View Full Version : Samsung TV-LCD - LE32R51B
Boas,
Estou quase a fechar negócio acerca da TV mecionada no tópico (cerca de 1300,00 €uros) !!!
Está preparada para HDTV (tem HDMI) e tem um design muito apelativo.
Dado que o meu orçamento está limitado a 1300-1400 €uros, alguém sabe de algum "inconveniente" deste modelo ???
É uma boa opção :Yes: ou é um erro óbvio :nao: ??? Ou é de desconfiar* :-/ ???
Cumprimentos
É um LCD que está na Worten? :huum:
Exactamente ;D.
O preço (promoção) é de € 1.389,00.
O que é que achas ???
Olha que fez-me parar por duas razões:
- a imagem estava agradável
- preço
Mas não te posso dizer sem dúvidas que é imperdivel, não testei em condições, mas do pouco que vi até gostei. Na Worten do Colombo está ligado a um Pioneer por componentes acho eu. Leva um DVD teu e testa. Se gostares avança. :Yes:
Obrigado pela dica,
Esta TV estava na Fnac e Jumbo de Almada ligado à TV Cabo (supostamente a pior imagem) e gostei muito do que vi* :o.
Talvez no final do mês ...
Se gostaste e partindo do pressuposto que já viste outras a funcionar, então força. :Yes: Mas não deixes de testar 1º... o:)
Pessoal ando também a dar uma vista de olhos a este lcd.
Alguém me pode dar umas dicas sobre ele? O orçamento é até 1400€ no máximo e quero uma de 32''.
Fui à Media Market e disseram-me que este model le32r51 estava descontinuado(porque tinha um problema na luminosidade), achei estranho e liguei para a samsung que me disseram que não. Isto é tretas ou é verdade?
Obrigado.
Bruno
Boas,
Acabei por comprar este LCD em Agosto e, tirando o sinal analógico da TVCabo, não estou arrependido. Relativamente à descontinuação deste modelo não deverá ser por motivos técnicos (luminosidade, etc), mas sim pela introdução dos novos modelos da gama LE**M**, nomeadamente o que ganhou o EISA e companhia.
Cumps.
Boas,
Acabei por comprar este LCD em Agosto e, tirando o sinal analógico da TVCabo, não estou arrependido. Relativamente à descontinuação deste modelo não deverá ser por motivos técnicos (luminosidade, etc), mas sim pela introdução dos novos modelos da gama LE**M**, nomeadamente o que ganhou o EISA e companhia.
Cumps.
Mas realmente foi descontinuado ou não?
www.samsung.pt
Falp, ele está lá no site por isso suponho que não foi nada descontinuado. Devia era espetar um murro ao gajo da Media Market. >:( >:( >:(
Ele está na Box do Jumbo Almada (1.379 €uros) e na Worten também.
Pois vou ter de pensar bem entre o R e M. De qualquer modo no Belmiro penso ser mais em conta, 1284€ e 1480€.
Pois vou ter de pensar bem entre o R e M. De qualquer modo no Belmiro penso ser mais em conta, 1284€ e 1480€.
Qual a diferença?
É algo que te faz diferença?
É algo que te faz diferença?
Noutro tópico houve aqui um membro que ao testar o 32R51 com o Star Wars III se apercebeu que o LCD apresentava grão.
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,935.45.html
Sendo assim faz grande diferença.
Sendo assim faz grande diferença.
o:) :Yes:
Lowrider
20-12-2005, 18:51
M51 é fantástico, não conheço o R51... :nao:
Estive a dar uma espiada no site da Samsung, só pelo contraste anunciado e pela estética o M51 já vale a pena... o:)
Lowrider,
Já tens o teu? Que tal o software, menus, acesso, etc...?
cochinada
20-12-2005, 20:36
...só pelo contraste anunciado... o:)
Ainda acreditas no Pai Natal? :devil: :hihihi:
M51 é fantástico, não conheço o R51...* :nao:
Fui dar uma espiada ao AVForuns e parece que andam na berra...
No entanto há problemas com os R...
Lowrider
21-12-2005, 06:23
...só pelo contraste anunciado... o:)
Ainda acreditas no Pai Natal? :devil: :hihihi:
Realmente o que anunciam não vale nada por si, mas nunca vi pretos tão pretos, nem tanta defenição num ecran plano...
Estive a dar uma espiada no site da Samsung, só pelo contraste anunciado e pela estética o M51 já vale a pena... o:)
Falp, estive lá no site da samsung e pareceu-me tudo igual, provavelmente não terei visto a diferença.
Podes dizer a que te referes por favor?
M51
- Luminosidade de 500 cd/m²
- Contraste de 3000:1
R51
- Luminosidade de 500 cd/m²
- Contraste dinâmico 3000:1
Abraço,
Bruno
maranellofan
21-12-2005, 08:50
Tenho o M51 e testei o R51. Teóricamente são iguais, mas o R51 no cpmparativo que fiz apresentava "grão" em algumas imagens de contraste mais exigente (Star Wars III - Cena 23 Palpatine/Anakin. Já agora testem com a cena 26.
Enzo Forever.
Fui dar uma espiada ao AVForuns e parece que andam na berra...
No entanto há problemas com os R...
Falp podes indicar-me onde viste isso dos problemas com os R's? Para chekar quais os problemas que falam.
Obrigado.
Abraço,
Bruno
Vi por alto... nunca tinha ido a este sub-fórum...
http://www.avforums.com/forums/forumdisplay.php?f=155
Lowrider
06-01-2006, 11:10
Vou hoje comprar o meu M51... :poing:
Os cabos da Blue Jean chegaram ontem a Cascais, e vão-mos mandar hoje... :Yes:
MFFromHell
06-01-2006, 11:47
até prova em contrário, os modelos da samsung têm a designação le-32r51 em que 32 => diagonal do painel em polegadas, r => familia de design (r: roman, m: milano), 51 => familia tecnológica (41 < 51 < 61 etc)
Portanto, o r51 deverá ser igual ao m51, salvo eventuais melhorias de software interno feitos entre releases.
O contraste 3000:1 (nos 51) ou 5000:1 (nos 61) são dinâmicos. I.e. entre o branco mais branco da imagem anterior para o preto mais preto da imagem seguinte, mudando caracteristicas de uma para outra (a intensidade da backlight, por exemplo). O contraste que interessa é o verdadeiro, que á a diferença entre o branco mais branco em relação ao preto mais preto possível numa mesma imagem.
Lowrider
06-01-2006, 11:50
Na verdade o que interessa é que os pretos e os brancos estejam lá, e nos que vi estavam, melhor que em qualquer outro plasma ou LCD...
Já há 61 de 32" ?
Aqui vai:
http://www.samsung.com/uk/products/television/tftlcd/le32m61bxxeu.asp
Cumps.
MFFromHell
06-01-2006, 11:59
Acho que só no uk.
Em relação aos pretos e brancos, não é bem como dizes, porque o contraste não é real. Imagina que de uma frame para a outra apenas muda o nível de preto, para maior, numa dada zona da imagem e tudo o resta fica como estava. A técnica deles é escurecer as caracteristicas globais da imagem, e via processamento clarear as zonas que ficaram constantes. O resultado da zona "constante" dificilmente ficará constante, o que vai provocar algum "flickering" das imagens. Resultado, a maior parte do pessoal acaba por desligar o "dynamic contrast" (é uma opção configurável no menu) ao fim de algum tempo :eheheh:
Eu desliguei o meu após 30 segs de visionamento... :eheheh:
Lowrider
06-01-2006, 12:16
Só no UK é que não havia, já vi que existe e se tiverem cá em Riga compro um... o:)
Se não gostar ligado desligo, como tenho tudo desligado na Loewe, os que vi na loja não tinham problemas, mas não sei se estava ligado ou não...
Não sei como funcionará no teu, mas no meu nota-se muito o processamento a funcionar. Aos 10.000 de racio dinamico anunciados, não sei quanto correspondem reais, mas não é nada mau nesse aspecto. :Yes:
Lowrider
06-01-2006, 12:55
As caracteristicas do 51 e do 61 são exactamente iguais no site... *:huum:
Alguém sabe a diferença entre os dois modelos... *:???
O 51 tem um "dynamic contrast" de 3000 e o 61 tem 5000.
Lowrider
06-01-2006, 14:30
Nos sites têm os dois 3.000 :huum:
Neste site menciona o 61 com Contrast Ratio 5,000:1(Dynamic C/R):
http://www.samsung.com/uk/products/television/tftlcd/le32m61bxxeu.asp?page=Specifications
Cumps.
Lowrider
06-01-2006, 15:53
Eu mudei muito... :o
Primeiro gasto menos que o orçamentado no sistema de som, hoje, com o 61 ao lado do 51, consegui comprar o mais barato... :huum:
Porra, eram 750 euros de diferença, o gajo dizia que a unica diferença era o dobro das cores, o resto era tudo igual, o que eu via era o controlo da côr no máximo, até demais para o meu gosto... o:)
Amanhã entregam, como é que se vê se há pixeis mortos... :???
O pior é que não tenho nada para ver, vou pedir uma box freeview emprestada até comprar a minha... :'(
O meu tem no menu uns "patterns" de diagonóstico, tudo branco ou um estilo de grey scale por causa do burn in.
Com o ecrã todo branco deves conseguir achá-los se os houver.
isso é mesmo para resolver algum burn-in, o meu tem um chamado whitewash. deixas naquilo uns minutos e o que esteja burned in desaparece.
para evitar burn-in é um que move ligeiramente a imagem em movs circulares chamado orbital. ou então um que põe as cores em negativo.
tb desliguei lá uns processamentos xd no plasma da lg; basta o que vai do denon...
Lowrider
07-01-2006, 15:35
Já cá canta, é lindo...* :king:
Estou a usar com uma box digital Samsung emprestada, só freeview, ganda sorte, apanhei um canal de musica daqui do Báltico, tem musica tipo MTV, com algumas de cá à mistura...* :poing:
A imagem é fantástica, as cores, a profundidade, os pretos, isto com um SCART ordinário, até o som escapa...* :Yes:
Last but not least, tem modo Panorama como as Loewe, não admira que eu a tenha escolhido... :salute:
Lowrider
07-01-2006, 22:45
Desliguei todos os processamentos, mas só posso testar decentemente quando chegar o leitor...* :naosei:
Que eu visse não tem pixeis mortos...* :nao:
É estranho, num forum dizia um gajo que todas trazem pixeis mortos, ele desistiu de trocar à quinta TV, porque ao fim e ao cabo, não incomodavam... Por outro lado, perguntei na loja antes de comprar e o vendedor disse que pixeis mortos é defeito, não deviam ter nenhum...* :huum:
Lowrider
08-01-2006, 14:30
Engraçado, se ponho a box em 16:9, os modos do LCD, panorama, zoom, wide, etc, não fazem nada, a imagem continua pequena, tenho de pôr em 4:3 para "esticar"... :huum:
Outra coisa, a imagem é 100 vezes melhor à noite, será a corrente ou o sinal satélite... :???
MFFromHell
08-01-2006, 14:46
Qual é a ligação box<=>tv? Para o modo ser autodetectado são precisas duas coisas: que o emissor -- neste caso a box -- o anuncie, e que a ligação o suporte. SCART suporta isso através do pino 8, por exemplo.
Ainda em relação aos formatos do sammy, apenas o autowide é que comuta entre 4:3 e 16:9 atendendo às notificações que recebe. Todos os outros são fixos. Se a box estiver em 16:9 com barras pretas, então a única solução é escolher o formato ZOOM e com as teclas do cursor ampliares a imagem até desaparecerem as barras pretas. Se as barras não forem simétricas, selecciona a segunda caixa do modo zoom e outra vez as teclas do cursor, mas desta para fazer fazer subir ou descer a imagem (panning).
Lowrider
08-01-2006, 14:58
Uso SCART, RGB, acho eu... ::)
Tenho a powerbox a 16:9, em Cascais, e quando o programa é 16:9 continua, quando é 4:3 a Loewe estica com o panorama, fazia o mesmo com DVDs e SCART, com cabo componentes tenho de mudar à mão... :naosei:
MFFromHell
08-01-2006, 15:30
Componentes envia o sinal de video puro e duro, tal como s-video ou composto, logo não há informação extra. Nas outras ligações (hdmi, dvi, scart) além do sinal de video existem pinos para passar informação, tal como se há sinal presente e em que formato está. Aqui o scart é mais básico, mas dá para autodetectar entre 4:3 e 16:9.
No samsung tens que pôr isso em AUTOWIDE, mas depende se a nova box tb anuncia o formato.
Em panonarama fica fixo, creio eu. Alás, nem sei bem para que é que serve mesmo, eles dizem que é para ver emissões 4:3 de "forma natural" mas parece um wide puro :huum:
Não te esqueças de passar para o zoom se apanhares barras pretas, caso contrário ficas com resolução de 2.35:1 :o
Lowrider
08-01-2006, 15:37
Obrigado,
Mas não notei diferença em auto-wide com a box em 16:9... :nao:
Com ela em 4:3 prefiro o modo panorama, estica para os lados e para cima, por isso é mais natural, a Loewe também tem, o wide só estica para os lados e fica tudo achatado... :huum:
MFFromHell
08-01-2006, 17:25
Os modos sammy são uma m**da. Uma resolução 4:3 vista em 16:9 só devia ser esticada verticalmente e não horizontalmente :huum:
Não conheço os da loewe. Dos que conheço, o "optimized" da sony é porreiro e "autoformat" da philips o melhor :Yes:
Lowrider
08-01-2006, 17:32
Desculpa lá, mas o 4:3 fica melhor, aproveita mais a TV, se fôr esticado para os lados e verticalmente, ficando um pouco fora do ecran, mas sem estragar as proporções, esta é mesmo a unica maneira que gosto... :Yes:
MFFromHell
08-01-2006, 17:45
O que eu disse é que para converter uma resolução 4:3 num display 16:9 basta fazer zoom vertical. Perdes bastante informação vertical claro.
O que descreveste abaixo é um subset do que faz o autoformat da philips. Além disso detecta e remove automaticamente barras pretas, mesmo que contenham logotipos :Yes:, mas se as legendas estiverem escritas em cima das barras pretas, já a preserva (só a de baixo) e ainda, para manter a proporção mais correcta possível e cortar o mínimo de imagem possível, quando necessário "comprime" ligeiramente as bordas laterais da imagem. Tipo anamórfico mas apenas nos 5% dos lados. Muito bom!
Lowrider
08-01-2006, 17:52
O modo panorama chega-me bem...* :Yes:
Esta coisa tem uma imagem de categoria, sim senhor... 8)
Lowrider
09-01-2006, 06:00
Afinal tens razão, descobri que em ZOOM tenho controlo vertical da imagem, por isso fiz um "panorama" ao meu gosto, que enche completamente o ecran... :Yes:
maranellofan
09-01-2006, 09:38
Lowrider,
Só por curiosidade, depois diz-me os valores de contraste, brilho, cor, etc, que definiste na tua configuração.
Enzo Forever.
Lowrider
09-01-2006, 10:34
Para já uso o default dynamic, com os processamentos todos desligados, fantástico... 8)
maranellofan
09-01-2006, 12:20
Para já uso o default dynamic, com os processamentos todos desligados, fantástico...* 8)
A minha definição actual é:
Pessoal:
Contraste 97
Brilho 48
Nitidez 80
Cor 45
Todos os processamentos activos incluindo o sensor de brilho.
Já agora experimenta este setup e diz-me qualquer coisa.
Enzo Forever.
Lowrider
09-01-2006, 12:31
Isso é muito parecido com o default Dynamic...
Como ainda não tenho leitor é difícil testar, não posso repetir nada... :naosei:
Lowrider, aqui vai:
http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/product_info.php?products_id=3468
Ainda vais a tempo de trocar ???
Lowrider
09-01-2006, 18:18
Estava ao lado do meu, a unica diferença era mais côr, demais, e custava mais 750 euros, não obrigado... :nao:
Lowrider
05-03-2006, 15:35
Passei a usar o formato de origem, sem esticar, gosto mais, apesar de ser mais pequeno... 8)
Uso o contraste dinamico, senão as barras laterais não ficam bem pretas... :huum:
Tenho um problema, ou não, será que vai "marcar" o ecran por ter faixas pretas dos lados quase sempre... :???
Passei a usar o formato de origem, sem esticar, gosto mais, apesar de ser mais pequeno... 8)
Uso o contraste dinamico, senão as barras laterais não ficam bem pretas... :huum:
Tenho um problema, ou não, será que vai "marcar" o ecran por ter faixas pretas dos lados quase sempre... :???
Low, como se porta o Sammy com dvds? Já viste algum filme com ele? Alguma coisa com uma boa cópia para aquilatar a imagem? :huum:
Já saíu o LE32M61! Já há um 32" melhor que o M51... ;)
Pois já, mas o preço é que não é melhor... :eheheh:
Lowrider
05-03-2006, 16:17
Filmes não vi, mas a Diana Krall estava linda... :drool2:
Estou agora a ver um NTSC, Keith Jarret e a imagem é perfeita, cores ricas, pretos, o detalhe e os metais são fabulosos... :Yes:
Pois já, mas o preço é que não é melhor... :eheheh:
A diferença não é muita, e ambos estão mais baratos que o meu CRT 32" de 49 kg e 55cm de profundidade... :snif:
Lowrider
05-03-2006, 16:28
A diferença aqui são 500 euros, vi os dois lado a lado, o novo tinha mais côr, mas pareceu-me batota com a regulação... :nao:
Lowrider
05-03-2006, 18:50
Então ninguém me sabe dizer se ver 4:3 com barras laterais marca o LCD... :???
Se fosse um plasma poderias ter esse problema mas como é um LCD... não te preocupes o:).
Quando eu comprei o meu LCD, e como estava habituado ao formato 4:3 da minha Panny de 28", usava e abusava do formato 4:3 do LCD. Durante os 1ºs meses só via a TVcabo nesse formato e os DVD´s em 16:9, e posso te garantir que nunca fiquei com marcas laterais no LCD 8).
Actualmente, como tenho sinal digital via satélite, a imagem melhorou bastante e só vejo em 16:9.
Cumps.
Lowrider
06-03-2006, 13:19
A chatice é que os freeview são todos 4:3, e os HD 16:9, para ver os HD como deve ser tenho de mudar na box e na TV, assim não tenho de mudar, mas vejo tudo no formato original...
O estranho é o DVD, se ponho 16:9 estica os discos 4:3, ao contrário da box... :huum:
Fui "desenterrar" este tópico porque é o local mais indicado para colocar as 1ªs fotos da instalação do LCD na parede :MrGreen:
O suporte é da Barkan (modelo 30) - http://www.barkanmounts.com/product.asp?id=3&subid=13&prodid=18 e instruções de montagem - http://www.barkanmounts.com/images/products/manuals/2004129104710.pdf
Encontrei no Leroy Merlin umas calhas próprias para esconder cabos da marca AVF - http://www.avf.co.uk/product.php?cat=ACC&product=P6191
Foi uma tarde de Domingo em cheio... depois coloco fotos mais pormenorizadas ;)
[anexo expirou]
NFCDS,
Belíssimo trabaho. :Yes:
LCD, ou plasma, que se preze, é na parede que deve ficar !
Cumps
Zé Caixão
23-04-2007, 19:11
NFCDS
Venham daí essas fotos e pormenores, pois ando a ver se ganho coragem para fazer o mesmo.
RS, thks :Yes:
Zé Caixão, só faltou mesmo a coragem porque já devia ter feito isto há muito tempo (o WAF foi excelente :MrGreen:). Espero que as próximas fotos ajudem para o último "empurrão" ;)
Só uma nota, dentro das duas calhas estão os seguintes cabos:
2 Scart´s Oxypure;
1 HDMI Qed;
1 S-video Oxypure;
1 antena Belden;
1 audio 2ch Profigold;
1 power;
4 cabos da "NFCDS light" ;D
[anexo expirou]
De toda a instalação, esta parte foi a mais complicada (colocar os cabos dentro das calhas :P).
[anexo expirou]
E no final...
[anexo expirou]
Só uma nota, dentro das duas calhas estão os seguintes cabos:
2 Scart´s Oxypure;
1 HDMI Qed;
1 S-video Oxypure;
1 antena Belden;
1 audio 2ch Profigold;
1 power;
4 cabos da "NFCDS light" ;D
Foi acrescentado um cabo de video por componentes para a PS2 :Yes:
Zé Caixão
02-05-2007, 12:23
Desculpa a pergunta off-topic, mas tens alguma clarabóia no tecto?
A luz das fotografias parecer ser natural e vindo bem de cima.
E já agora, onde compraste o teu Qed HDMI? E o que são os 4 cabos "NFCDS light"?
Zé Caixão,
Nop, é mesmo um candeiro de tecto ;D
O cabo Qed comprei a um forista desta "praça" e a "NFCDS light" são as luzinhas led do IKEA, podes ver mais pormenores aqui: http://forumhifi.com/board/index.php/topic,610.0.html :Yes:
NFCDS, mais uma pergunta off-topic, tens a tua ps2 ligada por componentes? É o cabo que veio fornecido com a consola (saída branca, vermelha e amarela)? É a melhor forma de ligar a ps2?
Zé Caixão
03-05-2007, 09:37
Jazz
O cabo vermelho, branco e amarelo que vem com a PS2 simplesmente passa o som estéreo e a imagem na forma da vídeo compósito (ou composto), a forma de transmissão de vídeo analógico mais simples e mais pobrezinha. Isso é feito através do cabo com o RCA amarelo. Para teres vídeo por componentes a partir da PS2 tens que usar o cabo adequado (podes comprá-lo aqui http://www.worldgate.pt/prodlist.php?Familia_ID=7&SubFamilia_ID=37) e configurar a PS2 para este tipo de saída.
NFCDS
Já mexi num display como o teu, mas já não me lembro bem como são as entradas scart. Os ranhuras das entradas scart no teu lcd estão viradas para baixo (para o chão) ou para trás, para a parede?
Se estão para trás, não tivestes que deixar uma distância acrescida do display para a parede para não forçar os cabos scart?
A que distância do móvel ficou a parte mais baixa do teu display?
A que distância ficou a traseira do teu display da parede?
Thanks pela tua disponibilidade. :Yes:
NFCDS, mais uma pergunta off-topic, tens a tua ps2 ligada por componentes? É o cabo que veio fornecido com a consola (saída branca, vermelha e amarela)? É a melhor forma de ligar a ps2?
No meu CRT 32" a passagem para um cabo Scart de RGB/Componentes na PS2 foi notória na melhoria de definição... :Yes:
Entre o modo RGB e Componentes já não noto diferenças significativas... o:)
O cabo dei 4.10€ na Fnac... ;)
Jazz,
É como o Zé referiu, esse é o cabo AV básico que vem com a PS2. Além desse site, podes comprar na FNAC um bom cabo por componentes da Sony que serve para a PS2 e PS3 (foi o que eu comprei por 29.99€). Também tinham outro cabo à venda (não me lembro a marca) pelo mesmo preço mas não tinha a certeza se era compatível com a PS2, pois só mencionava a PS3.
Em relação à melhoria de imagem, no meu caso, é abismal :o
Quando liguei a PS2 ao LCD, tive que a configurar de RGB –> Componentes através do cabo AV fornecido e após a troca de cabo... parecia outra televisão :Yes:
Zé Caixão,
As entradas das scart´s estão viradas para a parede e para quem tem cabos Oxypure (ou outros equivalentes) não são nada fáceis de os manejar na traseira do LCD.
