View Full Version : Babem-se...
Lowrider
16-03-2005, 20:23
Acabei de chegar de uma exposição de escultura e pintura num palacete antigo...
Na capela, mais ou menos 5m x 11m com tecto alto, caixotão, em madeira, chão também em madeira, excepto perto do altar que era de pedra e tijoleira, onde estavam 2 Strata III, logo atrás de 2 Guarnieri, tudo alimentado por pre e power Conrad-Johnson e leitor Wadia, cortesia da Digisom...
Agora imaginem musica de igreja, esculturas preponderantemente doiradas, quadros muito dramáticos, uma paixão e um coro de anjos arrepiados...* :snif:
PS - Parece que a moda de dois subwoofers, um atrás de cada coluna, está a pegar... :huum:
Isso havia de ser proibido, quem é que prestou atênção aos quadros... :protesto:
Lowrider
16-03-2005, 20:43
Convidaram-me sábado para um concerto de violoncelo + não sei o quê, na mesma capela, perguntei se conseguiam competir com a qualidade deste sistema, mostraram sérias dúvidas... :nao:
adomingos
16-03-2005, 23:07
Já agora, sabes qual era o Wadia?
Só curiosidade....
Lowrider
17-03-2005, 08:49
Não tive curiosidade de verificar, não lia DVDs... :nao:
Não tive curiosidade de verificar, não lia DVDs... :nao:
Nem mp3 aposto... :duh:
Jorge Pacheco
17-03-2005, 10:04
Será assim uma diferença tão grande ter dois Subs?? numa sala de 35 Metros ??
Epah, eu não descanso enquanto não tiver 2... :eheheh:
A colocação do sub imediatamente atrás das frontais pareceu-me (pela experiencia na casa do Lowrider) a melhor solução. Quando tens dois... DIVINAL
Penso que é uma questão de simetria !!!
Lowrider
17-03-2005, 12:43
Mais um link, leiam que vale a pena... :-P
Simplificando, 2 subwoofers simétricos, como as colunas se devem colocar (porque será :???), eliminam ressonâncias importantes... :huum:
miguelbarroso
17-03-2005, 12:48
António, falta o Link :???
M.
Lowrider
17-03-2005, 13:04
Oops... :huum:
http://www.harman.com/wp/pdf/Loudspeakers%20and%20Rooms%20-%20Working%20Together.pdf
Lowrider
17-03-2005, 13:31
Acabei de ler no CDA a odisseia da instalação dos "diamantes" no Meridien, não sei se deva rir se chorar... :duh:
Tenho a mesma reacção quando vejo as pessoas a comprar colunas de chão para encher orgulhosamente a sua sala de visitas, gandas colunas que eu tenho para mostrar aos amigos, as minhas são maiores que as tuas, etc... :naosei:
Porque é que acham que o som normalmente não presta no audioshow, dou uma pista, colunas grandes em salas pequenas... o:)
Se ouvissem as Guarnieri com 2 Stratas numa sala maior que a maioria das nossas compreendiam o que quero dizer... :worship: