PDA

View Full Version : Base para TV

Nightshadow
28-12-2005, 23:12
Caros amigos,

Tendo há pouco tempo montado a minha nova TV no móvel da sala, reparei há uns dias nuns riscos "leves" no móvel, causados pelo constante arrastar da Televisão para mudar cabos de ligação ;)

Lembrei-me que talvez estivesse na hora de comprar uma daquelas bases de TV rotativas, que permitem rodar a televisão sem riscar o móvel.

Alguém tem alguma recomendação nesta matéria?

A TV é uma Slimfit da Samsung (CRT) de 82cm. Aquilo pesa uns 60Kg.

shiseido
29-12-2005, 00:12
No ikea existem essas bases, no entanto nao sei medidas nem o peso que aguentam, tenta ver no site deles.

Falp
29-12-2005, 01:14
Andei em tempos a ver disso.

As da Ikea não prestam pelo que vi pessoalmente, mas existem umas excelentes da Btech pelas FNACs... uns 20 ou 25€...

saxo
04-01-2006, 21:40
E que tal por protetores por baixo da televisão. Existem uns que parecem de alcatifa impecáveis. Uso na Tv e no sofá para não riscar o chão.

Falp
04-01-2006, 22:02
E que tal por protetores por baixo da televisão. Existem uns que parecem de alcatifa impecáveis. Uso na Tv e no sofá para não riscar o chão.
Mas não dão para rodar a TV...

MFFromHell
04-01-2006, 23:40
Por acaso ia dar uma sugestão parecida com a do saxo.

Aquelas "peças" de teflon que se usam para pôr debaixo dos móveis. Sou um fanático por isso, tenho a casa cheia dessas coisas :eheheh: Funciona simultaneamente como protector (não risca o chão, por exemplo), e tem muito pouco atrito, pelo que basta fazer uma ligeira força para fazer deslizar suavemente os objectos mais pesados. Mas não julguem que basta um pequeno encosto para as coisas arredarem! É preciso fazer alguma força inicial para vencer o atrito estático e depois é que fica mais fácil. Encontram essas coisas à venda no aki e semelhantes, normalmente estão em embalagens amarelas (vá-se lá saber porquê) e são cinzentos na parte deslizante e pretos na parte de borracha. Existem circulares e rectangulares com várias dimensões, conforme o peso e dimensão do objecto que se queira deslocar.

Das alcatifas não gosto muito porque gastam-se, acumlam sujidades e não são tão fáceis de deslizar.

Falp
05-01-2006, 08:21
Mas em cima de um móvel riscas o movel né? :luz:

MFFromHell
05-01-2006, 09:31
Não! :nao: A "textura" de teflon é suave e lisa. Só não podes pôr um usado, que já tenha estado no chão. Se fôr um novo não há qq problema em qq superfície não rugosa.

Falp
05-01-2006, 09:34
Não! :nao: A "textura" de teflon é suave e lisa. Só não podes pôr um usado, que já tenha estado no chão. Se fôr um novo não há qq problema em qq superfície não rugosa.
Eu sei do que falas... mas mesmo que não faça por atrito puro e simples, com os 50 ou 60kg de uma TV concentrados em 4 pontos a deslizar em cima de madeira fará sempre...

MFFromHell
05-01-2006, 10:12
Não têm que ser 4 ;) Mas é uma ideia a considerar, até porque depende da sensibilidade do móvel. Se fôr um verniz sensível de facto é de evitar, mas para a generalidade das superfícies é um achado. Tem-me dado um jeito brutal :Yes:

Nightshadow
05-01-2006, 13:07
É curioso que tenham mencionado estas protecções em teflon, porque eu também sou grande adepto das mesmas.

Acabei por comprar a base da B-tech sugerida pelo Falp, e ... coloquei as protecções em Teflon por baixo. ;D

Ou seja, tenho uma base que não marca o móvel, e a televisão já roda.

Já agora fica aqui a sugestão de evitarem o AKI para comprar estas coisas que custam 1 Euro cada 4 ou 6 (dependendo do tamanho), e procurarem nas lojas dos 300, em que um pacote cheio daquilo (mais de 40) custa 1 euro.

Um abraço a todos.

Falp
05-01-2006, 13:13
Eu meto dessa protecções em muita coisa...

Já tive para comprar essa base, pois era das poucas que dava na minha TV, cuja base é da largura de um aparelho HiFi.