Antes de montar a tv na parede, tive que conectar todos os cabos às ligações utilizadas e "prendê-los" numas abas próprias que, em geral, todos os LCD´s/plasmas possuem nas traseiras e aí é que é preciso ter cuidado ao dobrar esses cabos.
Em relação às distâncias, dado que o meu maior problema era esconder os cabos, acabei por encontrar aquelas calhas que têm uma profundidade de 3,5 cm. Como o suporte da Barkan coloca o LCD a uma distância de 3.5-4 cm da parede, estava encontrada a solução ideal :Yes:
Relativamente à distância do móvel, a TV está a cerca de 15 cm do móvel. Sempre achei que a TV em cima do móvel estava muito baixa, agora ficou a uma altura ideal de visionamento para quem está no sofá.
Zé Caixão
03-05-2007, 15:19
(...)
Também tinham outro cabo à venda (não me lembro a marca) pelo mesmo preço mas não tinha a certeza se era compatível com a PS2, pois só mencionava a PS3.
(...)
Então foi este que vi à venda em duas FNACs de Lisboa neste último fim de semana, daí ter apontado o site, pois também andei à procura deste cabo.
Jazz
Um pormenor importante - se usares a ligação RGB via scart certifica-te de que ligas esta ficha a uma tomada correspondente do teu dislpay que aceite sinais RGB. Se ligares a uma tomada scart que não aceita sinais RGB, o mais certo é a tua PS2 continuar a enviar um sinal compósito para o teu display e não notares diferença nenhuma para a imagem que já tens.
(...)
Também tinham outro cabo à venda (não me lembro a marca) pelo mesmo preço mas não tinha a certeza se era compatível com a PS2, pois só mencionava a PS3.
(...)
Então foi este que vi à venda em duas FNACs de Lisboa neste último fim de semana, daí ter apontado o site, pois também andei à procura deste cabo.
Também vi esse cabo na Vobis (com o mesmo preço) ;)
Obrigado a todos pela ajuda. :Yes:
A minha tv tem 2 saídas scart e nas características dela diz que tem 2 saídas rgb, por isso presumo que ambas as saídas scart sejam rgb, certo?
Vou ver se compro o cabo na fnac, então. Tinha ideia que a ps2 podia dar melhor imagem com o lcd, mas não sabia se havia cabos melhores à venda. Quando mudar para esse cabo tenho que configurar a ps2? Como faço isso?
Zé Caixão
03-05-2007, 22:48
A minha tv tem 2 saídas scart e nas características dela diz que tem 2 saídas rgb, por isso presumo que ambas as saídas scart sejam rgb, certo?
Sim. E olha que tens sorte, pois não é muito frequente um display só com duas tomadas scart aceitar RGB em ambas.
Quando mudar para esse cabo tenho que configurar a ps2? Como faço isso?
Se vais comprar o cabo por componentes, terás que entrar na configuração da consola:
1 - Liga a consola sem qualquer disco no seu interior;
2 - Escolhes a opção "Configuração de Sistema" e dentro desta escolhes a opção "Componentes Saída Vídeo"
3 - Aí escolhes a opção "Y Cb/Pb Cr/Pr".
Se adquirires o cabo scart não terás que alterar nada, pois a consola já vem definida para usar por norma o sinal RGB. A saída de vídeo compósito está sempre activa, não sendo possível desligá-la no menu de configuração do sistema. Acho que a Sony tomou essa opção para no caso de se fazer asneira na configuração da consola termos sempre um modo de visionamento de imagem assegurado.
Uma última chamada de atenção: se as tuas queixas de má qualidade de imagem da PS2 são feitas em comparação com o que já vistes em Xbox360 ou PS3, tira o cavalinho da chuva - a PS2 é uma consola de baixa resolução e quanto a isso não há nada a fazer. Mesmo assim a qualidade gráfica dos jogos varia muito entre estes, consoante o título ou a editora.
Porreiro, obrigado! :Yes:
Não estou com as espectativas muito elevadas em relação à imagem, não estou à espera da imagem da ps3 ou da xbox. Mas acho que a ps3 deve dar melhor imagem do que a que eu tenho.
Vou experimentar!