultimo modelo
Integrado ML 383
colunas Revel F52
o que dizer? Muito aberto , detalhado, equilibrado, enfim um som que ja conheço, a combinação ML+Revel.
De seguida passamos a um pouco de cinema:
Trabalhou apenas em stereo para ver o potencial daquilo.
Projector ( uma surpresa) que bom - DLP
Projection Design Action One Mark III , tela não sei o nome
Denon 2910
e o sistema de som que ja descrevi,
As imagens muito definidas, grande contraste, pretos q são pretos e brancos q são brancos, muito bem
E o som apenas em stereo, uma revelação, para começar só com 2 colunas e foi muito bom
filmes vistoriados:
cronicas de ridick
moulin rouge
A casa dos punhais voadores
Bem depois foi carregar os bichos 436 , passar ainda num importador em alfragide par leventar um yamaha e cabos ixos e regressar.
Bem de tarde vou iniciar os trabalhos de montagem e ouvir alguma coisa. A ver vamos.
shiseido
22-07-2006, 10:58
Tens e que por depois na galeria, umas fotos do sistema....
shade_of_pale
22-07-2006, 11:07
Claro que sim, ainda tenho de abrir a galeria ainda não o fiz.
shade_of_pale
22-07-2006, 11:39
Peço ao administrador que veja o que se passa, já que tentei ir á galeria, para me inscrever, foi-me pedido o nome de utilizadoe e a senha, deu sempre como invalido, e agora diz que estou presentemente expulso deste site!
Obrigado
miguelbarroso
22-07-2006, 11:44
shade... na galeria, creio que tens de criar uma conta nova... é independente do Forum :Yes:
Peço ao administrador que veja o que se passa, já que tentei ir á galeria, para me inscrever, foi-me pedido o nome de utilizadoe e a senha, deu sempre como invalido, e agora diz que estou presentemente expulso deste site!
Obrigado
tens que te registar lá, a tua senha e palavra passe daqui não dá lá. :Yes:
shade_of_pale
22-07-2006, 12:46
Obrigado, já fiz então o registo. :Yes:
shade_of_pale
24-07-2006, 00:26
Já montei o sistema com os 436, e comecei a fazer audiçoes, ainda um pouco sem dar muita atençaõ mas, ja fui chamado á música, várias vezes! Bom sinal , esta a correr muito bem, custa desligar o sistema, e so apetece ouvir disco apos disco.
Discos ouvidos ate agora
SACD - Wheater Report
SACD - Cristhy Baron
SACD - 1814 Overture thaikovsky.......aquelas salvas dos canhoes, ate arrepia.
Vinil - Ella and Louis.... espectacular,,que vozes
Vinil - Brian Wilson - Smile... que coros mais lindos
Conclusao da 1ª audição ainda sem muita atenção: Quero mais mais, agora com mais atençao.
shade_of_pale
24-07-2006, 21:02
Numa procura de stands para os powers deparei-me com este espectáculo, depois contactei a empresa que os faz e.........fdsssssssssss, 2700€ o par!!!
www.copulare.de
modelos aural para amplificadores individuais.
Isto e muito bom mas e o preço?
Em Portugal nem sequer tem representação. Eles enviavam directamente para mim.
Uns bons stands (mesmo para powers) muitas vezes ajudam mais que cabos, e tu acabaste de dar mais ou menos isso por uns, ou não? :naosei:
as notas de baixo iniciais da christy baron são um espectáculo...
gosto do happy together que ela canta nesse sacd (acho que é um best of)
nunca vi stands com uma marca tão pornográfica... mas vale a pena tanto embutido para tapar com um power?
2700 € e muito dinheiro para os stands, e melhor arranjar uma solucao, nao sei e qual, :huum:
shade_of_pale
24-07-2006, 23:12
Uns bons stands (mesmo para powers) muitas vezes ajudam mais que cabos, e tu acabaste de dar mais ou menos isso por uns, ou não? :naosei:
Não comprei porque sabes la, o tipo que os estava a vender estava a utilizar a conta de um amigo esse sim, registado, e que normalmente vendia peças de vestuário. Não tinha garantia nenhuma que não me enganasse, ele proprio se descuidou ao por nos mails o nome dele e do amigo e depois disse que ele e q estava a vender os cabos, na conta do amigo. Eu desisti logo e disse-lhe q aquilo era ilegal, e ele nunca mais me chateou.
Sobre estes stands sao demasiado caros.
as notas de baixo iniciais da christy baron são um espectáculo...
gosto do happy together que ela canta nesse sacd (acho que é um best of)
nunca vi stands com uma marca tão pornográfica... mas vale a pena tanto embutido para tapar com um power?
O disco da Christy Baron de q falo é o Steppin' da chesky em superaudio cd hybrid multicanal. É de 2001. e nao tem essa musica, mas tem o mercy street e o this Must be love, muito bom.
Quanto ao valor dos stands ate arrepia, podem ser muito bons mas acho muitissimo caro.
2700 ? e muito dinheiro para os stands, e melhor arranjar uma solucao, nao sei e qual, :huum:
Ja a rranjei a solução : stands em granito, 2,5 espessura, com a parte superior apioada em dois apoios laterias a toda a largura ai com 7,5 cm de altura. Nestes apoios laterais leva 2 basespikes de cada lado, apoiados em 2 peças cromadas tipo moeda para não furar a madeira.
Fortes, resistentes, estaáveis, bonitos e muito menos caros.
sorenson
25-07-2006, 00:02
conheces as Finite-Element Pagode Master Reference?
Um dos problemas que tivemos a procurar um rack novo para o material era aguentarem o peso todo e mesmo o numero de componentes.
Não sei quanto pesam os monoblocos, mas imagino que cada deve ser umas dezenas de quilos, mais o pre...
tb já vais com uma conta bonita de peças,
amp + amp + pre
giradiscos + cd + phono-pre
mais os componentes de AV q são pelo menos 2 (dvd e receiver)
isto não são contas faceis nem baratas para racks (ao nivel do resto do equipamento)
uma opção interessante para os power podem uns suportes do genero Finite-Element Cerapuc...
shade_of_pale
25-07-2006, 06:25
nao conheço esse material, podes dar-me dados, quem vende, algum site?representante.
shade_of_pale
25-07-2006, 06:49
Ja vi o material ta na ajasom, no site, mas esses cerapuc de que falas sao apenas uns apoios para o chão, não umas bases para os amplificadores todos.
shade_of_pale
25-07-2006, 07:13
E olha de uma maneira geral não aprecio o estilo desta marca, vi tambem o amp satnd de serie spider, mas não gosto.
shade_of_pale
25-07-2006, 07:22
REcebi mail da copulare.de, e ja agora gostava de vos apresentar, o mail, ja que nele saõ feitas referencias de que os stands deles melhoram muito o som, e no caso cerca de 30% a 40%, mas será assim? Eu acho dificil de acreditar, mas o que me dizem.
"you would certainly greatly profit from the investment. Our stands will improve
the performance of your Mark Levinsons by 30 to 40%. That means you will get a
much clearer sound stage. The sound characteristics become livlier and much
more open. You would be very much surprised about the difference it makes.Top
quality and performance have their price."
Isto sera verdade ou apenas conversa de vendedor?
Uma melhoria quantificável de 30 a 40% quer dizer o quê ao certo :???
30 a 40% de mais potência, dinâmica ou sinal/ruído percebe-se, agora em qualquer outro aspecto mais ou menos subjectivo é muito estranho...
Não estou com isto a dizer que não melhora, mas parece-me uma afirmação no mínimo estranha... :naosei:
shade_of_pale
25-07-2006, 07:57
Uma melhoria quantificável de 30 a 40% quer dizer o quê ao certo :???
30 a 40% de mais potência, dinâmica ou sinal/ruído percebe-se, agora em qualquer outro aspecto mais ou menos subjectivo é muito estranho...
Não estou com isto a dizer que não melhora, mas parece-me uma afirmação no mínimo estranha... :naosei:
Vamos la a ver isto é o que ele disse:
"Our stands will improve
more open. "
shade_of_pale
25-07-2006, 08:05
Encontrei esta revuew de um satisfeito comprador de um suporte da copulare:
Price Paid: $4000.00 from Directly from Manufacturer
Summary:
I bought the Copulare Zonal Twn base directly from the manufacxturer.
If you have a good High End syste and want to place it properly, you should definitely try a QUALITY rack. Glass and Metal are usually influencing thre sound, making it loose definition.
This rack is very expensive, but the manufacturing quality and the design is just amazing. It looks as good as the price suggests. I found that my system gained definition, not a tremendous improvement, but a noticeable one.
I did notice, however, that when you replace power chords, interconnects, speaker cables and racks, that the sound improvement does become stronger the more weaknesses you eliminated. Since I had still cheap power chords and speaker cables when I bought this unit, the improvment on the end result might be bigger than I noticed at first.
Anyway, if you spend high amounts on cables and chords, there is no reason why you should not spend it on a rack as well.
The manufacturing quality is absolutely top notch, never seen anything better, period.
Strengths:
Sound Improvement -> more Definition
Good Looking
Excellent materials used.
Weaknesses:
Price
Similar Products Used:
SSC Flatbase
sevencom
25-07-2006, 08:23
REcebi mail da copulare.de, e ja agora gostava de vos apresentar, o mail, ja que nele saõ feitas referencias de que os stands deles melhoram muito o som, e no caso cerca de 30% a 40%, mas será assim? Eu acho dificil de acreditar, mas o que me dizem.
"you would certainly greatly profit from the investment. Our stands will improve
more open. You would be very much surprised about the difference it makes.Top
quality and performance have their price."
Isto sera verdade ou apenas conversa de vendedor?
Isso cheira-me a MBS. Marketing BullShit. 30 a 40% de melhoras!!!
Se em amplificação de topo melhora 30 a 40% o que não fará com material mais mediano. O amp mais da treta chega quase a ser de topo só por estar em cima desses suportes. Mas já não digo nada, desde que vi um porco a andar de bicicleta, já acredito em tudo.
Mas é muito dinheiro para arriscar ir na conversa, IMHO.
Um abraço
shade_of_pale
25-07-2006, 08:28
Bem vou dar uma vista de olhos a este material -stands racks em Lisboa, e é já agora que me vou fazer á estrada. Depois digo alguma coisa.
Shade e restantes,
% ou não o facto é que melhora. Agora temos de ver em que condições melhora. Eu enquanto tive a DTV 36 (rack fabulosa IMHO) qualquer Ceraball ou Vibrapod que lá colocasse o efeito era estético (ok, o DTV tinha SuperSpikes). Com este móvel actual que é uma porcaria, todos esses gadgets funcionam na perfeição. Onde perguntam vocês? Silêncio entre as notas, o que equivale a dizer que afecta toda a gama de frequências bem como a dinamica e inteligibilidade do sistema.
Shade só... ok, não os compraste. Mas se os apanhares compras não? O que eu digo é que uns suportes decentes para todo o teu equipamento fazem tanto ou mais que os cabos. E muito provavelmente não gastas 1/3.
sevencom
25-07-2006, 22:35
Shade e restantes,
% ou não o facto é que melhora. Agora temos de ver em que condições melhora. Eu enquanto tive a DTV 36 (rack fabulosa IMHO) qualquer Ceraball ou Vibrapod que lá colocasse o efeito era estético (ok, o DTV tinha SuperSpikes). Com este móvel actual que é uma porcaria, todos esses gadgets funcionam na perfeição. Onde perguntam vocês? Silêncio entre as notas, o que equivale a dizer que afecta toda a gama de frequências bem como a dinamica e inteligibilidade do sistema.
Shade só... ok, não os compraste. Mas se os apanhares compras não? O que eu digo é que uns suportes decentes para todo o teu equipamento fazem tanto ou mais que os cabos. E muito provavelmente não gastas 1/3.
Não tenho dúvidas que um bom stand melhora. Eu também notei melhoras com vibrapods e é um gadget. Agora dúvido que melhore 30 a 40% a performance do sistema que possuis, se é que podemos quantificar a performance ( para mim é subjectivo, depende de individuo para individuo ). E aquele preço, já olhaste bem? Quanto pesa, percentualmente no sistema? As melhoras obtidas ( caso existam ) justificam tal investimento? :naosei:
Depende. 1º temos de saber se tens o $$$ para dar. Depois, instalas, testas e retiras. Sentes falta? Vale a pena. Não sentes, gasta tudo em marisco e Deu La Deu. :-*
Como dizes e bem, depende de individuo para individuo. ;)
subrisum
25-07-2006, 22:53
Viva!
Shade, o dinheiro é teu! Mesmo que não valha o que custa, e se os €€€ não te fizerem falta para outra coisa, compra a que gostares mais. Se uma rack melhorar 20% e custar 100€ e outra melhorar 21% e custar 1000€, a razão manda comprar a de 100€, certo? Mas quem disse que a vida é só feita de razões?
Até mais!
sorenson
26-07-2006, 10:44
...esses cerapuc de que falas sao apenas uns apoios para o chão, não umas bases para os amplificadores todos.
pode-se dizer que são uns pés. mas o que podes fazer por exemplo é colocar o amp em cima da laje de granito e estes por debaixo da laje, assim os cerapuc isolam-te mecanicamente o amp e a laje dá-lhe mais estabilidade.
olha o exemplo deste gajo:
http://cgim.audiogon.com/i/vs/s/f/1051081540.jpg
acho q ele tinha medo q o pre fugisse! :lalala:
ah! lembrei-me duma coisa, uma das vantagens de ter esta configuração é permitir ter os amp mais perto das colunas, logo o cabo de coluna pode ser substancialmente menor, o que tem vantagens monetarias e está menos sujeito a perdas de qualidade devido ao cabo ser menor, é claro que o cabo IC tem de ser maior mas se for possivel utilizar XLR é ideal pois está menos sujeito a interferencias que um SE e pode-se utilizar em distancias maiores.
pessoalmente gosto bastante do design da finite-element, em termos esteticos não me xita muito mas em termos construtivos admiro-os bastante (as marcas alemãs regra geral têm este dom), já o modelo spider é outra historia, são visualmente apelativos inicialmente mas acho q depois cansam, e a marca chinesa que os fabricava para a finite-element resolveu começar a comercializá-los independemente e muito mais baratos...
em relação à quantificação da melhoria do som usando a tais racks soa-me mais à banha da cobra. MAS isto não implica minimamente na qualidade dos racks em si! o ganho é que não me parece possivel quantificar desta maneira, ou seja aquilo que coloco em questão é a afirmação e não o produto :Yes:
já na suposta review de um user há umas coisas interessantes q são ditas, não acerca da rack mas na abordagem, ou seja em sistemas de alta-defenição e transparencia estes tunings (racks, pés, cabos de corrente...) fazem bastante diferença muito mais do que num sistema mediano, onde a maioria das vezes estas questões não se colocam pois não têm resolução suficiente para ser aparentes, deste modo é que é possivel dizer que há um ganho subjectivo na qualidade num aparelho topo de gama que não é possivel de obter num aparelho inferior aliado às mesmas condições.
shade_of_pale
26-07-2006, 11:48
Ora bem depois de mais uma incursão a lx ca estou eu. Começo por responder a alguns posts muito interessantes e depois falarei do que vi por lx.
Shade e restantes,
Sim se apanhar uns bons cabos a um bom preço quero comprar.Quanto ao mobiliario depois do que vi em lx á ( á frente conto) acredito que melhoram as coisas.
Não tenho dúvidas que um bom stand melhora. Eu também notei melhoras com vibrapods e é um gadget. Agora dúvido que melhore 30 a 40% a performance do sistema que possuis, se é que podemos quantificar a performance ( para mim é subjectivo, depende de individuo para individuo ). E aquele preço, já olhaste bem? Quanto pesa, percentualmente no sistema? As melhoras obtidas ( caso existam ) justificam tal investimento? :naosei:
POis ai é que esta é muito dinheiro, por uns stands, e esses ganhos nao acredito pelo menos tanto!
Depende. 1º temos de saber se tens o $$$ para dar. Depois, instalas, testas e retiras. Sentes falta? Vale a pena. Não sentes, gasta tudo em marisco e Deu La Deu. :-*
Como dizes e bem, depende de individuo para individuo. ;)
POis e que o problema é que nao da para fazer isso, ca nao se vende teria de vir direct do fabricante na alemanha, e despois se concluisse que afinal nao se justificava o investimento, nada havia a fazer! dinheiro gasto, marisco nada!
Viva!
Shade, o dinheiro é teu! Mesmo que não valha o que custa, e se os €€€ não te fizerem falta para outra coisa, compra a que gostares mais. Se uma rack melhorar 20% e custar 100€ e outra melhorar 21% e custar 1000€, a razão manda comprar a de 100€, certo? Mas quem disse que a vida é só feita de razões?
Até mais!
Pois é mas a razao diz-me que e muito dinheiro para uns stands e ainda tenho coisas para comprar, para completar o sistema A/V logo nao o vou fazer e ja tenho alternativa(a frente conto).
[quote=shade_of_pale ]
...esses cerapuc de que falas sao apenas uns apoios para o chão, não umas bases para os amplificadores todos.
pode-se dizer que são uns pés. mas o que podes fazer por exemplo é colocar o amp em cima da laje de granito e estes por debaixo da laje, assim os cerapuc isolam-te mecanicamente o amp e a laje dá-lhe mais estabilidade.
ah! lembrei-me duma coisa, uma das vantagens de ter esta configuração é permitir ter os amp mais perto das colunas, logo o cabo de coluna pode ser substancialmente menor, o que tem vantagens monetarias e está menos sujeito a perdas de qualidade devido ao cabo ser menor, é claro que o cabo IC tem de ser maior mas se for possivel utilizar XLR é ideal pois está menos sujeito a interferencias que um SE e pode-se utilizar em distancias maiores.
pessoalmente gosto bastante do design da finite-element, em termos esteticos não me xita muito mas em termos construtivos admiro-os bastante (as marcas alemãs regra geral têm este dom), já o modelo spider é outra historia, são visualmente apelativos inicialmente mas acho q depois cansam, e a marca chinesa que os fabricava para a finite-element resolveu começar a comercializá-los independemente e muito mais baratos...
em relação à quantificação da melhoria do som usando a tais racks soa-me mais à banha da cobra. MAS isto não implica minimamente na qualidade dos racks em si! o ganho é que não me parece possivel quantificar desta maneira, ou seja aquilo que coloco em questão é a afirmação e não o produto :Yes:
já na suposta review de um user há umas coisas interessantes q são ditas, não acerca da rack mas na abordagem, ou seja em sistemas de alta-defenição e transparencia estes tunings (racks, pés, cabos de corrente...) fazem bastante diferença muito mais do que num sistema mediano, onde a maioria das vezes estas questões não se colocam pois não têm resolução suficiente para ser aparentes, deste modo é que é possivel dizer que há um ganho subjectivo na qualidade num aparelho topo de gama que não é possivel de obter num aparelho inferior aliado às mesmas condições.
Sim percebi a questao dos cerapuc e da possivel utilização com o granito.
Neste momento ja tenho os amps ao lado das colunas e é essa a configuração que quero manter.
Apenas os meus IC XLR tem 1,5m , mas terei de no futuro arranjar uns maiores para ter o rack com os aparelhos numa posição lateral, não á frente, porque não gosto muito de ver a a artilharia toda de frente, apenas colunas (frontais e central) e amps das frontais, e a tela.
Sobre o preço dos stands dos amps, ja disse sao muito caros.
Agradeço claro a todos as ajudas que vão dando. Espero tambem ajudar no que possa.
shade_of_pale
28-07-2006, 15:11
Vi em lx na Audioteam, uma nova marca de sistemas de acomodação dos produtos de high end, a marca é a solid-tech, é sueca e fiquei muito bem impressionado, vejam o material no site www.audioteam.pt, ou no da propria marca, www.solid-tech.net, e depois digam, cheia de isolamentos, suspensões, vibrapods.
Outra marca de que gostei foi a zoethecus, alguem conhece? Quem é o representante em Portugal, e conhecem lojas onde se vende?
subrisum
28-07-2006, 15:34
Viva!
Eu também ando de olho na solid-tech. Eles vendem o sistema às peças. Ou seja podemos fazer as combinações que queremos. Outra possibilidade é poder mandar fazer as prateleiras noutro lado ao nosso gosto e montar tudo depois. :Yes:
Até mais!
Já agora, RACK I highlights
Very elaborately manufactured high-class audio rack in an exclusive design
Supporting pillars made of extremely stable aluminium-pipe (outside diameter 80 mm) of high thickness (10 mm); Advantage: no disturbing self-resonance
4 shelves made of heavy, 19 mm resonance optimised glass
Floor panel made of massive fibre board, prepared for spikes (spikes included in delivery), acquered with silver metallic high gloss lacquer
Rear pipe containing generously dimensioned holes for connecting cables and power cords of the units; Advantage: no cables hanging around, distracting the view of the listener or destroying optical appearance
Upper covers of front pipes made of massive, high gloss polished and chromed brass; integrated exclusive inlay with blue illuminated ACCUSTIC ARTS® logo
ACCUSTIC ARTS® RACK I is „Handmade in Germany“
Dimensions (H x W x D): 980 x 720 x 585 mm
38.6 x 28.3 x 23 inches
Max. dimensions
of units (H x W x D): 150 x 490 x 460 mm
5.9 x 19.3 x 18.1 inches
Max. admissible load: 30 kg/66 lbs. per glasshelf
Weight: 72 kg/159 lbs.
Valor para este monumento - 1.990 €,
Para que não conhece basta vir á,
Interlux da AV. DA Liberdade nº 245 - loja 8 ;)
[anexo apagado pelo Administrador]
shade_of_pale
28-07-2006, 23:07
Sim a solid-tech parece um caso sério.Dá para ir evoluindo, nas peças. E zoethecus? Alguem conhece?
subrisum
29-07-2006, 09:15
Viva!
Pelo que li recentemente as zoethecus são da linha das copulare. Não conheço preços mas devem andar na casa das copulare.
Até mais!
shade_of_pale
29-07-2006, 10:05
Estou a ver é a zoethecus é material caro tambem, mas devem ter representante por cá não? Informação sobre este material podes enviar algum link?ou referencias.
JoaoPaulo
29-07-2006, 10:14
andando por aqui a ler este tópico, coloco duas questões aos mais entendidos...
os móveis onde se colocam os componentes fazem assim tanta diferença ? uma base estável, ok, mas diferenças no som ? :???
e será possivel alterar então desta forma a "sonoridade" de um equipamento pela troca de um móvel ?
:huum:
hasta la vista !!
shade_of_pale
29-07-2006, 10:49
~Pois é eu tambem pensava q nao, mas afinal pude constatar na audioteam, eles fazem mediçoes, e tem programas de computador, e o Jorge Nunes andou a testar o material cerca de 6 meses,o problema das vibrações, viu que o maior problema esta nas baixas frequências mais graves e complicadas para o sinal de áudio
O material apoiado em granito, vidro etc, numa base se o material não estiver isolado, sofre muitas vibrações, ressonâncias, que afectam e muito o som, de forma que á que isolar ao maximo os componentes electronicos/mecanicos, protege-los de vibraçoes, porq embora não haja um sistema de isolamento perfeito pode-se isolar muito ate valores insignificantes.
Para pereceberes mellhor isto visita isto: http://www.solid-tech.net/about/about.htm
Depois diz.
subrisum
29-07-2006, 13:06
Viva!
Da Zoethecus tenho alguma dificuldade em arranjar contactos na europa, no entanto vale a pena também dar uma vista de olhos em www.sanus.com (http://www.sanus.com); ele ficaram com os direitos sobre uma da linhas da Zoethecus. Na lista de contactos está um contacto na Holanda. Não tive tempo de confirmar mais dados.
Até mais!
shade_of_pale
29-07-2006, 15:25
Ok vai dando noticias.
JoaoPaulo
29-07-2006, 17:22
Para pereceberes mellhor isto visita isto: http://www.solid-tech.net/about/about.htm
:Yes: thanks.
shade_of_pale
29-07-2006, 20:55
DE forma que os equipamentos que conseguem melhor isolar as vibraçoes, com varios tipos, suspensões, e diferentes q se complementam funcionam bem e com resulatdos no som, e já agora na carteira$$$$ :duh:
sorenson
29-07-2006, 22:21
Sim a solid-tech parece um caso sério.Dá para ir evoluindo, nas peças.
as rack solid-tech não conheço mas os isoladores deles segundo o ken kessler são do melhor q há, mas das racks em termos esteticos (para mim) só mesmo a Rack of Silence, as outras normais... :P
os móveis onde se colocam os componentes fazem assim tanta diferença ? uma base estável, ok, mas diferenças no som ? :???
e será possivel alterar então desta forma a "sonoridade" de um equipamento pela troca de um móvel ?
para que façam assim tanta diferença tens de ter um equipamento de uma gama realmente já elevada, mas isso não quer dizer que para sistema mais correntes não faça diferença, não se nota é tanto.
e não vais alterar o caracter sonoro de um sistema, este tipo de upgrade vai é torná-lo mais claro, vai-te permitir perceber melhor a natureza do teu sistema.
subrisum
29-07-2006, 23:08
Viva!
Montra para todos os gostos e carteiras. Preços em euros. http://www.audio-moebel.de/query.php?cp_sid=15505eec5ee
Até mais!
shade_of_pale
30-07-2006, 00:34
Sim é um belo mostruário. Vamos a conhecer....
shade_of_pale
31-07-2006, 00:08
Temos de fazer construção manual, e deixar este grande investimento para quando o sistema estiver completo. Ate la á que investir no que faz falta. Projector, tela, processador, colunas surround, central, sub, amplificadores para mais 3 canais, sala.... :huum:
shade_of_pale
02-08-2006, 22:38
Os ML continuam em rodagem, já com um som muito bom, estão a tocar maravilhosamente.
astronauta
02-08-2006, 23:20
Vou vos contar um segredo ! Chuuuuu...
O móvel onde coloquei os meus aparelhos foi desenhado por mim. Desenhei, mandei fazer e tal, numa loja em Paços de Ferreira, e correu muito bem. 5 *****
Não é nada de especial, é em madeira, mas dadas as dimensões e estrutura necessária para suportar o peso dos elementos, é bem pesado. Mas obviamente que na sua construção não houve lugar a preocupações quanto a isolamentos, também para não "sofisticar" em demasia... não sei se me entendem $$$$
A pensar porém nestas questões das vibrações, um dia dei por mim no Aki, ( SIM no AKI - também temos aqui na Lua :eheheh: ) a reparar numas borrachinhas para supostamente as isolar, inclusivé destinadas a aparelhos Hi-fi (até têm o desenho de umas colunas na caixa 8) ). Salvo erro são vendidas em caixas de 4 pares, e há pelo menos que me lembre, de 2 tamanhos. Cada duas dessas borrachinhas "encaixam" uma na outra. Achei engraçado e por pouco mais de 9 € cada caixa, COMPREI !!
Coloquei debaixo do CD, do amplificador e da COLUNA CENTRAL :luz: .
E.......voilá ! Não digo mais nada. Se têm estes poucos euros para gastar, experimentem e digam alguma coisa !!! :Yes:
Acredito que os móveis com isolamentos incorporados façam efeito, mas para quem não os tenha, ou duvidando da importância desta questão não queira gastar muito $$ em extras "duvidosos", deixo esta sugestão.
então e ir à papelaria e comprar blu-tac? já é um truque esquecido?
shade_of_pale
04-08-2006, 13:18
Vou vos contar um segredo ! Chuuuuu...
O móvel onde coloquei os meus aparelhos foi desenhado por mim. Desenhei, mandei fazer e tal, numa loja em Paços de Ferreira, e correu muito bem. 5 *****
Não é nada de especial, é em madeira, mas dadas as dimensões e estrutura necessária para suportar o peso dos elementos, é bem pesado. Mas obviamente que na sua construção não houve lugar a preocupações quanto a isolamentos, também para não "sofisticar" em demasia... não sei se me entendem $$$$
A pensar porém nestas questões das vibrações, um dia dei por mim no Aki, ( SIM no AKI - também temos aqui na Lua :eheheh: ) a reparar numas borrachinhas para supostamente as isolar, inclusivé destinadas a aparelhos Hi-fi (até têm o desenho de umas colunas na caixa 8) ). Salvo erro são vendidas em caixas de 4 pares, e há pelo menos que me lembre, de 2 tamanhos. Cada duas dessas borrachinhas "encaixam" uma na outra. Achei engraçado e por pouco mais de 9 ? cada caixa, COMPREI !!
Coloquei debaixo do CD, do amplificador e da COLUNA CENTRAL :luz: .
E.......voilá ! Não digo mais nada. Se têm estes poucos euros para gastar, experimentem e digam alguma coisa !!! :Yes:
Acredito que os móveis com isolamentos incorporados façam efeito, mas para quem não os tenha, ou duvidando da importância desta questão não queira gastar muito $$ em extras "duvidosos", deixo esta sugestão.
Mas notaste diferença palpável no som depois de isolares as prateleiras e os aparelhos?
astronauta
04-08-2006, 22:21
Calma, o isolamento foi o referido...as borrachinhas apenas :Yes:
Também não sei qual foi o "isolamento" que produziu mais efeito (se na coluna central, se no Cd se no Amplificador) porque comprei, coloquei nos lugares e ouvi. A partir daí não tenho tempo e muito menos a paciência que alguns membros deste forum têm para experimentar, trocar, voltar a experimentar, etc. etc.
Agora que resultou, RESULTOU !!! :Yes: :Yes:
Para te dar uma ideia : acredito que nenhum membro cometa o sacrilégio de ouvir música com as grelhas das colunas colocadas. Grelhas são mesmo para proteger do pó e mais nada. Mas falo nisto porque o efeito foi como o da retirada das grelhas : mais definição, mais recorte, um som GLOBALMENTE MAIS LIMPO :salute:
Olha que há colunas que os fabricantes optam por tornar as grelhas inamoviveis... :huum:
Para te dar uma ideia : acredito que nenhum membro cometa o sacrilégio de ouvir música com as grelhas das colunas colocadas. Grelhas são mesmo para proteger do pó e mais nada. Mas falo nisto porque o efeito foi como o da retirada das grelhas : mais definição, mais recorte, um som GLOBALMENTE MAIS LIMPO :salute:
Há grelhas e grelhas... as minhas anteriores era quase igual, as actuais já se nota...
As anteriores eram só tecido, estas têm tecido e armação...
shade_of_pale
05-08-2006, 09:49
No caso das minhas Revel Ultima Salon, não têm uma grelha logo em cima dos altifalantes dos médios grave e 3 unidades de graves, mas sim uma estrutura curvilinea , criando um bom espaço, que não sei o que é, e não se podem tirar sem ter de desmontar os paineis laterais,na parte de cima agudos e medios agudos, ãs unidades estão a descoberto.
astronauta
05-08-2006, 23:56
Olha que há colunas que os fabricantes optam por tornar as grelhas inamoviveis... :huum:
Eu sei. penso aliás que é caso das da fotografia que faz parte da tua assinatura. São as "Diapason" certo ? E talvez essas sejam a verdadeira excepção à regra, uma vez que têm grelhas metálicas, de "malha" relativamente larga, colocadas apenas para impedir o "acesso" acidental (de uma criança por exemplo) aos altifalantes. Não têm propriamente a função de querer proteger do pó. Nunca ouvi, não me pronuncio. Todavia o JVH é contra todo e qualquer tipo de grelhas e acredito que ele já tenha ouvido...Depois há aquelas grelhas das SF Guarneri, adoptadas também pela krell. Já uma vez pude ouvir as Guarneri, mas a demonstração foi sempre com as ditas colocadas. Apesar de compreender a diferença destas em relação às convencionais, permito-me duvidar que não interfiram no som produzido. Isto porque, e deixem-me dizer isto de forma categorica, eu que não passo de um aprendiz de feiticeiro : em 99% dos casos, as grelhas são mesmo um ESTORVO :-P
há algumas colunas em que o fabricante defende que a grelha ajuda a uma melhor difusão.
umas que me lembro da minha juventude, e que na altura eram umas colunas que eu adorava, eram as Gale 302. Usavam uma grelha de metal que lembra a grelha das martin-logan, que tambem não protegia do pó, mas que evitava o acesso das crianças às drives.
o som das gale com um musical fidelity A100 é das muito boas recordações que tenho de hifi de há uns 15 anos atrás.
sorenson
07-08-2006, 19:37
...
Para te dar uma ideia : acredito que nenhum membro cometa o sacrilégio de ouvir música com as grelhas das colunas colocadas. Grelhas são mesmo para proteger do pó e mais nada
...
diz isso ao meu filho que assim que vê um cone desprotegido vai logo a correr meter o dedo! :duh:
mas para criar mais uma excepção à regra as minhas colunas têm a grelha fixa, alias não é bem grelha é uma malha de tecido todo à volta da coluna de cima a baixo ;D são umas mirage m5si
as minhas colunas têm a grelha fixa, alias não é bem grelha é uma malha de tecido todo à volta da coluna de cima a baixo ;D são umas mirage m5si
como as minhas antigas vandersteen...
eu raramente tiro as grelhas a nao ser em casos muito pontuais como aqui para as fotos no forum :nao:.
Ricardo Felisberto
07-08-2006, 22:41
...
Para te dar uma ideia : acredito que nenhum membro cometa o sacrilégio de ouvir música com as grelhas das colunas colocadas. Grelhas são mesmo para proteger do pó e mais nada
...
diz isso ao meu filho que assim que vê um cone desprotegido vai logo a correr meter o dedo! :duh:
mas para criar mais uma excepção à regra as minhas colunas têm a grelha fixa, alias não é bem grelha é uma malha de tecido todo à volta da coluna de cima a baixo ;D são umas mirage m5si
O meu Rafael ainda só vai fazer 5 meses, mas o gato já fez 6 anos ;D. Ambos do mais curiosooo.....
luis neiva
08-08-2006, 16:28
TINHA um amp da peavey, com woofer celestion e um gato preto...
:duh: :duh: :duh:
shade_of_pale
09-08-2006, 20:21
E se os cones das colunas forem reluzentes, cinzentos ou dourados então os miudos vao la mesmo meter os dedos, ai isso vao.
shade_of_pale
12-08-2006, 18:33
Astronauta
»A pensar porém nestas questões das vibrações, um dia dei por mim no Aki, ( SIM no AKI - também temos aqui na Lua ) a reparar numas borrachinhas para supostamente as isolar, inclusivé destinadas a aparelhos Hi-fi (até têm o desenho de umas colunas na caixa ). Salvo erro são vendidas em caixas de 4 pares, e há pelo menos que me lembre, de 2 tamanhos. Cada duas dessas borrachinhas "encaixam" uma na outra. Achei engraçado e por pouco mais de 9 € cada caixa, COMPREI !!
Coloquei debaixo do CD, do amplificador e da COLUNA CENTRAL .
E.......voilá ! Não digo mais nada. Se têm estes poucos euros para gastar, experimentem e digam alguma coisa !!!
Acredito que os móveis com isolamentos incorporados façam efeito, mas para quem não os tenha, ou duvidando da importância desta questão não queira gastar muito $$ em extras "duvidosos", deixo esta sugestão.»
Dá-me as referências das ditas borrachinhas, para ver no AKI.
astronauta
12-08-2006, 23:23
Quando for novamente ao Aki vou ver se não me esqueço de tirar a referência.
:Yes:
shade_of_pale
13-08-2006, 09:32
:Yes: Pode ser um bom upgrade!
Há imensas borrachas e feltros autocolantes nessas lojas de todos os tamanhos e feitios.
Tenho uns bem grossos redondos nos pés do Sub e nos pés dos suportes da colunas.
Tenho sempre em casa, para meter nos móveis, tinha nas colunas antes do UHU TAC, dá jeito no fundo das coisas para não riscarem nem vibrarem, etc... :Yes:
shade_of_pale
13-08-2006, 10:25
É que:
Decidi depois de ver os preços de suportes para os amplificadores monoblocos, de varias marcas, fiquei arrepiado com os preços, um par de suportes decente nao se compra por menos de 1000€, assim decidi meter maos á obra e construir uns suportes, em madeira
( desisti do granito), já que a madeira é muito melhor isolante e antivibraçoes que a pedra,com uma plataforma em cima da largura dos amps, e dois apoios um de cada lado bem grossos,a toda a argura e assim vou necessitar talvez é de uns basespikes(2 de cada lado de cada suporte). :huum:
sorenson
13-08-2006, 23:23
descobri no IKEA o que me pareceu uma ideia :luz: muito porreira para colocar os componentes, podem averiguar no site deles na secção de tabuas de cortar
http://www.ikea.com/webapp/wcs/stores/servlet/CategoryDisplay?storeId=17&catalogId=10103&langId=-25&topcategoryId=15570&parentCats=15570*15675*15678&categoryId=15678&cattype=sub
os modelos EXKLUSIVT e SPÅR
têm lá as dimensões e o peso de cada :Yes:
Eu tenho o modelo SPÅR no entanto deve ser mais antigo porque não tem aquelas ranhuras laterais, mas que aquilo é realmente solido e pesado é verdade, está muito bem por debaixo do meu amp.
shade_of_pale
14-08-2006, 11:37
Portanto falas destas tábuas como prateleiras certo?
No meu caso e para os amps são curtas.
Preciso de ver agora é de base spikes, ou borrachas para os apoios.
sorenson
14-08-2006, 13:57
Portanto falas destas tábuas como prateleiras certo?
No meu caso e para os amps são curtas.
Preciso de ver agora é de base spikes, ou borrachas para os apoios.
sim prateleiras ou bases no caso de não se adoptar uma disposição vertical.
realmente os teus ML devem ser um bocado maiores que o meu aragon 4004 mkii
de apoios tens superspikes da soundcare, cerball da finite-element ou vibrapod cones por ex.
esta semana devo ir aqui à pedreira de um amigo ver um orçamento para umas bases em granito para as mirage 30x40 mas ainda não me decidi na altura. e vou pedir orçamento tambem para as Revel F52 em 30x50, novamente a altura ainda não sei mas não pode ser muita porque senão vai elevar demasiado os tweeters.
shade_of_pale
14-08-2006, 17:12
Obrigado.
Diz-me onde adquirir os superspikes da soundcare?
a finite é na ajasom
e os vibrapod cones?
Quanto ao suporte para as Revel tambem quero mandar fazer para as minhas Revel, altura maxima segundo o Jorge Gaspar da audioelite - 3cm, e madeira era melhor devido ao melhor isolamento e antivibraçoes, que a madeira oferece em relação ao granito.
Ja agora se souberes preços dos apoios ou spikes diz.
Podes adquirir os Vibrapod na Quadros & Ventura.
Os superspikes na Soundeclipse. www.soundeclipse.com
shade_of_pale
14-08-2006, 22:12
Não foi o Pato que comprou uns superspikes? Acho que li por aqui não sei em que topico foi mas li que tinha comprado. Já agora qual é o preço dos superspikes da soundcare?
sorenson
14-08-2006, 23:33
há muita gente com superspikes, é algo relativamente banal, o preço no site do fabricante por um pack de 4 é de 40€ mais portes.
e há versão com sem rosca para suibstituir pés na eletronica.
os Vibrapods são baratuchos, eles têm realmente é uma relação preço-qualidade muita boa, não sei se para os teus power, mas os vibrapod cone talvez fossem uma boa hipotese para o pre.
os ceraball embora muito mais catitas tambem são mais caros, são 100€ por 4.
e tb foi o Jorge Gaspar que te aconselhou madeira em vez do granito?
shade_of_pale
15-08-2006, 10:00
Sim foi o Jaorge que aconselhou a madeira como suporte, mesmo para as colunas, dadas as suas caracteristicas. Eles por acaso na Audioelite ate tem umas bases em granito, mas uma vez que é para fazer agora, a madeira seria preferível.
shade_of_pale
16-08-2006, 14:29
Já agora sabes-me dizer qual a versão dos superspikes aconselhados para montar nos suportes de madeira que estou a fazer para os powers, é que no site do fabricante e no caso do standard model, acho que é o que referes: temos:
1/4 inch threaded EUR 39.-
5/16 inch threads EUR 39
6 mmthreaded EUR 39.-
8 mm threaded. EUR 39
8mm threaded gold EUR 39
qual seria o aconselhável?
Oi shade,
Os SuperSpikes comprei na Q&V e tens várias opções, rosca M6 ou M8. Tens de ver qual das duas serve para o suporte.
shade_of_pale
16-08-2006, 14:51
O suporte de que falo não tem rosca , estou eu a construi-lo, é madeira grossa, tem cerca de 5 cm de largura e 8cm de altura, isto em todo o comprimento da base que é de 57 cm, cada suporte leva 2 bases destas que unem a plataforma onde assenta o power, teriam de ser feitas as roscas, portanto tenho de ver qual a mais aconselhavel, cada power pesa cerca de 40 kg.
Mete a M8 que dá para 300kg cada +/-...
No AKI tens umas uniões de varões com rosca M8, que dão para os superspikes M8.
Essas uniões têm cerca de 3cm de comprimento e um diametro externo de, aproximadamente, 10,5 mm.
Basta fazeres um furo, na vertical, com o diâmetro dessa união e profundidade correspondente ao comprimento da união, pores cola na parte de fora da união, meteres dentro do furo e deixares secar.
Funciona... :Yes:
shade_of_pale
16-08-2006, 22:53
Ora é mesmo isso, já vi o esquema todo. Agora é por-me ao trabalho.
Vou para os de 8 mm, e faço exactamente isso , obrigado a todos pelas dicas, é isto mesmo o forumhifi, estamos aqui uns para os outros. E assim la vamos construindo e melhorando os nossos sistemas.
sorenson
17-08-2006, 00:05
vais fazer a base dos power em quê?
shade_of_pale
17-08-2006, 08:14
Tudo em madeira. Encontrei uma madeira muito dura, acho que é brasileira castanha, agora não me lembro do nome, a fabrica que a comercializaé aqui em Portalegre, "A Fenesteves ", como estou afazer obras em casa, tenho la ido, ver o material, e eles tem uma qualidade muito boa, ve o europarket que vou meter no piso geral da casa. Para a sala de AV esta destinado um outro piso ainda com caracteristicas mais isolantes, é um novo produto que eles vão lançar agora, acho que ainda nem esta no site.
www.fenesteves.com
A fenesteves faz importação directa do Brasil, a madeira que vou utilizar nas bases é escura pesadona, dificil ate de furar com broca, e para te dar uma ideia um amigo meu tem andado a utilizá-la para fazer uns trabalhos numa casa exterior numa arvore para os filhos, e tem de utilizar brocas para ferro, porque quando furou com brocas para madeira elas aqueceram tanto que se desfizeram.
Portanto vai levar uma plataforma na medida dos powers, varias tabuas cortadas a medida bem unidas, assentes em duas bases laterais tipo barrote de 8 cm, na parte de cima da plataforma vou forrar com cortiça, onde os powers assentam.
Nestas bases laterais vou então colocar os superspikes, cada base leva 2, cada suporte para um power leva 4.
shade_of_pale
18-08-2006, 22:19
Quanto ás bases para as colunas julgo que o granito sera o melhor compromisso, para se poderem afinar , mexendo á vontade, ja que desliza melhor do que sobre a madeira.
Sera o proximo passo depois das bases para os powers.
sorenson
18-08-2006, 22:24
Portanto vai levar uma plataforma na medida dos powers, varias tabuas cortadas a medida bem unidas, assentes em duas bases laterais tipo barrote de 8 cm, na parte de cima da plataforma vou forrar com cortiça, onde os powers assentam.
Nestas bases laterais vou então colocar os superspikes, cada base leva 2, cada suporte para um power leva 4.
deixa lá ver se percebi bem, essas tabuas cortadas à medida são as tais da madeira exotica e é para serem unidas tipo sandwiche e vão levar da cada lado em baixo uma ripa tipo viga onde aparafusa o spike!?
que tamanho pensas para os blocos de granito das colunas?
shade_of_pale
18-08-2006, 23:42
Ora bem, imagina os 2 barrotes(apoiam no chão) forma rectangular, a distancia de 45 cm medidas exteriores, por 47cm comprimento, depois vou colocando as tabuas que unem os barrotes e vao ficando lado a lado ate completar a base por cima, e forro com cortiça.
E nos barrotes que apoiam no chão (sem spikes é que apoiavam) é q coloco os superspikes, portanto cada barrote leva 2 , total 4 por base.x 2 bases total 8 sperspikes.
Ah, tanto os barrotes como as tabuas que os unem é tudo em madeira exotica, grossa, rija como pedra.
Em relação aos blocos de granito polido:
Largura: 40 cm
Profundidade: 70 cm
Espessura: 2,5 cm
arestas arredondadas
Faço na Granisan uma empresa de pedras de Nisa (34km de Portalegre).
sorenson
19-08-2006, 22:51
não era mais simples uns blocos de granito para os amps tb? podias-lhes colocar os superspikes na mesma com a tal rosca do AKi sugerida e ficavam as bases todas iguais, ainda por cima são proximas umas às outras, depois até podias fazer um pedestal em granito para a coluna central...
SergioRZ
19-08-2006, 23:03
Como é que se faz esses furos na pedra para encastrar as roscas para os superspikes Soundcare? Tem de se mandar fazer não? :o
shade_of_pale
19-08-2006, 23:49
Os Blocos de granito eram mais simples para os amps tambem, mas se reparares nenhuma marca de stands comercializa stands para amps ou outra electronica em pedra, mas sim em maqdeira dadas as suas capacidades anti-vibracionais ou ressonancias.
Para as coluans ainda va que nao va ja que se as quisermos mexer, na pedra desliza melhor do que na madeira, e podemos fazer ajustes, mais facilamente, agora electronica o melhor é mesmo madeira.
Na ultima x q estive na AudioTeam, o Jorge Alves mostrou-me que as pedras que la tinha para suporte de electronica e gira-discos era tudo para o lixo, ja que nao isolavam as ressonancias, e com um programa de computador consegue demonstar a diferença entre o equipamento montado numa pedra, ou numa base em madeira, com amortecimento, ou não.
Tambem o Jorge Gaspar da AudioElite me aconselhou a por os amps em supoprte de madeira, e nao em pedra, para pedra preferivel no chão da casa em madeira.
Dai que tenha decidido construir os stands em madeira, e com os superspikes a apoiar no chão, isto para os amps.
astronauta
20-08-2006, 18:33
Shade ,
referências das ditas borrachas :
GLISDOME
STABIDOME - o blobo anti-vibrações
Admitindo disposições mais ou menos uniformes nas grandes superficies, podes encontrá-las no "corredor" das fechaduras, maçanetas, terminais, rodas para adaptar em móveis - mesmo ao lado destas !
Haverá outro tipo de materiais isolantes melhores mas este, para o preço ... :Yes:
sorenson
20-08-2006, 18:52
realmente comparando as propriedades mecanicas da madeira e da pedra, a madeira ganha no amortecimento, para usares pedra terias de usar uns suportes diferentes dos superspikes, mais tipo cerapuc para que fosse o suporte a isolar e absorvar as interferencias. mas provavelmente ficava tudo bastante mais caro.
shade_of_pale
20-08-2006, 21:15
Ok terei de ver essas borrachas.
Pois é os stands terao de ser construidos em madeira.
shade_of_pale
23-08-2006, 16:52
Estive a ver uns stands da zoethecus para amps , muito bem construidos, no site da audiogon, é pena não se ver por cá esta marca.
A plataforma destes stands é isolada do resto do suporte parece-me. vejam:
http://cls.audiogon.com/cgi-bin/cls.pl?accsrack&1158880864
E para o pessoal que gosta de bons concertos:
Vamos ter Roger Hodgson a voz mitica dos Supertramp no Crato ( 22 km de Portalegre) dia 29 de Agosto, nas festas da XXII Feira de artesanato e gastronomia do Crato, alem de outros bons espectáculos. Podem ver aqui o menu:
http://www.cm-crato.pt/fag/espectaculos.htm
á 2 anos foram os Scorpions, o ano passado os Beach Boys, as figuras. :Yes:
shade_of_pale
01-09-2006, 21:15
Apenas para dar conta, do maravilhoso, espectacular, arrepiante concerto de Roger Hodgson no Crato a 29-08-06, posso assegurar que foi o melhor concerto da minha vida, o que mais mexeu comigo, mais me envolveu enfim único. Soube hoje por um amigo meu que assistiu no Crato ao concerto, que foi ontem 31-08 ver outra vez o Roger no Coliseu de Lisboa e tambem se arrepiou e classificou-o tambem como o melhor concerto que ja viu a par de Jethro Tull á uns anos atrás, mas este grupo disse ele que é de culto dada a ligação que tem com os Jethro.
No dia anterior assisti no mesmo palco aos Rollin Clones, UHF, e Rui Veloso com Azeitonas.Dos Azeitonas posso dizer que vão dar que falar.
Dos UHF, bem nada me disse, masi do mesmo.
Dos Rollin Clones direi que cumpriram na integra aquilo que pretendem ser, uma banda de tributo aos Stones, uns clones.
Muito bem tocado, bem apresentado, o pseudo MIck Jaegger foi uma replica autêntica, em tudo , voz, aspecto, movimentação, gestos....etc.
Gostei e por vezes parecia que estava a ver os reais Stones. MUito bom.
shade_of_pale
09-09-2006, 10:53
Ora bem agora que comprei o Prato Oracle - Paris, com um braço Jelco SA 250ST/Audioquest, e a cabeça Dynavector 17 Karat D2 MK II, encontro-me em audiçoes e testes.
Já agora agradecia se algum forista me pudesse dar alguma info sobre o prato e o braço.
Quanto á unidade de Phono ouvi 1º com a minha Creek OBH-8 uma MM, mas tem de se puxar muito por ela para conseguir um nivel de som adequado, a 17 e uma MC de baixo nivel, acho que esta sob grande esforço, já a trabalhar com a Dynavector 20XL alta saida trabalha muito bem, e em relação á qualidade/preço é imbativel, mas com a 17 uma Mc de baixo nivel não satisfaz.
Estou a testar agora com uma unidade Densen DP Drive 02 Mc e ja é outra resposta, melhor focagem , melhor grave, melhor arejamento sonoro,combina bem com a Dyna 17. Vou tambem ouvir o trichord Dino e o novo topo de gama o Diablo.
Ja estou a ver que terei de fazer outro upgrade desta vez a unidade Phono.
shade of pale, podes dizer ao teu amigo que aki o je tb esteve no pav atlantico a deliciar-se com os jethro. boree
shade_of_pale
11-09-2006, 22:44
As ideias começam a tomar forma e estou a ver que o Creek não se esta a dar muito bem com a cabeça MC, Dyna 17 Karat D2MKII, montada no Oracle ela trabalha bem é com a Dyna 20 XL MC de alto ganho, estou a ver que vou começar á procura de uma phono de alto nivel para complementar este equipamento.
Com a Densen DP Drive MC, ja o som e muito superior, mais focado, menos agressivo, menos brilhante, maior indice de detalhes, mais grave, uma gama de freq mais ampla, só que esta unidade phono nao tem possibilidade de ajuste de impedancia e carga.
shade_of_pale
14-09-2006, 21:58
Pois alguem conhece o phono da Pass Labs Xono, 2 boxes, parace ser interessante, julgo que infelizmente esta boa marca não tem representante em Portugal, tal como a audioquest á coisas que não se percebem.
shade_of_pale
21-09-2006, 17:11
Existem uma seérie de boas marcas que por cá não se veem, embora o nosso mercado apesar de pequeno está bem recheado.
A Pass acho que ja teve por ca representante e a audioquest tambem mas agora acho que não.
shade_of_pale
04-10-2006, 00:21
Ainda voltando á questão dos suportes (vulgar stands) para os amps vi um modelo da Zoethecus que me agradou muito é o Zblock 1, no entanto esta marca deixou de produzir á cerca de uma ano, mas a qualidade dos seus suportes, e stands e irrepreensivel, conhecem?
shade_of_pale
05-10-2006, 17:36
Sobre os racks:
É que um rack de alta qualidade pode fazer muita diferença na extensão dos graves no impacto, na largura do som de palco
imaging precision, pureza de agudos, upper bass bloat, etc. Infelizmente como os cabos, existe muita treta de montagem rapida, que previligiam a beleza das formas, e muita conversa fiada sobre os constituintes de um bom desenho para um rack.
Alguns dos racks mais efectivos tem desenhos radicalmente deferentes e é virtualemnte impossivel comparar um desenho com outro.
Pelo que pude saber alem da Zoethecus é de ter em conta outras marcas como a Gran Prix, Pagode, Solid Steel, Mapleshade a Sistrum, solid tech, Copulare.
:huum:
Ja agora deem uma espreitadela nestes sistrum
http://www.starsoundtechnologies.com/multiplatformsb.HTML?f1e9c308
shade_of_pale
08-10-2006, 17:04
Uma outra descoberta que fiz foi a das plataformas com caracteristicas de isolamento que podem ser colocadas em cima de um vulgar rack, ou ainda substituir as plataformas do proprio rack.
São as neuance. Podem ver em http://www.neuanceaudio.com/.
Parecem-me uma boa aposta, acho que vou encomendar uma para o meu gira-discos para experimentar, e se gostar encomendo outra para o Leitor de CD's. Levam é cerca de 45 dias para entregar, ja que ao que parece o processo de fabricação é moroso e bastante trabalhoso.
offtopic: Tens aqui uma solução, mais barata...
http://img54.imageshack.us/img54/8098/67535zi0.jpg
shade_of_pale
09-10-2006, 12:59
Que original, nunca tinha visto, por acaso ja a testaste?
Ate pode interessante!
shade_of_pale
10-10-2006, 19:27
Mais um investimento desta vez foram as bases em granito preto para as colunas Revel. Agora da para as movimentar melhor, e nao marca o piso.
E ate fica muito bonito.
sorenson
10-10-2006, 21:22
eu por acaso ainda não tratei das minhas bases :-[
mas já que isso tá a ficar tão bonito não queres partilhar umas fotos conosco?
nós já tamos há uns bons dois meses à espera do movel para o equipamento, viva a Ajasom! :duh:
shade_of_pale
11-10-2006, 00:08
Claro que sim, logo que possa tiro umas fotos, as colunas com as bases, mas estava a espera tambem dos stands para os amps, que devem estar a chegar,comprei uns zoethecus zblock 1, caros como a porra, mas olha ou era ou nao era.
sorenson
11-10-2006, 11:29
entretanto já viste as novas Revel Ultima2 que vieram substituir as tuas?
aqui há muita info, não podiam estar mais diferentes :P
http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=710918&page=1
shade_of_pale
11-10-2006, 13:25
Aqui esta um caso em que não me parece que novo significa mais e melhor. Decepcionei-me com o novo look, andou para trás no meu ponto de vista.
E que as minhas alem de um som espectacular tem um design unico, maravilhoso, futurista,este novo look é banal para umas colunas, mas tudo bem podera haver quem aprecie.
No entanto fico contente ja que apesar destas serem o novo modelo, gosto muito muito muito mais das minhas.
astronauta
11-10-2006, 22:58
.. mas estava a espera tambem dos stands para os amps, que devem estar a chegar,comprei uns zoethecus zblock 1, caros como a porra, mas olha ou era ou nao era.
Shade, Shade ...
Tanto investimento, então e uns cabitos, ha ? :huum:
Atendendo ao teu sistema, parece-me que os cabos são bem mais urgentes que os cortinados do Sérgio :eheheh:
shade_of_pale
11-10-2006, 23:39
Pois é Astro, estou muito necessitado de cabos principalmente de coluna, tens toda a razão, mas... não chega a todo o lado.
Foi muito dinheiro gasto ultimamente:
-foram os amps ML n 436,
-o prato Oracle Paris+braço e cabeça,
-a phonostage ( encomendei uma Trichord Diablo), a Densen nao me satisfez na totalidade, e a creek para a ceabedça MC não dá,
-foram os Stands para os amps( encomendei uns zoethecus zblock1 )
-foram as bases em granito para as colunas,
-e agora tambem encomendei uma plataforma de isolamento Neuance para o Oracle ( e mesmo feita para ele com as especificações ao detalhe),
- mais uns Lp's que entretanto fui comprando......
como ves agora preciso respirar.$$$$$$$$$$$.
shade_of_pale
12-10-2006, 12:51
Sorensen
Ora observa e ve la se não gostas mais das minhas Salon 1.
Logo que possa envio novas fotos ja com as bases em granito, que ficam muito bem.
http://i63.photobucket.com/albums/h142/jacobis_2006/zluis018.jpg
http://i63.photobucket.com/albums/h142/jacobis_2006/zluis021.jpg
astronauta
12-10-2006, 22:03
Confesso que entenderia melhor se estivesses noutro nivel (+ baixo) de equipamentos. Como em tempos dizia um artigo da Audio "ter um bom sistema ligado com cabos de qualidade inferior, é como ter agua pura e cristalina a correr em canos ferrugentos". :duh:
E sinceramente não sei se notarás todas as melhorias que as bases e moveis -super/hiper/ultra- isolantes podem trazer ao teu som, enquanto o sistema não estiver "afinado" de molde a revelar todas as pequenas (ou grandes) nuances resultantes da introdução destes acessórios.
Não leves a mal mas se insisto é porque também eu fui demasiado tempo um ceptico em relação a cabos. :Yes:
shade_of_pale
12-10-2006, 22:24
Confesso que entenderia melhor se estivesses noutro nivel (+ baixo) de equipamentos. Como em tempos dizia um artigo da Audio "ter um bom sistema ligado com cabos de qualidade inferior, é como ter agua pura e cristalina a correr em canos ferrugentos". :duh:
E sinceramente não sei se notarás todas as melhorias que as bases e moveis -super/hiper/ultra- isolantes podem trazer ao teu som, enquanto o sistema não estiver "afinado" de molde a revelar todas as pequenas (ou grandes) nuances resultantes da introdução destes acessórios.
Não leves a mal mas se insisto é porque também eu fui demasiado tempo um ceptico em relação a cabos. :Yes:
Mas eu nao sou ceptico em relaçao a cabos, podes crer, que quero comprar uns bons cabos, isso nao duvides, mas olha agora ja ja nao da, mas vai.
Hoje recebi os amps stands da zoethecus para os ML 436. vou ver se envio uma foto daqui a pouco.
sorenson
13-10-2006, 00:32
Eu já cheguei a ver umas colunas dessas na Digisom, acho que nao está em causa a qualidade da coluna, em termos esteticos é que a mim nunca me agradaram muito, especialmente os paineis laterais, não que com isto ache as novas bonitas, longe disso. :P
miguelbarroso
13-10-2006, 08:41
Shade, só acho é que as tuas prioridades se trocaram um pouco... gastaste uma pipa de massa nos stands, que não descartando qualquer diferença que possam fazer, essa será substancialmente inferior à diferença que bons cabos fazem num sistema.
shade_of_pale
13-10-2006, 10:39
Concordo com vocões Miguel mas ja estou a tratar disso, e talvez avance para uns cabos de coluna Cardas Golden Reference, conhecem? Já agora a vossa opinião é bem vinda.
sorenson
13-10-2006, 11:11
Como passei por uma situação semelhante há pouco tempo posso vir em defesa do shade (não que ele precise notme) é que a compra dos material nem sempre obedece a uma logica matematica, se planearmos com rigor é natural q os stands viessem depois dos cabos,no entanto aquilo que eu acho que escapa é que é mais facil comprar os stands que os cabos, exactamente por causa da enorme diferença que fazem no sistema e na enorme oferta que há. Em relação ao resto do equipamento as coisas são mais simples, há sempre uma factor emocional subjacente, ex. quero esta marca! aquilo é muita feio, sempre quiz aquilo..... mas cabos são de um modo geral cabos, pouco diferentes as mangueira do jardim, as diferenças entre eles são muitas mas subtis, percebo perfeitamente que a escolha dos mesmos acabe por ficar para ultimo. tanto mais que há algo que tb me parece q escapa, a compra/escolha dos cabos não esteve condicionada pelo stands nem vice versa.
sorenson
13-10-2006, 11:18
Concordo com vocões Miguel mas ja estou a tratar disso, e talvez avance para uns cabos de coluna Cardas Golden Reference, conhecem? Já agora a vossa opinião é bem vinda.
só de reputação, e é boa...
a grande vantagem de estar a adquirir produtos dessas gamas de preços é que qualquer vendedor competente coloca-te o que quiseres ouvir à disposição em tua casa durante um periodo razoavel de tempo para que possas tirar as tuas conclusões no teu sistema não é ilusório dizer que tens com que te entreter (se quiseres) nos proximos meses.
aquilo que aconselho vivamente (talvez até só depois de escolheres os cabos, ou não...) é experimentares um condicionador de corrente no teu sistema, só conheço bem o Audience AdpetResponse mas recomenda-se.
shade_of_pale
13-10-2006, 22:35
Como passei por uma situação semelhante há pouco tempo posso vir em defesa do shade (não que ele precise notme) é que a compra dos material nem sempre obedece a uma logica matematica, se planearmos com rigor é natural q os stands viessem depois dos cabos,no entanto aquilo que eu acho que escapa é que é mais facil comprar os stands que os cabos, exactamente por causa da enorme diferença que fazem no sistema e na enorme oferta que há. Em relação ao resto do equipamento as coisas são mais simples, há sempre uma factor emocional subjacente, ex. quero esta marca! aquilo é muita feio, sempre quiz aquilo..... mas cabos são de um modo geral cabos, pouco diferentes as mangueira do jardim, as diferenças entre eles são muitas mas subtis, percebo perfeitamente que a escolha dos mesmos acabe por ficar para ultimo. tanto mais que há algo que tb me parece q escapa, a compra/escolha dos cabos não esteve condicionada pelo stands nem vice versa.
:Yes: Não quero acrescentar muito acabaste por dizer tudo!
Qunato á compra dos stands aconteceu porque andava á muito tempo a procura de um rack e amps stands de qualidade para colocar o sistema, e só agora me conseguiram arranjar o material, são os zoethecus agora muito dificies de encontrar quem os tenha em stock dada que a cerca de um ano a marca deixou de produzir, e quem os tem pede uma fortuna por eles, dada a raridade e a sua elevada qualidade de construção e propriedades de isolamento.
Consegui os Zblock1, e agora ainda aguardo por um rack, vamos a ver mas não é fácil.
a grande vantagem de estar a adquirir produtos dessas gamas de preços é que qualquer vendedor competente coloca-te o que quiseres ouvir à disposição em tua casa durante um periodo razoavel de tempo para que possas tirar as tuas conclusões no teu sistema não é ilusório dizer que tens com que te entreter (se quiseres) nos proximos meses.
aquilo que aconselho vivamente (talvez até só depois de escolheres os cabos, ou não...) é experimentares um condicionador de corrente no teu sistema, só conheço bem o Audience AdpetResponse mas recomenda-se.
Pois o problema aqui é de várias ordens:
1- Normalmente cada representante tem uma marca, duas no maximo de cabos high-end.
2- Normalmente não tem os topos de gama, so de encomenda, e muito menos podem dispensar varios topos de gama para estarem em casa dos clientes, acredita que não é fácil.
Ando a ver os Cardas Golden Reference, dada a sua reputação, qualidade, e um preço menos exorbitante.
Tambem os taralabs, audience a24,transparent,nordost, fazem parte da minha lista, e gostava de ouvir todos, mas nem sempre é fácil. :duh:
Quanto a um condicionador de corrente, claro que sera de todo importante experimentar tambem.
shade_of_pale
14-10-2006, 20:15
Ora bem hoje de tarde estive a desempacotar as 3 caixas que traziam os suportes (base stands), para os amps, e estive a montar tudo.
Um primeiro reparo positivo para o cuidado com que o material veio embalado.
Estive a ver com cuidado a construção destas peças, e realmente estão muito bem construidas, com um sistema de amortecimento muito engenhoso, alias a marca tem duas linhas de produtos a Reference e a HT. sendo os meus stands da linha Reference.
A Reference series, integra a tecnologia Audio Component Isolation System, e a HT System apresenta componentses especificamente desenhados para os home theater centers.
Tem a própria base, que assenta em 4 poderosos spikes, numa estrutura muito bem trabalhada, com 4 traves por baixo da base, parte inferior , esta por sua vez em dois tipos de materiais, e com uma serie de pequenos circulos tipo moedas de 2€, colocadas na parte de cima, é a subsuspensão, que esta desenhada para trabalhar com a plataforma zoethecus.
Depois a plataforma em forma de sandwiche, por cima uma capa de aluminio escovado no meio tipo uma caixa com varios travamentos cheios de varios materiais com qualidades de isolamento, e por baixo outra estrutura de material que não posso precisar, a fechar a sandwiche, esta plataforma e bem pesada, é a z.Slab.
z.Slab: Pesa a volta de 7,5kgs, a z.Slab á a plataforma topo de gama em termos de controle de ressonancia, é a escolha ideal para amps pesados transportes e gira-discos.
Os postes nos cantos são cheios de areia, e os spikes, actuam como uma barreira impermeávelas vibraçoes do solo.
Passei de seguida a audiçoes, isto ainda sem por os amps na bases.
Passado ai uma hora resolivi entao colocar os amps nas bases, e ouvir, e......
Ok dou a mao á palmatoria, e muito diferente, relamente o som melhorou, não dramaticamente, mas o suficiente para ser audivel, isto e melhor articulaçao, vozes mais bem colocadas e precisas, mais quenbtes e cheias, som geral mais limpo , melhor, muito melhor grave,som de palco.
Vou de seguida ouvir mais e tirar notas, mas o que ja ouvi, e posistivo, eu bem me parecia que depois de tanta pesquisa, afinal uns bons suportes influenciam e bem o som final.
Bem me dizia o engenheiro da Copulare, que os seus suportes (copulare)poderiam melhorar em 30, 40% a prestação dos meus Levinson, não sei se chegará a tanto ,mas que os meus zoethecus melhoram o som ai disso ja nao tenho duvidas.
Tenho pena desta marca não estar a produzir agora, nem sei se o voltará a fazer. :Yes:
shade_of_pale
14-10-2006, 20:17
Ah esqueci-me de dizer que apesar de caros, valem aquilo que custam. Agora falta-me um rack, vou ver se consigo ainda algum da marca. É que é tão dificl de arranjar :huum:
sorenson
15-10-2006, 00:12
já que daqui não se ouve nada, ao menos podiamos dar uma espreitadela ;D
shade_of_pale
15-10-2006, 00:16
Estive a fazer mais umas audiçoes, até agora e ......só vos digo venho siderado..................................~
Mas onde estavam aqueles graves? Nunca tinha ouvido graves daqueles a sairem das minhas Revel, culpados? Os ZBlock1 da Zoethecus, que diferença fazem, até custa a acreditar mas realmente altera e muito o som, os graves então são profundos, vêm lá de baixo, a sonoridade das vozes torna-se liquida , natural, muito bem focada.
Aqui á uns tempos punha em causa que o mobiliário influenciasse o som, pelo menos tão notoriamente, mas ja vi que fazem diferença e muita.
Hoje aprendi uma lição. Mas ainda bem. :Yes:
sorenson
15-10-2006, 00:26
pa ajudar à confusão os cabos Wireworld tb são muito bons e o preço acho q não é obsceno.
http://www.wireworldcable.com/
infelizmente acho q não há representação em Portugal, mas se tiveres oportunidade de experimentar...
shade_of_pale
15-10-2006, 00:48
Vou ver vou. Isto de cabos tem que se lhe diga. Mas o problema e te-los para experimentar.
O teu rack já chegou?
sorenson
19-10-2006, 10:40
o rack segundo ultimas noticias chega no fim do mês, o que não deixa de ser fantastico, precisarem MAIS DE 3 MESES para encomendarem um movel da Alemanha :duh:
Ajasom Rules (not!) :nao:
é que mesmo considerando que se procure encher um contentor para diluir os custos de transportes em varios produtos, mais de 3 meses é inadmissivel, mais ainda com a quantidade de transportadoras existentes no mercardo internacional.
já agora shade, para simplificar o caos dos cabos podias colocar a hipotese de uma solução em que utilizarias apenas cabos de uma marca/modelo all around (se possivel claro). pode ser vantajoso ter o mesmo caracter sonico nas varias cablagens...
por acaso e devido ao relacionamento com o vendedor (e claro do produto em si!) no sistema do ASR acabou por ficar uma solução assim, Audience Au24 de coluna (bi-cablado) IC analogico e power cords (e o condicionador de corrente mas isso não é cabo ;) )
claro que tu com pre e power separados precisas de mais um IC, mas pelo menos do Pre para a frente acho q seria de considerar esta hipotese, enquanto que os IC imediatamente a seguir à fonte poderiam compensar esta em algum aspecto se necessario, acho q já percebeste a logica... :Yes:
shade_of_pale
19-10-2006, 21:15
Isso realmente é demais. Como querem vender se não têm produto?
De qualquer forma, hoje em dia o transporte de encomendas até é rápido. A Ajasom assim afugenta a clientela.Não basta o preço exorbitante dos equipamentos, ainda a longa demora para chegarem! Enfim...................... Ainda se admiram de o pessoal cada vez mais comprarl lá fora!!!!!!
Quanto aos cabos isto ainda vai dar que suar.
Neste momento tenho :
o YBA Crystal do Phono, para o pre,
e o Madrigal CZ gel XLR do pre para os powers.
E dos Powers para as colunas tenho os Supra bicablados (hand made) 4.0.
Os powers cords são os de origem da Mark Levinson
Não tenho condicionador de corrente
Para ja o mais necessitado sao os das colunas, e ando a ver no mercado usdao uns cardas golden reference, e os nordost SPM reference bicablados ou não. Ando a ver.
Realmente se pudesse ter os cabos da mesma marca e modelo era bom, mas não sei vamos a ver o que acontece.
Entretanto vamos ouvindo musica.
Nem falo da fonte Digital, porque a muito tempo que nem ouço CD´s.E ai nem vou investir para ja a menos que surja um negocio daqueles... irrecusável. Mas do leitor para o Pré tenho um cabo um B-Tech tambem fraquinho.
E da rack, tambem preciso de uma a serio, porque agora vi a importancia de um bom equipamento deste tipo no som.
Aguardo pela minha plataforma de isolamento Neuance, que esta a ser feita de proposito nos Sates para o meu Oracle Paris, dimensoes, pesos, medidas,etc.
Entretanto ultimamente gastei muito $$$, em material, agora estou a ver as coisas com calma. Propostas não tem faltado, mas á que ter alguma contenção.
Quando pensares num condicionador de corrente (+cabos de corrente e fichas), e vieres a Lisboa, dá um salto à Q&V e vê o material da KEMP Elektronics. :Yes:
www.kempelectronics.com
movie_fan
20-10-2006, 10:33
Eh pá! Não sabia que havia cá disto.
shade_of_pale
20-10-2006, 10:50
Obrigado. Terei de analisar tambem, nao conhecia a marca, nem que existia por cá. :Yes:
shade_of_pale
18-11-2006, 11:13
o rack segundo ultimas noticias chega no fim do mês, o que não deixa de ser fantastico, precisarem MAIS DE 3 MESES para encomendarem um movel da Alemanha :duh:
Ajasom Rules (not!) :nao:
é que mesmo considerando que se procure encher um contentor para diluir os custos de transportes em varios produtos, mais de 3 meses é inadmissivel, mais ainda com a quantidade de transportadoras existentes no mercardo internacional.
já agora shade, para simplificar o caos dos cabos podias colocar a hipotese de uma solução em que utilizarias apenas cabos de uma marca/modelo all around (se possivel claro). pode ser vantajoso ter o mesmo caracter sonico nas varias cablagens...
por acaso e devido ao relacionamento com o vendedor (e claro do produto em si!) no sistema do ASR acabou por ficar uma solução assim, Audience Au24 de coluna (bi-cablado) IC analogico e power cords (e o condicionador de corrente mas isso não é cabo ;) )
claro que tu com pre e power separados precisas de mais um IC, mas pelo menos do Pre para a frente acho q seria de considerar esta hipotese, enquanto que os IC imediatamente a seguir à fonte poderiam compensar esta em algum aspecto se necessario, acho q já percebeste a logica... :Yes:
Então o rack ja chegou ou não?
Se sim que tal ?
shade_of_pale
09-12-2006, 19:06
Estou a ficar passado com o construtor, ja la vao 7 semanas que nao aparece á obra. Assim a sala nao á meio de ficar pronta!
E ja tem 70% do orçamento no bolso!!!!!!!!!!!!!!!!
sorenson
09-12-2006, 22:27
Estou a ficar passado com o construtor, ja la vao 7 semanas que nao aparece á obra. Assim a sala nao á meio de ficar pronta!
E ja tem 70% do orçamento no bolso!!!!!!!!!!!!!!!!
o problema é mesmo esse: JÁ TEM 70% agora deve estar a avançar outras obras que entretanto estiveram paradas , quando voltar a precisar de dinheiro e acabar umas fases nas outras lá volta a aparecer na tua.
Essa malta, regra geral, não é certa. Tem mesmo de ser com redea curta e a tua unica defesa é o dinheiro como já foi dito.
shade_of_pale
10-12-2006, 15:46
Sorensen
Olha o orçamento tinha 4 tranches para pagar, as 2 primeiras de 35%, e depois mais 2 de 15%, o problema é que eu lhe paguei nesta 2º tranche coisas que deveriam estar feitas e não foram, como as casas de banho e cozinha com os azulejos nas paredes, a luz, a agua, o gaz, mais :no hall corredor e duas salas com tectos de madeira, estuques prontos, porque se isso estivesse pronto eu fod......., metial la outros e quendo la chegasse montava de volta para casa.
Mas o mais triste e de baixo nivel nisto e que eu pago numa 5f de tarde e na 2f seguinte ja nao foi, e ate agora ainda nao teve a cortesia de me dar uma explicação justificação nada.... nada, e ja la vao 7 semanas..........
e não tens no contrato uma clausula que te permita instalar a ti e a toda a família num hotel de 5 estrelas à custa dele por cada semana de atraso? devias ter...
apressava-se logo.
shade_of_pale
10-12-2006, 22:00
Isso nao tenho, mas no orçamento que assinei ele diz la que o prazo de conclusao sao 3 meses, ora bem desde Maio ja la vao mais alguns meses...... Estou a pensar em apresentar queixa dele no tribunal, por abandono da obra, apos recebimento, e que apos 7 semanas acho que se pode considerar abandono, ate porq ele nao me deu qualquer justificação ou satisfação.
aluisbeb
12-12-2006, 12:53
Olá Shade
Cheira-me que o recurso ao tribunal só te fará perder tempo e dinheiro (opinião de advogado) o:)
Já que tiveste o azar e (perdoa-me, mas é no bom sentido) a ingenuidade de por na mão do construtor tanto dinheiro, o meu conselho é pegares no contrato que tens assinado e consultar um colega meu para não meteres o pé na poça.
Cumps e boa sorte
Alvaro
shade_of_pale
21-12-2006, 10:15
Obrigado pelo conselho.
Entretanto esta é já a 9ª semana q o tipo desapareceu da obra.
Em conversa com uma advogada ela aconselhou para ja a enviar uma carta registada e com aviso de recepção,dando conta da situação e inquirindo-o das suas intençoes, o que se deve esta ausência na obra e o q pensa fazer. Ao mesmo tempo dar-lhe um tempo para responder.
Apos isto, se responder ve-se o q vai fazer, senao responder ela ira avançar com uma carta chamado-o a atenção e no que recorre se nao cumprir o q esta no orçamento que eu assinei , nomeadamente na apresntação de uma queixa no tribunal, o q achas?
sorenson
21-12-2006, 11:49
olha lá shade
normalmente esses tipos não são o que se pode chamar de sofisticados, e ir logo com ameaças de tribunal poderá ser um salto não necessario (ainda!!!) não tens hipotese de ir ter com o tipo, encostá-lo à parede e chamá-lo de estupido para baixo, eles costumam entender melhor este tipo de linguagem.
Mozartiano
21-12-2006, 12:58
Caro Shade,
Lamento profundamnte essa situação, se eu fosse confrontado com uma situação dessas, acho que os comia vivos, e quando me passo :hammer:
Penso que de uma próxima vez, não pagues '' in advance '', pois cada vez mais existem vigaristas, e burlas, e bandidos. Penso que não valerá a pena levar a situação para tribunal, pois o tempo,as custas judiciais que vai pagar e como disse o tempo que vai perder, e primeiro que o processo fique resolvido, :huum: ainda vai dar tempo para contratar um empresa edónea, e põr a sua sala a melhor de Portalegre e arredores :eheheh:
Pois como se sabe esses sujeitos da construção civil, uma grande parte deles só funciona no 1º dia, e com 50, ou 70% do orçamento, e depois, ''ala que é cardoso''. Como digo ás vezes contrata-se a tal empresa séria, gasta-se um pouco mais, e não se tem nem metade dos problemas, digo eu.
Abraço :Yes:
shade_of_pale
21-12-2006, 14:24
Pois o problema e que esta empresa, q é pequena, foi-me indicada por um arquitecto amigo meu, e foi negociado o valor com ele como intermediario. E quando conheci o homeme pareceu-me serio e honesto, mas depressa comecei a ver q afinal nao passa de um sacana, de um mentiroso sem palavra.
Alias esta ja nao e a 1x q abandona a obra, em junho esteve mais um mes sem la ir.Agora ja vao em 9 semanas.
Acho q eles devem ter algum esquema, em cada obra q ele lhe arranja, o construtor deve dar-lhe umas massas.
Dai que eu ja varias x falei com o arquitecto dando conta da situação, e da minha preocupação, e ele diz para ter calma, que estes tipos sao assim, nao tem palavra bla...bla...bla..
Ora bem ele ate disse q ja falou com ele sobre a situação mas o construtor nada diz.
Ja lhe disse q ia fazer queixa ao tribunal, e ele disse q o construtor lhe disse " ai é entaõ q se entenda com o meu advogado"
Ora bem de certeza q surgiu outra obra, q o arquitecto lhe arranjou, e ele(s) para nao a perderem teve de ir para la, e lixou-me a mim!!!
Porque se este arquitecto tomasse uma posição a sério e o confrontasse com o facto de se nao fosse concluir a obra nao lhe arranjava mais serviços, ele de certeza q para la ia. Mas nao, ele de certeza q nada lhe disse disso, e se calhar combinaram mas foi para me ir aguentando. Entretanto vao ganhando os dois, com novos serviços.
Por isso este arquitecto que eu tinha em consideração, e la ia muitas x para casa dele ver filmes, e estar la, estou a desligar, porque de certeza q ele sabe o q se passa, e nada faz.
Estou a pagar so juros do emprestimo ja que ainda nao me entregaram o dinheiro todo, e para nada!
Mozartiano
21-12-2006, 14:49
Pois é Shade quem vê caras não vê corações, e salvo o devido respeito pela sua amizade com esse tal Arqº, apenas digo:
Sei que não se deve fazer juízos de valor acerca das pessoas e da sua honestidade, mas uma coisa é certa, esse Arqº e companhia Lda, ambos devem andar a mexer o taxo com a mesma colher :eheheh:
Tente ver outras soluções, como aquelas que já opinei, e logo verá.
Abraço
shade_of_pale
21-12-2006, 14:56
Mas entretanto ele ja la dinheiro que se destinava a fazer coisas, que ja deviam estar feitas, coisas q eu ja falei atras, e agora se contratar outros iria ter de lhes pagar essas coisas q ja estao pagas, e o dinheiro no fim nao chega......... estou mesmo atado e preso a esta situação. :duh:
sorenson
21-12-2006, 21:57
quer-me parecer que já viste o filme todo, tens de arranjar maneira de conseguir exercer pressão sobre qq um deles.
talvez tenhas mais sorte a lixar a cabeça ao arquitecto, os gajos das obras costumam ser mais duros de cabeça.
meteres um advogado à caldeirada IMHO só se tiveres os bolsos fundos, porque vais entrar em mais despesas, por um lado o advogado, por outro deve ser da maneira q ele não aparece mesmo na obra e tens de desenbolsar para outro empreiteiro.
astronauta
21-12-2006, 21:59
Nessa eu não caí o:)
Fui pagando à medida que fui vendo obra feita...
Mas como nunca fica tudo perfeito e começam a surgir pequenos problemas (humidades e outros), dou de conselho a toda a gente que feche contratos garantindo apenas 80 a 90 % do total no fim da obra, e o restante aí passado um ano :luz:
É que pensarmos na garantia e pensar em tribunais é pensar em perdas de tempo, dinheiro e irritações....
shade_of_pale
19-01-2007, 16:58
:Yes: Não quero acrescentar muito acabaste por dizer tudo!
