PDA

View Full Version : KIt completo Home cinema...Ajuda por favor

tommar
20-05-2005, 17:17
Boa tarde a todos.Antes de mais quero deixar os meus agradecimentos antecipados por qualquer ajuda q me possam dar. Estou interessado em comprar kit completo de home cinema e o meu habitual fornecedor aconselhou-me este equipamento.

Projector SIM 2 Domino 30 H 7.353,28 €
Kit Keff KIIT 9000 ACE 5,1 4.029,30 €
Amplificador Denon AVR3805 1.299,00 €
Denon 3910 1.263,00 €
Tela electrica IR Cosmos 200 Starlux 16:9 979,90 €

Para estes valores acham boa a escolha dos equipamentos?? Se não q equipamentos aconselham.

um abraço a todos

Tomás

Lowrider
20-05-2005, 18:42
Se a tua prioridade é a imagem/filmes, acho muito boa escolha... :Yes:

Não falta aí um subwoofer... :???

miguelbarroso
20-05-2005, 19:18
Acho que o Kit da KEF já inclui sub...

As 9000ACE são lindas... pena serem caras... acho que tocam bem, embora com o mesmo dinheiro se compre coisas com melhor som - serão é certamente maiores e não tão elegantes.

Quantos aos Denon, costuma ser apontados como boas opções... mas eu não gosto :-P

O projector é muito bom! :Yes:

A tela não conheço. :lalala:

M.

Maverick
21-05-2005, 09:58
O conjunto parece-me muito interessante.

O conjunto Sim2+Denon 3910 deve dar excelentes resultados :Yes:.

A tela é da AV Master, certo? Estive para a comprar mas acabei por optar por uma ScreenLine Othello, por questões estéticas e de tamanho.

Do ponto de vista puramente de audio (sem ponderar a questão estética que as KEF têm a favor) existem algumas combinações de colunas que eu consideraria.

Mav

tommar
21-05-2005, 10:52
O

Do ponto de vista puramente de audio (sem ponderar a questão estética que as KEF têm a favor) existem algumas combinações de colunas que eu consideraria.

Mav

estou aberto a sugestões. Agradeço qualquer sugestão que me possam dar. As nautilus da B&W são porreiras??'

jrosado
21-05-2005, 10:55
As nautilus da B&W são porreiras??'

:Yes: :Yes: :Yes:

Orpheus
21-05-2005, 15:48
Convinha éra dizeres em que espaço vais colocar o equipamento, qual a área da sala, a que distancia podes colocar as colunas da parede frontal e das laterais e já agora se vais utilizar tudo em conjunto em sessões de home cinema ou se também tens uma veia acustica que pretendes explorar com largas horas a ouvires simplesmente música, é que por vezes coisinhas assim fazem toda a diferênça. :huum:

Lowrider
21-05-2005, 16:57
A tua escolha faz todo o sentido estéticamente, e apesar de nunca as ter ouvido, estou convencido que tocam bem...

Há outras opções que poderão tocar melhor, mas terás de as colocar em suportes lonje das paredes, se não estás disposto a isso, as KEF são excelentes e podem ser montadas na parede...

Maverick
22-05-2005, 08:52
Eu experimentava a nova série Domus da Sonus Faber (http://www.imacustica.pt/catalogo/index.php?cat=150&sessao=1).

Pessoalmente ainda não ouvi, mas já falei com quem conhece bem as SF e que me disse ter gostado do que ouviu.

Mav

EACFF
22-05-2005, 09:42
Já ouvi as DOMUS e conclui que estão a tomar um rumo ( sonoridade) diferente do tipico som da marca....
Não quero dizer que seja pior ou melhor é uma questão de gostos....
Agora que tem potencialmente quanto a mim , teem-no e muito....Mas atenção à amplificação usada, pois não são do tipo misturar com agua e já está... querem folgo e quentinho...
EACFF

Nota. Ouvi as DOMUS de topo...

Daffyduck
22-05-2005, 11:01
O 3805 está um bocadinho desactualizado face à concorrência (pioneer ax5ai, marantz 8500, arcam avr300).

Mas como eu não vou muito com a denon :huum:

De qualquer maneira preferia:

Dv-79 + Avr300 Arcam

dv7600 + 8500 Marantz

868 + Ax5aiS (partindo do principio da prioridade filmes - em todo o caso para música e filmes os dois primeiros conjuntos são melhores (mesmo não tendo visto/ouvido o 7600 que só sai no mes que vem, mas pelo 9500..))

miguelbarroso
22-05-2005, 14:57
Eu tb aposto na dupla 8500 + 7600, mas eu sou suspeito, pois sou dos que come Marantz com arroz, Marantz com batatas ou até mesmo Marantz com grelos... eheheh :eheheh: :eheheh: :eheheh: :-P :-P :-P

M.

Pato
22-05-2005, 16:41
Olá Tommar... :Yes:

O QED Sqart continua a funcionar?

Belo conjunto que aí tens, eu só lhe mudava as colunas, se o factor WAF o deixasse é óbvio. :eheheh:

Lowrider
22-05-2005, 18:55
Tommar...

Sabes que isto aqui, e nos ouitros forums também, é muito clubista, à Portuguesa, o que eu tenho é o melhor do mundo, senão eu não comprava, só para avisar... o:)

Kraal
22-05-2005, 19:35
Para falar verdade, nem acho as 9000ACE bonitas, mas não sei se tocam bem. Mas que por esse preço preferia um conjunto da serie 7 da B&W, lá isso preferia. 2x704 (1.950€)+2x705(1.350€)+1xHTM7(750€)=4.050€ PVP
Quanto ao sub, esperava mais um pouco.

Pato
22-05-2005, 23:20
Eu cá ligava para a Imacústica... com a nova série Domus, as Concerto devem estar a um preço tãoooooo bommmmm.* o:)

EDIT: Tommar, já agora posta aqui quais as dimensões da sala e distância da tela...

tommar
23-05-2005, 10:07
Olá Tommar...* :Yes:

O QED Sqart continua a funcionar?

Belo conjunto que aí tens, eu só lhe mudava as colunas, se o factor WAF o deixasse é óbvio.* :eheheh:

Está a funcionar na perfeição. Que colunas escolhias?? Estou aberto a sugestões.Já agora se poderes dar uma ideia dos valores não era nada mau ;D

Pato
23-05-2005, 10:26
Tu és do Porto correcto? Dá um salto à Imacustica http://www.imacustica.pt/entrada.php, como saiu a nova série Domus da Sonus faber, pode ser que apanhes as Concerto a preços convidativos. Corrijam-me se estiver errado, mas penso que as Concerto tinham um preço de 1.400€.* :huum:

4 x Concerto + 1 x Solo

Para sub, REL claro.* :Yes:

Correndo o risco de ser polémico, não equacionas o Sim2 Domino 20H? Poupas cerca de 2.500€ e já é um espectáculo!!!* o:) Podias canalizar o que sobra para cablagem à altura (e não vai ser barata) e quem sabe mais um sub ou um power para as frontais.* :huum:

Daffyduck
23-05-2005, 14:07
O 30h já é alta definição...

chivato
23-05-2005, 16:34
tommar, se tens disponibilidade de tempo e dinheiro, aproveita e mete debaixo do braço meia dúzia dos teus cd's e discos preferidos, marca uma audição na Digison e passa lá uma tarde. Ouve mais que uma configuração e tenta perceber o que mais te agrada.
Eu se não tivesse partido à aventura jamais teria optado pelas colunas que acabei por escolher, por isso de certeza que não te irás arrepender.

Se não tiveres paciência para as audições então concordo com as opções que aqui já foram lançadas. Provavelmente optaria pelo conjunto sonus faber + sub rel. Partindo do principio que podes colocar as colunas correctamente na sala, claro.

Para leitor materia o que tens escolhido. Para receiver, optaria por uma solução em separado. Um processador + um conjunto de powers. Aqui a solução rotel seria uma boa opção, penso eu.

Mas mais uma vez, vai pelos teus sentidos...