Qunato á compra dos stands aconteceu porque andava á muito tempo a procura de um rack e amps stands de qualidade para colocar o sistema, e só agora me conseguiram arranjar o material, são os zoethecus agora muito dificies de encontrar quem os tenha em stock dada que a cerca de um ano a marca deixou de produzir, e quem os tem pede uma fortuna por eles, dada a raridade e a sua elevada qualidade de construção e propriedades de isolamento.
Consegui os Zblock1, e agora ainda aguardo por um rack, vamos a ver mas não é fácil.
Pois o problema aqui é de várias ordens:
1- Normalmente cada representante tem uma marca, duas no maximo de cabos high-end.
2- Normalmente não tem os topos de gama, so de encomenda, e muito menos podem dispensar varios topos de gama para estarem em casa dos clientes, acredita que não é fácil.
Ando a ver os Cardas Golden Reference, dada a sua reputação, qualidade, e um preço menos exorbitante.
Tambem os taralabs, audience a24,transparent,nordost, fazem parte da minha lista, e gostava de ouvir todos, mas nem sempre é fácil. :duh:
Quanto a um condicionador de corrente, claro que sera de todo importante experimentar tambem.
Voltando á questao dos amps stands.
shade_of_pale
19-01-2007, 17:04
Ora bem hoje de tarde estive a desempacotar as 3 caixas que traziam os suportes (base stands), para os amps, e estive a montar tudo.
Um primeiro reparo positivo para o cuidado com que o material veio embalado.
Estive a ver com cuidado a construção destas peças, e realmente estão muito bem construidas, com um sistema de amortecimento muito engenhoso, alias a marca tem duas linhas de produtos a Reference e a HT. sendo os meus stands da linha Reference.
A Reference series, integra a tecnologia Audio Component Isolation System, e a HT System apresenta componentses especificamente desenhados para os home theater centers.
Tem a própria base, que assenta em 4 poderosos spikes, numa estrutura muito bem trabalhada, com 4 traves por baixo da base, parte inferior , esta por sua vez em dois tipos de materiais, e com uma serie de pequenos circulos tipo moedas de 2€, colocadas na parte de cima, é a subsuspensão, que esta desenhada para trabalhar com a plataforma zoethecus.
Depois a plataforma em forma de sandwiche, por cima uma capa de aluminio escovado no meio tipo uma caixa com varios travamentos cheios de varios materiais com qualidades de isolamento, e por baixo outra estrutura de material que não posso precisar, a fechar a sandwiche, esta plataforma e bem pesada, é a z.Slab.
z.Slab: Pesa a volta de 7,5kgs, a z.Slab á a plataforma topo de gama em termos de controle de ressonancia, é a escolha ideal para amps pesados transportes e gira-discos.
Os postes nos cantos são cheios de areia, e os spikes, actuam como uma barreira impermeávelas vibraçoes do solo.
Passei de seguida a audiçoes, isto ainda sem por os amps na bases.
Passado ai uma hora resolivi entao colocar os amps nas bases, e ouvir, e......
Ok dou a mao á palmatoria, e muito diferente, relamente o som melhorou, não dramaticamente, mas o suficiente para ser audivel, isto e melhor articulaçao, vozes mais bem colocadas e precisas, mais quenbtes e cheias, som geral mais limpo , melhor, muito melhor grave,som de palco.
Vou de seguida ouvir mais e tirar notas, mas o que ja ouvi, e posistivo, eu bem me parecia que depois de tanta pesquisa, afinal uns bons suportes influenciam e bem o som final.
Bem me dizia o engenheiro da Copulare, que os seus suportes (copulare)poderiam melhorar em 30, 40% a prestação dos meus Levinson, não sei se chegará a tanto ,mas que os meus zoethecus melhoram o som ai disso ja nao tenho duvidas.
Tenho pena desta marca não estar a produzir agora, nem sei se o voltará a fazer. :Yes:
So agora vao as fotos dos stands:
[anexo expirou]
shade_of_pale
02-02-2007, 23:04
Caros mas bons, pena ja nao fazerem mais :nao:
shade_of_pale
22-05-2007, 15:24
Parece que afinal ja nao vão produzir mais, é pena gosto muito dos amps stands!
Desde já os meus agradecimentos ao Lowrider. Tal como ontem postei fui hoje tirar as medidas e são as seguintes:
- Comprimento.. 7,34m
- Largura ........ 5,02m
- Altura .......... 2,685m
Pois as medidas são boas, não tens nenhum modo (coincidencia nas frequencias de ressonancia)
Evita o tecto de pladur (placa de gesso), pois podes ter uma dor de cabeça com os graves
subrisum
22-05-2007, 16:07
Viva!
Evita o tecto de pladur (placa de gesso), pois podes ter uma dor de cabeça com os graves
Ando de volta de uns arabescos para o projecto da minha sala que não sendo dedicada ao hifi-av, vai "acomodar" o sistema. E estava precisamente a pensar no tecto em pladur, por indicações e referências várias (incluindo a do shade).
A minha ideia seria: laje, 4cm de lã de rocha com 40Kg/m3, caixa de ar de 10 a 15cm, com elementos de suspensão (do tecto falso) flexíveis, e painéis microperfurados.
Que mais cuidados se devem ter neste planeamento? Alternativas?
Até mais!
Viva!
Ando de volta de uns arabescos para o projecto da minha sala que não sendo dedicada ao hifi-av, vai "acomodar" o sistema. E estava precisamente a pensar no tecto em pladur, por indicações e referências várias (incluindo a do shade).
A minha ideia seria: laje, 4cm de lã de rocha com 40Kg/m3, caixa de ar de 10 a 15cm, com elementos de suspensão (do tecto falso) flexíveis, e painéis microperfurados.
Que mais cuidados se devem ter neste planeamento? Alternativas?
Até mais!
Nota que ao teres uma superfície que pode vibrar, tens um ressoador cuja frequencia central de absorção depende da massa/m2 da superfície e do espaço livre atrás dela. O facto de incluires lã de rocha vai alargar um pouco a banda de absorção.
Se usares este princípio para corrigires a sala, podes ter bons resultados, se for ad-hoc, podes ter um problema irresoluvel.
Como princípio, não uses. Usa sempre superfícies o mais rígidas possível, salvo com razões específicas.
Mais sobre este tema se precisares.
shade_of_pale
22-05-2007, 22:05
Desde já os meus agradecimentos ao Lowrider. Tal como ontem postei fui hoje tirar as medidas e são as seguintes:
- Comprimento.. 7,34m
- Largura ........ 5,02m
- Altura .......... 2,70m
Pois as medidas são boas, não tens nenhum modo (coincidencia nas frequencias de ressonancia)
:Yes:
miguelbarroso
23-05-2007, 15:56
Palmas, desculpa discordar, mas uma membrana ressonante (principalmente se estiver bem amortecida), na maior parte dos casos, funcionará como absorvente e não como ressoador - Já as superfícies rígidas, irão certamente reflectir os graves...
Não confundir isolamento acústico (onde aí sim, mais massa isola melhor) com condicionamento acústico de espaços.
Sr. Tigre
24-05-2007, 01:25
Palmas, desculpa discordar, mas uma membrana ressonante (principalmente se estiver bem amortecida), na maior parte dos casos, funcionará como absorvente e não como ressoador - Já as superfícies rígidas, irão certamente reflectir os graves...
Não confundir isolamento acústico (onde aí sim, mais massa isola melhor) com condicionamento acústico de espaços.
Por exemplo, uma laje maciça de betão tem mau isolamento a sons de percussão: a superfície pode não vibrar mas transmite muito! Em geral, se duplicar a massa duplica o isolamento o que representa 6dB... certamente pouco. De facto, a única forma de se conseguir um bom isolamento e inteligente é através de uma "sandwich" bem calculada de diferentes materiais e de diversas formas.
Chamo ressoador a um corpo que tem uma frequencia de ressonancia. E não estou a dizer que vai emitir essa frequencia, bem pelo contrário, vai absover essa frequencia. Sendo bem amortecida o que vai acontecer é a banda das frequencias absorvidas vai alargar, reduzindo também em amplitude.
É fácil calcular a frequencia base de ressonancia e estimar a largura de banda pela quantidade de amortecimento.
Estou de acordo que este fenómeno se bem aproveitado pode corrigir a sala, mas se está a absorver demasiado e numa frequencia que não é necessária (estamos a falar de todo o tecto) pode criar um "poço" na resposta da sala.
Na minha sala tive de incluir em dois cantos ressoadores com um total de 8m2 (absorsores por ressonancia sintonizados) para corrigir um modo nos 70Hz. resulta muito bem, e aquela sensação de graves gordos desapareceu. No entanto tenho dois casos em que colocar um tecto de pladur deu cabo da sala.
miguelbarroso
24-05-2007, 11:21
Ok, estamos então de acordo... :Yes: tinha ficado com a ideia de que estavas a dizer outra coisa.
Quanto ao pladur dar cabo da sala, já não sei se será bem assim... mas nestas coisas da acústica, não há panaceias universais - cada caso é único. Concordo que muitas vezes os resultados podem ser catastróficos - mas tudo depende da implementação. Estou-me agora a recordar da sala do SérgioRZ, que sendo uma sala rectangular pequena, mesmo com alguma decoração, tinha reverberações estranhíssimas, tanto nas altas como nas baixas frequências - nada vulgares para uma sala daquelas dimensões e características (aparentes)... mas algo na solução construtiva do prédio provoca aquele comportamento, e mesmo agora que tem a sala cheia, com bass-traps e afins, e mesmo assim aquilo não está isento de problemas.
Sr. Tigre
24-05-2007, 13:49
Já estiveram numa sala com tecto e paredes de pladur? Eu já estive em várias a ouvir música, em bastantes até, e posso afirmar que em todas a zona média grave tinha sempre a mesma característica.... um som , como me disse um colega, "bidão"! Como palmas diz, o tecto em pladur bem calculado pode funcionar com uma membrana que absorve graves numa banda alargada. No entanto, na minha sala nunca terei pladur pelo ódio de estimação que lhe tenho... só se fôr coberto com outro material qualquer, mais musical!
Não há outras soluções em vez do pladur tipo placas madeira aglomerada?! Isso certamente soará melhor!
Já estiveram numa sala com tecto e paredes de pladur? Eu já estive em várias a ouvir música, em bastantes até, e posso afirmar que em todas a zona média grave tinha sempre a mesma característica.... um som , como me disse um colega, "bidão"! Como palmas diz, o tecto em pladur bem calculado pode funcionar com uma membrana que absorve graves numa banda alargada. No entanto, na minha sala nunca terei pladur pelo ódio de estimação que lhe tenho... só se fôr coberto com outro material qualquer, mais musical!
Não há outras soluções em vez do pladur tipo placas madeira aglomerada?! Isso certamente soará melhor!
Sugiro que usem apenas ou estruturas rigidas ou abertas (sem contar claro está com os artefactos de correcção da sala). Paineis que podem vibrar têm resultados imprevisiveis.
Sr. Tigre
24-05-2007, 14:50
Mas de certeza que concorda que uma placa de madeira, que certamente vibra, vai dar um timbre mais agradável a uma sala do que o equivalente em pladur. Porque é que a mítica bibioteca ou as igrejas com toda aquela talha em madeira têm excelentes acústicas para música?! Sei que estou a dizer uma generalidade, que não deve ser tida muito em conta, mas é um sentimento comum!
Não sendo um especialista no som.... Tenho a minha sala com pladur no tecto e não me parece que afecte a acustica...